Review

BLACKPINK: Mate esse amor!

     Blink in your area! Como vão meus Kpoppers de plantão? Espero que bem, porque eu estou jogada na br com esse maravilhoso comeback das queens: Lisa, Jisoo, Jennie e Rosé! Kill This Love supera tudo que o grupo já fez e eu tenho como provar. (OBS: Só passando para lembrar que nem sempre a tradução do coreano para o português, é 100%)

.

     O MV já começa com o toque de trombetas, logo nos mostrando Lisa com o retorno do famoso bordão do preto-rosa: Blackpink in your area! (eu estava com tantas saudades que vocês nem podem sequer imaginar). Jennie, que desce do céu toda de branco e com uma coroa na cabeça, inicia sua line com a seguinte estrofe:

 

Depois de um doce “oi”, há sempre um amargo “tchau.”

Depois de cada loucura, há um preço que você tem que pagar.

Não há resposta para este teste, eu sempre vou cair nisso sim.

Sou escrava das minhas emoções.

Dane-se esse amor sem coração.

 

      Acredito que com isso ela quis dizer que no início de todo relacionamento sempre é maravilhoso, mas ao decorrer do tempo, ele começa a desandar Depois de um doce “oi”, há sempre um amargo “tchau.” Em um relacionamento, fazemos de tudo para que possa dar certo, cometemos loucuras por amor, mas no final, não terão valido nada Depois de cada loucura há um preço que você tem que pagar.” O amor não vem com manual de instruções, muito menos com um questionário já respondido como nos livros dos professores. Porém, continuamos a insistir nisso tudo “Não há resposta para este teste, eu sempre vou cair nisso sim.” Insistimos por não conseguirmos evitarSou escrava das minhas emoções.” Até que um dia cansamos Dane-se esse amor sem coração.”

 

      Nesse momento, temos Lisa toda poderosa e determinada chutando a porta de uma loja para assim adentrar e como se fosse a dona de tudo ali, começa a se divertir destruindo o que vê pela frente.

 

Aqui eu vou chutar a porta

Me dê o mais forte

Tão óbvio, esse amor

Me dê mais, me dê um pouco mais

Agarre-se na ponta do penhasco se você quiser

Com apenas uma palavra, você está tipo fascinado novamente.

Aquele sentimento nervoso e extremo, excitação extrema.

Parece com o paraíso, mas talvez você não possa entrar.

 

      Chutando sem receio o caminho hipotético por onde entrou nessa relação Aqui eu vou chutar a porta”, ela quer algo mais forte que o seu atual amor “Me dê o mais forte”, porque ele fora totalmente previsível, assim como já estava por esperar Tão óbvio, esse amor.” Insistindo por algo mais forte, por algo real Me dê mais, me dê um pouco mais”, o que mostra que tudo aquilo já não a afetava mais, como se o único sofrendo fosse seu parceiro Agarre-se na ponta do penhasco se você quiser” e com apenas aquela atitude imponente, Lisa consegue fazer a chama do parceiro reacender, desejando-a como nos velhos tempos em que costumava levá-los ao paraíso Com apenas uma palavra, você está tipo fascinado novamente. Aquele sentimento nervoso e extremo, excitação extrema. Parece com o paraíso, mas talvez você não possa entrar”, que ele não poderia mais experimentar.

 

     Na vez de Jisoo, ela aparece como se estivesse centralizando todas as dores de seu sofrido amor:

 

Olhe pra mim, olhe pra você, quem vai estar com mais dor?

Você é esperto, como quem? Você!

Se você chorar lágrimas de sangue dos dois olhos

Sente muito, como quem? Você!

 

       Tendo ambas as dores em comparação, ela tenta mostrá-lo quem estava mais ferido nesta relação Olhe pra mim, olhe pra você, quem vai estar com mais dor?”, contudo, ele se achava o mais inteligente Você é esperto, como quem? Você!.” Ele fingia que estava sofrendo tanto quanto Jisoo, mas ela estava ciente de que tudo não passava de mais mentiras Se você chorar lágrimas de sangue dos dois olhos. Sente muito, como quem? Você!”

 

       Rosé vem dirigindo um carro em alta velocidade, na intenção de atropelar todo aquele maldito sentimento de fraqueza e dor, qual fora representado por ela mesma vestida de branco, descalça numa rua parcialmente escura e deserta:

 

O que devo fazer? Eu não suporto ser tão fraca.

Enquanto eu me forço a cobrir meus olhos

Eu preciso acabar com esse amor

 

       E sem saber o que fazer para acabar com a fraqueza de ainda permanecer nesse amor O que devo fazer? Eu não suporto ser tão fraca”, mesmo tendo conhecimento do quão errado ele é Enquanto eu me forço a cobrir meus olhos”, ela, finalmente percebe que precisa dar um fim em tudo aquiloEu preciso acabar com esse amor.”

 

      Enfim, chegamos no refrão, onde todas gritam como soldados na guerra contra o sofrido amor: Let’s Kill This Love; “Vamos matar esse amor!” Em um deslumbrante cosplay de Lara croft, com direito a explosão de fundo e muito mais, elas cantam o que, decerto será, o refrão do seu mais novo hino!! Logo partindo para a duplinha dinâmica, em um rap incrível: Lisa e Jennie.

 

 

Sentindo-me como uma pecadora

É tão quente com ele que eu vou boo hoo

Ele disse: “você parece louca.”

Obrigada baby

Eu devo tudo isso a você

Me deixou toda bagunçada

Seu amor é o meu favorito

Mas você mais eu, infelizmente, pode ser perigoso

 

        Confessando se sentir em um amor pecador, Jennie conta que sempre havia fogo em seu relacionamento Sentindo-me como uma pecadora. É tão quente com ele que eu vou boo hoo.” Dizendo que ele a achava louca, Lisa, simplesmente levava isso como um elogio, não se abalando já que ela ficara assim graças a essa relação insana Ele disse: você parece louca. Obrigada baby. Eu devo tudo isso a você.” Jennie completa dizendo o quão bagunçada ela havia ficado e Lisa finaliza afirmando: por mais que fosse bom, por mais que a deixasse louca e que desejasse continuar ali, isso seria arriscar demaisMe deixou toda bagunçada. Seu amor é o meu favorito. Mas você mais eu, infelizmente, pode ser perigoso.”

 

        Rosé reaparece, desta vez em um misto de sentimentos mostrados no MV. Segurando um trevo de quatro folhas, simbolizando que nem sempre temos sorte no amor, ela nos mostra que agora parecia estar no meio de uma tempestade:

 

Sorte minha, sorte sua

Afinal, no final nós mentimos

Então o quê? Então o quê?

Se eu acabar te esquecendo

Sinto muito

Não me desculpo

 

         Ela confessa que tudo não passou de uma mentira contada por ambos. Creio que a mentira representada na parte dele é sobre o “Te amarei para sempre”, ou algo do tipo. Já o dela, foram as mentiras que contou para si mesmo de que um dia seu relacionamento voltaria a ser o paraíso do início Sorte minha, sorte sua. Afinal, no final nós mentimos”, até que se questiona Então o quê? Então o quê?”, e comenta que nunca se perdoará se acabar esquecendo do garoto, não por tê-lo amado incondicionalmente, mas pelo fato dele tê-la feito sofrer demais Se eu acabar te esquecendo. Sinto muito, não me desculpo.”

 

        Na reaparição da Jisoo, ela canta a mesma estrofe que Rosé cantou no início do MV, e como sua amiga, ela aparece perseguindo a si mesma na intenção de matá-la como se estivesse dando um fim naquele maldito amor! Logo todas aparecem em uma espécie de armadilha gigante para urso, onde cantam e dançam novamente o refrão: Vamos matar esse amor!

 

   Em um beco do subúrbio, repleto de pichações e cores, Rosé canta sua última parte da música antes do refrão final, tendo suas companheiras de grupo ao fundo como se fossem um esquadrão:

 

Nós todos nos comprometemos ao amor

Que faz você chorar

Estamos todos fazendo amor

Que te mata por dentro

       Aqui ela fala sobre o comprometimento, a lealdade e fidelidade de uma relação a qual acaba por nos dar uma rasteira, no final. Fala do quanto você se dedica para descobrir que foi totalmente em vão. Fala do amor que construímos é o mesmo que acaba por nos destruir Nós todos nos comprometemos ao amor, que faz você chorar. Estamos todos fazendo amor, que te mata por dentro.”

         E para finalizar com chave de ouro, as quatro se juntam com as demais dançarinas em um exército de mulheres contra o falso amor, aquele que destrói você, sendo que não deveria ser assim. Aquele que te ilude quando deveria ser o melhor amor já vivido por si. Aquele amor qual nunca deveria sequer existir!

Nós devemos matar esse amor

Sim é triste, mas é verdade

Temos que matar esse amor

Antes que te mate também

Mate esse amor

Sim é triste, mas é verdade

Tenho que matar esse amor

Vamos matar esse amor

 

         Matar esse amor é simplesmente acabar com ele, tirá-lo de seu coração, esquecer que um dia existiu. Elas querem parar de sofrer, de se sentirem tão fracas por conta de seus sentimentos e emoções: Let’s kill this love!

http://

        Meus caros blinks, só digo uma coisa: Blackpink não conhece o significado da palavra limites! Certeza de que mais pessoas, assim como eu, gostariam de terem ouvido essa música quando ainda estavam em um Fake Love, só para dizer “Let’s kill this love!” Mas, enfim, o que acharam desse tiro que as meninas resolveram nos dar? O YG se superou dessa vez ou não? Por mais que eu o deteste (YG), devo admitir que esse mv foi um dos melhores das minhas fadinhas!

Tradução da música por: Kpop Brasil

Post por: Liny

Revisão por: Kawê

 

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

shares
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas