Home Reviews REMINDERS: Crossover mais aleatório do mundo BL

REMINDERS: Crossover mais aleatório do mundo BL

Meus amores, essa é a matéria que prometemos para vocês desde do lançamento de BL. Vamos enfim tentar explicar o que foi esse rolê totalmente aleatório, que sacudiu o muno BL nesse fim de semana e deixou todo mundo confuso.

Reminders foi um projeto, um mini drama, feito em conjunto pelas empresas Line, Hive, HNOLOGUE e o Wasabi Studios (pra quem não sabe, é o estúdio do P’New). Ninguém sabe exatamente como surgiu esse mini drama, mas eu acredito que deve ter sido ideia do P’New, pois ele simplesmente juntou os três casais mais famosos dos BLs que ele produziu e dirigiu, Love Sick e Love By Chance.

Apesar desses dramas terem como ponto em comum ter o P’New como diretor, nunca imaginei que seria possível uma história com um crossover entre esses dois universos mas P’New fez o impensável acontecer, e da maneira mais aleatória possível!

Nessa história, temos Phun e Noh ainda sendo um casal (White e Captain revivendo o amor lindo deles de Love Sick), mas agora fazendo faculdade e tendo alguns problemas porque Phun está sem tempo para estar com Noh. Temos Perth e Saint sendo um casal novamente mas dessa vez eles não são AePete, mas são, Pin e Son (sim, é aquela brincadeira entre eles e o fandom). E, por último, temos Mean e Plan, sendo um casal mas também não estão revivendo os personagens de Love By Chance, agora eles são Two e Wish (sim, mais uma das brincadeiras deles com o fandom).

Como eles se encontraram? Também me perguntei isso. Por uma coincidência (temos aí referência a Love By Chance), quando Pin, Son e Wish estão no carro indo almoçar eles quase atropelam Phun e Noh, que estão atravessando a rua. Claro que vemos uma quase briga, porque Noh e Wish são briguentos, mas em vez de brigar eles seguem para a enfermaria já que Son se machucou um pouco, e assim, as vidas deles começam a se embolar.

Para surpresa ainda maior, quem também está em Reminders é o God, o Dr. Phana da primeira versão de 2Moons. Quando soube que ele estaria, me perguntei onde ele ia se encaixar, porque para mim não teria como, mas P’New conseguiu mais uma vez me surpreender. God fez o papel de um dos médicos da enfermaria da faculdade dos garotos (clara referência a 2Moons), que interage com todos eles em algum momento. Na minha opinião foi uma ideia boa do P’New, pois no diálogo entre Phun e Pin, depois que eles já conversaram com o médico (God), sobre ele não parecer médico e sim um modelo, é claramente o P’New explorando a realidade, brincando com as críticas que o God recebeu e recebe por ser modelo.

Com relação aos nossos amados casais, nós temos algumas surpresas. Diferentemente de Love By Chance, os relacionamentos PinSon e TwoWish tem dinâmicas totalmente diferentes do que estávamos acostumados. Em LBC vimos Saint fazer o passivo e fofo Pete, mas em Reminders, vemos ele dar vida a um ousado, seguro e sexy Son, que não é totalmente dominante mas mantém uma relação de codominância com Pin (adorei ver o Saint tomando as rédeas).

Com TwoWish vemos uma enorme mudança de personalidade em relação aos personagens do Mean, Tin e Two. Tin, era forte e dominador, conseguindo dominar até mesmo gênio explosivo do Can. Já Two, é carinhoso, fofo e submisso, e vive correndo atrás do Wish, que não resolve definir o status do relacionamento deles.

Agora, um dos casais mais amados e mais antigos do mundo dos BL, PhunNoh. White e Captain reviram com maestria esse casal, que para mim, sempre representou um amor maduro e confiante, onde eles sempre pensam mais um no outro do que neles mesmos. E assim eles são retratados, como um casal que já está junto há tempos, com alguns problemas, sim, mas que são facilmente superáveis.

Na minha opinião eles estão ali justamente por serem mais velhos e mais maduros, por já terem vivido as experiências que PinSon e TwoWish estão vivendo hoje, PhunNoh vem aconselhar essas crianças sobre os seus relacionamentos, já que eles já estão juntos há muito tempo e tem confiança um no outro, no amor que sente um pelo outro.

Para mim, Reminders pode ser definido como o rolê mais aleatório da vida mas que deu super certo, já que eles conseguiram juntar três casais muito aclamados pelo público num drama só. Minha única crítica é que ele foi muito curto, somente três episódios, que serviram para alegrar os fãs mas deixou muita tristeza quando acabou.

Meus amores, vou ficar por aqui. Espero que gostem da matéria, comentem, me digam o que vocês acharam de Reminders e esse crossover louco de casais.




Bobby Ribeiro
Bobby Ribeiro
Bobby é Mineiro, tem 28 anos é formado em Pedagogia e Administração de Empresas pela Universidade Católica de Brasilia. Administrador e desenvolvedor da Boys Love Brasil. Atualmente Administrador Presidente da Boys Love Brasil.
Bobby Ribeiro
Bobby Ribeiro
Bobby é Mineiro, tem 28 anos é formado em Pedagogia e Administração de Empresas pela Universidade Católica de Brasilia. Administrador e desenvolvedor da Boys Love Brasil. Atualmente Administrador Presidente da Boys Love Brasil.
3,721FansLike
2,969FollowersFollow
6,077FollowersFollow
1,800SubscribersSubscribe

Mais Lidos

Uma breve síntese sobre a entrevista com um brasileiro residente na...

Olá, pessoal, tudo bem? Hoje, a matéria será um pouco mais curta, pois o foco na verdade, não é este texto, mas sim, o...

“Eu levanto essa bandeira”

%d blogueiros gostam disto: