Home Matérias A HISTÓRIA DA HOMOSSEXUALIDADE

A HISTÓRIA DA HOMOSSEXUALIDADE

Olá, galera linda do meu coração, como vocês já devem ter visto em nossas redes sociais, durante o mês de junho, estaremos  fazendo aqui, no site da Boys love Brasil, uma série de postagens diárias sobre questões relacionadas aos LGBTQI+, em comemoração ao mês do orgulho. Para começar com o pé direito, eu ( Bobby ) e o P’Jay, preparamos uma postagem que conta a história da homossexualidade, bem como abordará outros temas importantes na representatividade da Luta LGBTQI+. Vamos lá?

            Para começar, vale ressaltar que a homossexualidade é algo que existe desde os primórdios das civilizações.  Comecemos, então, por 12.000 A.C. Existem registros em cerâmicas dessa época que retratam comportamentos e relacionamentos hommossexuais, principalmente em civilizações da Antiga Índia, do Egito, da Grécia e da América. Historiadores e estudiosos sobre o tema acreditam que durante as Antigas Civilizações, a homossexualidade era vista de forma extremante comum.

            No entanto, com o passar dos anos, ao invés de evoluirem, as pessoas foram regredindo em determinados assuntos, e aqui pelo Ocidente, a primeira lei que punia as relações homossexuais, descritas como sodomia, surgiu em meados de 1533 por meio das reedições nos codigos penais da Inglaterra e de Portugal, isso se deu, é claro, por forte pressão da Igreja, já que se estava vivendo naquele período a sombria inquisição. Posteriormente, a Alemanha também, sobre forte influência do nazismo, acaba editando suas leis, punindo assim, relações e comportamentos homossexuais.

            Ainda com o intuito de punir a homossexualidade, as teorias psicológicas vigentes na época, passaram a considerar a homessexualidade como um distúrbio mental e com esse disparate sendo respaldado pela comundade psiquiátrica do tempo, vários tratamentos absurdos e hediondos surgiram prometendo a cura da homossexulidade como, por exemplo, tratamentos de Choque, castração e lobotomia e como já era de se esperar, nenhuma dessas técnicas surtiram o efeito pretendido.

            Freud, o pai da psicanálise, deu sua contribuição para que pensamentos como esses fosse revertidos, porém por meio de estudos realizados por  Alfred Kinsey, que ajudaram a reverter alguns pensamentos deturpados contra a homossexualidade. Em dezembro de 1973, a Associação de Psicanálise dos Estados Unidos, já havia retirado a orientação sexual do quadro de distúrbios mentais. A partir de 1976, grupos e alianças de ativistas e simpatizantes da comunidade LGBT começaram a desmentir presupostos errôneos sobre a comunidade LGBTQI+ e sobre o estilo de vida dos Gays, da Lésbicas, Travestis e Transexuais. Porém ainda assim, a homossexualidade que, antes denominada homossexualismo, por ser considerada uma doença patológica não deixou de ser vista como uma enfermidade, e só em 1990, a OMS deixou de considerar a homossexualidade como uma doença e passou a tratá-la como uma orientação sexual distinta da heterossexualidade.




Bobby Ribeiro
Bobby Ribeiro
Bobby é Mineiro, tem 28 anos é formado em Pedagogia e Administração de Empresas pela Universidade Católica de Brasilia. Administrador e desenvolvedor da Boys Love Brasil. Atualmente Administrador Presidente da Boys Love Brasil.
Bobby Ribeiro
Bobby Ribeiro
Bobby é Mineiro, tem 28 anos é formado em Pedagogia e Administração de Empresas pela Universidade Católica de Brasilia. Administrador e desenvolvedor da Boys Love Brasil. Atualmente Administrador Presidente da Boys Love Brasil.
2,719FansLike
2,580FollowersFollow
5,535FollowersFollow
1,800SubscribersSubscribe

Mais Lidos

Uma breve síntese sobre a entrevista com um brasileiro residente na...

Olá, pessoal, tudo bem? Hoje, a matéria será um pouco mais curta, pois o foco na verdade, não é este texto, mas sim, o...

ANITTA TAILANDESA!!!

OS INTOCÁVEIS!!!!