Q&A

Q&A Semanal

Como essa semana não respondemos nenhuma pergunta, eu e a Neguinha resolvemos abrir uma exceção e postar o Q&A semanal hoje, mas vale lembrar que ele será postado toda segunda.  Então vamos ao que importa…

  • Acreditas que a Filosofia e/ou a ciência têm resposta para tudo?

Não. Eu acredito (Kitty) que na vida sempre teremos mais perguntas que respostas. As vezes as respostas da filosofia e da ciência se diferem, mas nem sempre podemos julgar quem está certa. O ponto de interrogação faz parte da vida. Cabe a nós decidir no que acreditar.

Eu Neguinha, acredito não. E para reiterar as palavras da Kitty, vejo que a filosofia e a ciência são alimentadas pelos porquês da vida. Quando surgem os porquês e o ponto de ? é  que leva o filósofo ou o cientista, a procura por respostas ou soluções, ainda assim não significa que as respostas que darão serão confirmadas como totalmente certas sempre haverá aquele que dúvida.

  • Gente, tem algo que juro que não entendo em séries tailandesas (BL e não BLs): O que significa quando tá tipo, o casal junto e daí um estende a mão com a palma pra cima, e o outro vem e apoia o queixo na mão? Tipo, é só pra ser fofo, ou tem algum significado? (Aparece em together with me, com Yihwa e Cho/Knock e Fai e em Kiss me Again, com toda a gangue) #perdidaaaaça

É um aegyo que literalmente significa comportar-se de uma maneira graciosa. Os cantores de K-pop fazem muito. Ou seja é apenas uma maneira fofa dos casais se comportarem. Esse gesto é como os corações que os casais ou não casais costumam completar com as mãos.

  • Houve alguma briga entre OhmToey??? Sou novo no mundo e BL e meu casal favorito nem sequer seguem um ao outro nas redes sociais…

Na verdade não sabemos se os dois brigaram, mas sabemos que o Ohm brigou com seus fãs. Na época de Make it Right ele o Toey faziam muito fansevice e viviam juntos, mas o Ohm começou a namorar e as fãs passaram a fazer comentários de ódio, criticando a namorada dele. Com isso ele e as fãs entraram em uma guerra de xingamentos online.

E é bem provável que ele e o Toey tenham discutido, porque foi a partir daí que eles pararam de seguir um ao outro ou de aparecerem juntos nos eventos. Durante essa confusão a mãe do Ohm disse que o filho pararia de atuar e se dedicaria ao estudos. E foi o que aconteceu até o evento, em novembro, em que a GMM confirmou uma série nova com ele e com o Singto de Sotus (infelizmente o nome da série está em tailandês).

  • Qual o significado de P’ ? 

P’ é uma forma de respeito para chamar uma pessoa mais velha. Se você estiver conversando com um veterano na faculdade ou no trabalho você deve falar a palavra P’ antes do nome deles (independente se for homem ou mulher). Exemplo: P’Kitty.

A palavra P’ tem o mesmo significado de Sunbae para os coreanos e Senpai para os japoneses. Agora se você for a pessoa mais velha, o correto ao se chamar a outra pessoa é a palavra Nong, ou seja Nong Neguinha. Mas se formos da mesma idade podemos chamar um ao outro de Ai. Exemplo: Ai Kitty e Ai Neguinha.

  • Quem é Mario Maurer e porque todo mundo odeia ele? (Repostado)

Essa foi uma pergunta antiga, que já foi respondida pelo querido Ruo Yang (ele era o responsável pelo Q&A semanal) mas queria responder ela também.

Não sei se todos o odeiam, já que eu o amo, mas Mario Maurer (ou Maurer Mario) é um ator e modelo tailandês. Ele ficou conhecido depois de ser um dos atores principais do filme Love of Siam, se você não conhece esse filme ele é basicamente a paixão dos blezeiros.

A maioria (o que não é o meu caso) que assistiu esse filme na época que estreou acabou entrando nesse mundo BL. Ele meio que é um dos primeiros filmes boys love fofinho da Tailândia.

Voltando a pergunta… Mario Maurer fez sua estreia como ator nesse filme, mas atualmente ele faz lakorns héteros, e é bem conhecido. É possível que algumas pessoas o critiquem por não fazer mais BL. AHH e ele é lindo de morrer kkkkk

  • What childhood dream have you not had the chance to fulfill? (Qual é o seu sonho?)

Espalhar BL pelo mundo kkkk Quem não quer?

Então amores é isso. Hoje não é segunda, mas tudo bem. Lembre se você tem dúvidas, questionamentos, desabafos ou só quer falar umas besteiras manda pra gente no Curious Cat.

Mostrar mais

Kitty

Meu apelido é Kitty [de gatinha kkk]. Sou amante, viciada e totalmente apaixonada por Yaoi e Yuri. Tenho 23 anos e treze deles foram vividos nesse mundo BL, sim tô a mais de uma década nessa vida fujoshi. Comecei com mangás e animes, agora fico feliz de ver tantas séries que estão sendo produzidas.

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
shares
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas