Início Reviews 100 Days My Prince: Uma comédia romântica de época

100 Days My Prince: Uma comédia romântica de época

44
0

Meus amores, hoje vou contar para vocês todas as minhas impressões e opiniões sobre esse drama de época. Confesso para vocês que tenho alguma resistência a dramas de época porque geralmente são tristes demais (trauma por Moon Lovers, sendo que mal assisti), mas esse mudou um pouco meu conceito.

100 Days My Prince é um dorama que foi produzido e exibido pela tvN, no ano passado. Ele é protagonizado por Kyungsoo (sim, é ele mesmo, o D.O do Exo!), que vive o príncipe em questão, Lee Yool/Won Deuk, e a atriz Nam Ji-hyun (ela é a atriz maravilhosa de Souspicius Partner), que vive a heroína Hong Shim/Yi-Seo.

ALERTA DE SPOILER!

Como já falei no título, esse dorama é uma trama de época, retrata especificamente a Era Joseon, na Coréia feudal. Em tempos de seca, o rei já tentou de tudo para que chovesse (apelou para todas as mandigas possíveis já), até que alguém da corte do castelo resolve dizer que não chove porque o príncipe herdeiro ainda não casou e desposou, mesmo já tendo uma noiva. O príncipe, pressionado e injustiçado por várias coisas ruins que aconteceram no passado (a vida dele é só sofrimento desde sempre), decide que se ele tem que se casar, todo homem e mulher solteira com idade para casar tem que se casar também, já que pela lógica, todos eles são culpados por não chover (crendice popular que não faz o menor sentido, mas nessa época fazia).

Mas, como acontece na maior parte dos dramas de época, tem pessoas querendo usurpar o trono do príncipe herdeiro a qualquer custo, nem que para isso tenham que matar ele. Yool começa a sofrer atentados, então passa a investigar quem pode estar querendo mata-lo. Em uma dessas tentativas ele é ferido gravemente, então perde a memória. Um humilde camponês, que estava prestes a perder a filha espancada porque ela se recusava a casar porque ela dizia que tinha um noivo, Won Deuk (mas era mentira, vocês vão entender porque isso), salvou o príncipe e apresentou-o como o noivo da sua filha. Assim, eles se casaram se tornando marido e mulher, sem nunca terem se visto (mas na verdade eles são o amor da vida um do outro desde sempre, que lindo!).

A trama é bastante movimentada, pois têm muitas intrigas, principalmente no ambiente do palácio, e também, o triângulo amoroso envolvendo Yoll/ Won Deuk e Hong Shim/ Yi-Seo, ajuda a movimentar mais ainda. O dorama também é recheado de cenas de ação, lutas de espada, batalhas de arco e flecha e lutas armadas.

Porém, a trama também tem muitas cenas românticas. O casal principal, Yoll/ Won Deuk e Hong Shim/ Yi-Seo, começa obviamente se estranhando (o que esperar de dois desconhecidos que se casam do nada), mas ao longo do tempo e da convivência, vão se apaixonando e nos proporcionando cenas engraçadas, fofas e beijos ótimos. No quesito beijo, me surpreendi com o Kyungsoo, pois pensei que os beijos seriam leves, mas não foram simples, porém profundos (D.O beija bem, povo).

Há também um casal secundário, que é apresentado a partir do meio dorama, e para mim, a maior parte da carga dramática desse drama ficou para eles. O casal principal carrega uma parte do drama sim, mas está mais relacionado às suas histórias familiares, não a história deles como casal. Mas o casal secundário, a história de amor deles é toda dramática e muito dolorosa (o final me doeu tanto).

Falando especificamente dos atores, eu já esperava que a Nam Ji-hyun atuasse super bem fazendo comédia, pois seu talento para comédia também fica evidente pela sua atuação como uma advogada descompensada, mas muito inteligente em Souspicius Partner. Porém, Kyungsoo, realmente me surpreendeu muito ao atuar tão bem fazendo comédia, pois ele geralmente havia feito papéis mais violentos como no filme Room N 7 e no dorama Hello Monster, que ele fazia um psicopata.

O dorama também é esteticamente bonito de se ver, pois nos apresenta paisagens muito bonitas e uma bela fotografia das mesmas. A caracterização do figurino de época dos personagens também ficou incrível, e a trilha sonora se encaixa bem ao clima de romance do dorama.

Bom, meus amores, essas são as minhas impressões de 100 Days My Prince. Espero que vocês tenham gostado, então assistam o drama, a gente sofre um pouco, mas vale a pena. Comentem e me digam o que vocês acharam.

Vocês podem conferir esse kdrama ótimo no Kingdom Fansub: https://kingdomfansubs.forumeiros.com/