Home Matérias Something Like Summer

Something Like Summer

Oooi pessoal, em homenagem ao mês LGBTQ+, eu, o rei das indicações (rsrsrsrs), vim falar de um musical maravilhoso com temática gay.

“Something Like Summer” é um musical americano lançado em 2017 e nos conta a vida de Benjamin Bentley, um adolescente abertamente gay que mora em Houston, Texas, e tudo ia bem até ele conhecer o Tim Wyman, que rapidamente se tornou super popular no colégio. E seus caminhos se cruzam por causa de um acidente, que o Ben acaba provocando e ele se dispõe a tomar conta do Tim, que não quer muito, mas aceita mesmo assim e a cada dia o desejo entre eles cresce de forma desenfreada, até que no meio da noite o Tim liga pro Ben e diz que quer “vê-lo”…

Aí eu já não preciso dizer o que rolou no sofá né???

E desde então eles foram ficando cada vez mais próximos, tendo aquele romancinho bem fofo… Romance NÃO porque o Tim era “hétero”, e não poderia decepcionar as pessoas, principalmente seus pais, sendo gay.

Ben se sentia cada vez mais desconfortável com isso, e um dia, em um jantar na casa do Tim, ele conta que não tinha namorada porque é gay, gerando todo um clima pesado, isso porque a família “Adorava” ele (imagina se não gostassem), e eles passaram a se afastar, mas o ponto final mesmo foi quando o Tim arrumou uma namorada.

Após a formatura, Ben se muda por causa da faculdade e começa uma nova vida, para esquecer o ex love.

Anos mais tarde, em um voo, Ben conhece o Jece, um comissário de bordo suuuper gato que lhe passa logo seu número de celular, e eles passam a ter um romance super quente, mas sem perder o carinho. Mas quando Ben volta para Houston ele se depara com seu antigo amor solteiro e o querendo de volta, pois com o passar dos anos, Tim se assumiu gay, e percebeu a burrice que foi perder o amor de Ben, mesmo ele, depois de se assumir, ter tido um relacionamento com o cara mais velho, que anos mais tarde morreu deixando o Tim “bem de vida” (RESUMINDO: ele arrumou um sugar daddy e provavelmente matou ele depois kkkkkk tô brincando, ele diz que realmente o amava, mas, tenho minhas dúvidas).

Mesmo sabendo do romance entre Ben e Jace, Tim não vai deixar passar a chance de ter seu boy de volta, e faz tudo para ter ele de volta, o que faz o coração de Ben ficar dividido entre seus dois amores: Jace que é divertido, sexy, legal, mas vive viajando, ou Tim que foi seu grande amor, mas que também foi o motivo de tanta dor… para saber, vocês vai ter que assistir.

Como todo bom musical, esse tem músicas incríveis, que conseguem te colocar perfeitamente na atmosfera do filme e vem carregadas de emoção. Uma das que eu mais gosto é a “Dream Big”, cantada pela Ajiona Alexus que também faz parte do elenco da série “thirteen reasons why” (Os treze porquês) atuando como Sheri Holland, mas aqui ela é a Allison Cross, melhor amiga do Ben.

Outra coisa muito legal nesse filme é a naturalidade.

Calma, vou explicar.

Mesmo tendo aquele problema no começo de “Eu sou hétero”, o homossexualismo não é o foco do filme, pois ele trata os assuntos como qualquer filme hétero iria tratar, como os dramas da adolescência e o coração dividido entre duas paixões, não focando muito no gênero, o que é notável e bem bom de se assistir, principalmente se você estiver cansado dos principais filmes gays, que normalmente falam de drama ou é bastante sexualizado.

Eu super indico esse filme para aquelas noites ‘friinhas’, com uma pipoquinha do lado, ou se você simplesmente quer aumentar sua “playslist”, pois algumas das músicas desse filme são bem viciantes.

Tchauzinho e lembrem-se: ORGULHEM-SE DE QUEM VOCÊS SÃO, e não baixem a cabeça para ninguém. Ok?

Beijo, P’Chai.




biel
biel
Biel, ou P'Chai, é estudante de administração e ama musicais tanto quanto aos seus BLs. Esse Babii de coração também começou a escrever Fanfics, que estão disponíveis no Wattpad da Boys Love Brasil. Por favor, cuidem bem dele.
biel
biel
Biel, ou P'Chai, é estudante de administração e ama musicais tanto quanto aos seus BLs. Esse Babii de coração também começou a escrever Fanfics, que estão disponíveis no Wattpad da Boys Love Brasil. Por favor, cuidem bem dele.
3,721FansLike
2,969FollowersFollow
6,077FollowersFollow
1,800SubscribersSubscribe

Mais Lidos

Uma breve síntese sobre a entrevista com um brasileiro residente na...

Olá, pessoal, tudo bem? Hoje, a matéria será um pouco mais curta, pois o foco na verdade, não é este texto, mas sim, o...

“Eu levanto essa bandeira”

%d blogueiros gostam disto: