Matérias

QUE TIPO DE FÃ È VOCÊ?

Olá pessoal, é sempre um prazer está aqui com vocês! Hoje venho em parceria, para falar um pouquinho sobre pessoas que são muito importantes na vida das celebridades, ou seja, os “fãs”.

Fofo? Louco? Tóxico? Você defende seu ídolo no Twitter? Seu shippe é real? Você agarrava seu ídolo se tivesse a chance? Kkkķkkk Hoje eu, Neguinha, chamei meu amigo P’Chai para falarmos com vocês sobre os tipos de fãs e mostrar que você não está sozinho. Fãs que normalmente são incríveis, mas que em alguns casos perdem até mesmo para os haters rsrsrss.
E é em meio a tudo isso que surge a grande questão: QUE TIPO DE FÃ EU SOU???, será que eu sou um Fã legal?
Tenha calma, depois de ler essa matéria com certeza você vai saber a qual grupo faz parte, e quem sabe até mesmo achar amigos que são iguais a você. Se quiser, também pode mandar essa matéria para aquele amigo super chato que se acha o fanzão, mas você sabe que ele entrou no fandom a pouco tempo e só quer “biscoito”.

Pois bem, vamos ao que interessa,separamos algumas categoria que pode se dar aos fanáticos.

“FÃS FOFURA”, ama tudo que ídolo faz. No caso de cantores, sabem todas as músicas,cantam e juram que não há voz igual. Os de atores assistem todas as atuações e vivem suspirando e dizendo quanta beleza e jamais acha outro mais lindo. Os dançarinos não podem ver um passinho se quer que já está fazendo todos os movimentos aprendendo todas as coreografias pra mostra que está sempre por dentro de tudo que eles fazem.

São bem amáveis de todos os modos, principalmente nas redes sociais,onde quer que participem sempre encontram uma maneira de enaltecer seu favoritismo. Ate conheço uma pessoa maravilhosa,que gosta de tudo um pouco mas tem verdadeira adoração pela série Love Sick e seus atores é a (@ ela saberá que estou falando dela). Esse tipo de fã é um dos principais motivos de um artista dar cada vez seu melhor e brilhar para ser e fazer feliz a todos.

Agora vamos aos “RADICAIS”

esses são muito corajosos! Tatuam a própria pele com nomes,imagens, fazem o mesmo corte ou cores de cabelo, e muitas das vezes, até raspa a cabeça só para ter á oportunidade de chamar atenção do seu ídolo amado.

Com a palavra agora “P’chai”

Sem querer ser estraga prazeres, poderíamos falar somente o lado belo de tudo mas, temos que se ater a realidade. Pois assim como há fãs maravilha, também tem aqueles que querem se destacar alguns exemplos são:

“Os BISCOITEIROS

que não contentes com as repercussões midiáticas em relação a seus famosos queridos e não sabem como se desenvolver, vivem pegando carona nos holofotes dos outros.

Mais adiante vamos aos…

“Fãs PATRIOTAS“- Esses fãs são
super frescurentos, e eu posso falar isso com certeza, pois tenho vários amigos assim. Os fãs patriotas são aqueles que só consomem material daquele país em específico, como por
exemplo algumas pessoas que só veem dramas da Coreia. E como se já não fosse bastante,
eles adoram criticar as coisas dos outros países, virando assim um tipo de Hater.

Temos também, fã que é muuuuuito irritante que é o…

“Fã ENCICLOPÉDIA

– Sério, ô galerinha chata do car@lho.
Esses com certeza vocês já conhecem , pois é aquele amigo que também é fã, mas, ele se acha a enciclopédia, jurando que sabe tudo sobre a série, as vezes até pode saber, mas o problema é que segundo ele, ou você sabe até o nome dos avós do diretor ou você não é fã de verdade.

Isso acontece bastante com as garotas gamers e otakus, isso porque vários desses fãs são
machistas, e acreditam que garotas só podem saber sobre maquiagem, e, nunca sobre animes, jogos, esportes, etc.

Outro tipo de fã que até parece que está na moda, é o tão famoso…

“Fã AGRESSIVO“- De verdade,esse é o mais revoltante, pois ele tem a terrível mania de mandar mensagens de ódio para
todos aqueles que ou ele não gosta, ou ele não aceita, ou simplesmente namora algum famoso que eles são apaixonados. No mundo dos BL’s isso acontece bastante, principalmente com a
atriz que faz a “namorada” do protagonista. Os “fãs” do casal principal, ficam atacando a atriz
que na série é a namorada do protagonista ( que na maioria dos casos, ele começa a série
como hetero).

E quando eu digo atacar, eu não estou exagerando, eles enchem as redes sociais dela com mensagens de ódio, isso sem pensarem que a atriz não tem nada a ver com sua personagem. Um caso desse tipo de fã que podemos lembrar bem, aconteceu com a nossa
queridinha “2 Moons”. O que aconteceu é que logo após ser anunciado o elenco, o Bass
Surated ( que fez o Yo) começou a sofrer muuuito hate dos fãs do ator Newyear, pois segundo
eles, o Bass não servia para o papel, quem deveria ter conseguido o papel era o Newyear. E não só isso, passaram a chama-lo de gordo, péssimo ator, etc (foi muito sério e eles continuaram mesmo depois da série ter estreado) depois disso o Bass passou a perder peso muito
rápido, devido a pressão e ataques desses fãs.

Outra coisa que acontece muito, é quando um ator BL está namorando, pois esse tipo de fã
não consegue separar o fanservice da realidade, o que pode gerar muita confusão. Se quiserem um exemplo melhor, assistam Love Sick 2, onde a personagem Pang passa por
tudo isso, apenas por namorar um cara conhecido no Facebook.

Mas agora vamos deixar a parte chata de lado para encerramos com a última categoria.

Os fãs “PROTETORES”

da um boi pra não entrar numa briga, mas dá uma boiada para não sair quando alguém fala mal do seu idol. Toma as dores e logo coloca seu escudo protetor. Mostrando ser um fã atento defendendo a honra do seu adorado em toda e qualquer situação. Tenho um amigo que ama muito OffGun e não pode ver alguem falando mal deles, que corre logo aos babalorichas e entrega a causa. Ele é o (@ kkk nada de nomes para não dar fontes).

O maravilhoso de ser fã é que, amamos os idols independente de estarem no auge ou não! Gostamos não só da parte artística, mas também as histórias de vida e suas trajetórias. E eles retribuem com talento e a emoção que passam em suas atuações seja em filmes, séries, novelas, shows etc. Fãs gostam e distribuem seu amor a pessoas que muitas vezes nunca chegarão a conhecer pessoalmente. No entanto, isso não as impede de contribuir e alavancar as carreiras de seus favoritos.

Bom galerinha, para encerrar nossa matéria e dar ponto de partida para vocês falarem sobre vocês, eu e P’chai decidimos falar um pouquinho de nós como fãs. Só  que de um jeitinho bem legal! Eu direi a meus olhos como ele é sendo fã, e ele dirá sobre mim. Então aos olhos de P’chai eu sou?

Falar da nossa querida Neguinha é bem legal! Porque ela se encaixa muito bem entre os Fãs filtro, e os fãs
militantes, isso porque tanto para os dramas, quanto para música, ela sempre quer aprender algo, o que é ótimo, pois todas as séries tem sua moral e seus ensinamentos ( mesmo que algumas pessoas não consigam enxergar isso). E sobre os militantes, eu falo isso porque ela está sempre defendendo uma causa, como por exemplo, na matéria sobre “The Judgment”; ela e o @Blogueirinha soube mostrar muito bem sobre os riscos de se compartilhar esses tipos de coisas na internet, para entender, vocês vão ter que ler a matéria (ooolha o merchandising aí geente kkkkk), ela não aceita discriminações ou bullying com ninguém (seja cantor, ator ou
personagem), ela vai sempre militar.

Gente confesso que fiquei tocada com o que ele escreveu sobre mim! E amei o apelido que ele me deu (# fã filtro/militante). Mas agora vamos ao fã P’chai aos olhos de Neguinha.

Para começar acredito que ele se encaixa perfeitamente na categoria “Fofura” ama de tudo um pouco, DORAMAS, BL’S, ANIMES ETC. Mas devo dizer que o que me encantou foi o jeitinhos como ele expressa seu amor pelo que ele vê e aprecia. E ele tem um modo especial de ver além do que está na vista, não dando certas situações como única ,visando o que há por trás delas. Tais como entender o que em algumas produções levadas ao público, mesmo não tendo o resultado esperado por muitos, ele consegui ver o que tem de melhor, mostrando que nem tudo que parece ser pode ser dado  por certo.

Então pessoal, que tipo de fã vocês acham que também deveriam está nessa lista? nos digam nos comentários.

Bem isso é tudo por hoje, espero que gostem! se não gostarem entenderemos, pois aqui respeitamos toda e qualquer opinião. Beijos e até a próxima.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

shares
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas