Home Matérias David Miranda – Um Presente do Jacarezinho para o Brasil.

David Miranda – Um Presente do Jacarezinho para o Brasil.

Nesse mês do Orgulho é um grande prazer para mim falar de personalidades; filmes e séries, mas é com muito orgulho que apresento a vocês agora um Jovem Negro originado da favela do Jacarezinho no Rio de Janeiro, que ganhou a câmara de vereadores do seu estado e hoje já se encontra na Câmara dos Deputados como Deputado Federal pelo Rio de Janeiro.

Mas a história desse nobre lutador e defensor das causas LGBTQI+, comunidade na qual está incluso, começou bem antes disso, com 13 anos ele saiu de casa e foi ganhar o mundo como o próprio gosta de dizer, morou também na favela do Rato Molhado e terminou o ensino médio por meio de supletivo. David cursou faculdade de Comunicação, e junto com seu marido, Glenn Greenwald, trabalhou no maior furo de reportagem dessa década: A Descoberta da Espionagem da NSA. Após ser detido pela polícia britânica em uma tentativa de anularem as reportagens sobre as espionagens dos EUA, David conseguiu liberdade, além de processar e ganhar da polícia britânica.

Em 2014, após uma reunião com a então candidata à presidência pelo PSOL, Luciana Genro, David decide se filiar ao partido. Já conhecido por suas lutas, o jovem deputado em 2015 embarcava em um projeto chamado Casa da Juventude, localizada na Pedra do Sal, que representa o marco da negritude no Rio de Janeiro. Em 2016, David e o Juntos conseguiram alcançar a Câmara de Vereadores do Rio e nas últimas eleições em 2018 conquistou a vaga de 1º  Suplente a Deputado Federal pelo Psol e assume a vaga após o deputado eleito Jean Willis sair do país após sofrer ameaças.

David jamais se esqueceu da sua luta diária pelos direitos da comunidade LGBTQI+, e enquanto vereador do Rio de Janeiro, ele propôs alguns projetos para assegurar que a comunidade seria evidenciada e ouvida, como por exemplo, o PL  Nº 821/2018, que propunha a Inclusão  DAS DATAS ALUSIVAS À PROMOÇÃO DA CIDADANIA LGBT NO CALENDÁRIO OFICIAL DA CIDADE CONSOLIDADO PELA LEI Nº 5.146/2010. Não esquecendo suas raízes enquanto vereador do Rio de Janeiro, ele também apresentou o PL Nº 690/2017 que DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DE AFIXAÇÃO, NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO, DE AVISOS COM O NÚMERO​ ​DO​ ​DISQUE​ ​100​ ​RACISMO.

Com atuação constante no Plenário da Câmara Federal, David se destaca por defender veemente pautas relacionadas a minorias e também pautas que garantem a inclusão de todos os cidadãos na sociedade. Ainda no plenário federal, o jovem participa da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, da Bancada do Rio de Janeiro e Suplente da Comissão de Cultura. Sempre com discursos coerentes com aquilo que acredita, por mais se destaca entre os Deputados por não abaixar a cabeça e bater de frente com essa onda de fanatismo religioso e conservadorismo demasiado que vêm tomando conta do país nos últimos meses.

Conheça, apoie e Lute com pessoas que lutam pela nossa comunidade, lutam por uma Brasil mais tolerante e igual para todos. Conheça os Projetos de David enquanto Vereador do Rio CLICANDO AQUI. Veja os Projetos de David enquanto Deputado Federal CLICANDO AQUI.




Bobby Ribeiro
Bobby Ribeiro
Bobby é Mineiro, tem 28 anos é formado em Pedagogia e Administração de Empresas pela Universidade Católica de Brasilia. Administrador e desenvolvedor da Boys Love Brasil. Atualmente Administrador Presidente da Boys Love Brasil.
Bobby Ribeiro
Bobby Ribeiro
Bobby é Mineiro, tem 28 anos é formado em Pedagogia e Administração de Empresas pela Universidade Católica de Brasilia. Administrador e desenvolvedor da Boys Love Brasil. Atualmente Administrador Presidente da Boys Love Brasil.
2,719FansLike
2,580FollowersFollow
5,535FollowersFollow
1,800SubscribersSubscribe

Mais Lidos

Uma breve síntese sobre a entrevista com um brasileiro residente na...

Olá, pessoal, tudo bem? Hoje, a matéria será um pouco mais curta, pois o foco na verdade, não é este texto, mas sim, o...

ANITTA TAILANDESA!!!

OS INTOCÁVEIS!!!!