Home Matérias Lana e Lilly - As Irmãs Wachowski

Lana e Lilly – As Irmãs Wachowski

As “irmãs Wachowski”, como ficaram conhecidas Lana e Lilly Wachowski, são duas cineastas, produtoras e roteiristas de Hollywood muito famosas e mundialmente conhecidas e ambas são mulheres transgêneras. Lana Wachowski nasceu originalmente como Laurence “Larry” Wachowski em 21 de junho de 1965 e Lilly nasceu como Andrew Paul “Andy” Wachowski em 29 de dezembro de 1967.

As duas ficaram mundialmente conhecidas pela produção da trilogia Matrix, sendo que na época elas ainda se chamavam Andy e Larry, que foi grande sucesso de bilheteria e crítica.

Lana se assumiu publicamente em 2012 e Lilly fez o mesmo em 8 de março de 2016, quatro anos após sua irmã. Lilly já havia contado o fato para a família e amigos, mas tornou público seu gênero através de uma entrevista concedida ao jornal britânico Daily Mail no dia Internacional das Mulheres. A imprensa especulou sobre isso durante muito tempo, isso fez com a cineasta se adiantasse e fizesse essa declaração.

Lana foi a primeira a fazer a transição de gênero, apesar de ser mulher trans desde 2000, mas foi somente em 2012 que ela passou a falar abertamente sobre sua identidade de gênero.

Lana contou que o seu processo de transição não foi nada fácil. A cineasta disse que chegou a cogitar o suicídio, devido a enorme angústia que sentia na sua adolescência. “Meus maiores medos sempre envolviam perdas familiares. Assim que eles me aceitaram, todo o resto foi fichinha”, Lana disse em uma entrevista a uma revista americana.

Foi graças ao apoio da família, e principalmente da irmã, que também passaria pelo processo de transição, que ela conseguiu enfrentar sua transição. Lilly se afirmou mulher trans em 2016.

Lilly disse em uma entrevista para o site Windy City Times: “Eu era assumida para minha família e meus amigos, e para a maioria das pessoas com quem trabalho. Todo mundo lida bem com isso. Sim, graças à minha irmã fabulosa eles já fizeram isso antes, mas também porque são pessoas fantásticas. Sem o apoio dos meus amigos e da minha família, eu não estaria onde estou hoje.”

Recentemente, as Irmãs Wachowski produziram e dirigiram a série sucesso da Netflix, Sense 8, onde abordaram questões de gênero, LGBTQ+ e o amor livre.
Todo o empenho das Irmãs Wachowski na produção e nas mensagens que a série passou a quem estava assistindo, mostra o empenho delas nas causas da comunidade LGBTQ+;

 

Pesquisa: Christopher




Avatar
angel
Sou só mais uma doutoranda nesse país, tentando levar a vida da melhor forma possível, com um único diferencial de ser apaixonada por animes, doramas e boyslove.
Avatar
angel
Sou só mais uma doutoranda nesse país, tentando levar a vida da melhor forma possível, com um único diferencial de ser apaixonada por animes, doramas e boyslove.
3,942FansLike
3,020FollowersFollow
6,546FollowersFollow
1,800SubscribersSubscribe

Mais Lidos

Tharn e Type: Um guia para entender e se apaixonar

Olá meus bombons de licor, tudo bom vocês? Hoje nós vamos falar sobre uma série que está prevista para estrear ainda esse ano e já...
%d blogueiros gostam disto: