Home Matérias #REVIEW - Garoto de Ouro

#REVIEW – Garoto de Ouro

Quero primeiro agradecer uma pessoa muito especial que me deu esse presente que não há palavras para descrever o quão grata eu sou por me apresentar a pessoas tão incríveis como o Max. Essa matéria eu dedico a você.

O livro que quero falar nesse especial é o Menino de Ouro da Abigail Tarttelin. Lançado em 2013 pela editora Globo. Posso dizer que esse livro conquistou um espaço muito especial no meu coração. E quero desafiar a vocês a lerem esse livro e não sentirem nada.

Autora: @abigailtarttelin_




O resumo genérico é: “Menino de ouro é um romance inesquecível. Tudo começa com um segredo envolvendo a sexualidade de Max. Mas a revelação desse segredo é só o ponto de partida para uma história dramática contada através da perspectiva de vários personagens: Max, a namorada, o amigo, o irmão, os pais, a médica. Com um enredo e um final surpreendentes, Menino de ouro é uma montanha-russa de emoções, que vai atrair leitores de todas as idades”.

O que posso falar do livro sem dar muito spoiler. Mas, antes preciso dizer que se você for ler esse livro, tente não estar fragilizada emocionalmente!

Ler uma história com a temática que é a de Max Walker é a minha primeira vez. Não sei dizer o que eu esperava do livro, porque a sinopse em si não me pareceu que houve TUDO que tinha. Por isso eu digo: NUNCA julgue um livro pela capa.

O que mais me atraiu foi a forma que o livro traz todas a narração, são apresentados por personagens, ou seja, você conhece a história por ponto de vista e o que vai te impactar é que você entende todas as ações dos personagens embora possa não concordar.

“- O que é empatia?
– Empatia é quando você compreende as outras pessoas, mas… você sente a compreensão em vez de pensar sobre ela. É diferente da simpatia. É quando você pode se imaginar sendo a outra pessoa. Você entende o que quero dizer?”

O modo como é trabalhado essa percepção é incrível e indescritível.

A imagem que se tem de Max é de que ele é o filho ideal, o amigo perfeito, o “cara” que todas as garotas se interessam, bonito, inteligente, esportista, cuida do irmão caçula, o orgulho dos pais.

Só tem um problema, a perfeição não existe gente! Podemos tentar a vida inteira, e mesmo que você possa acreditar que é, alguém vai achar um meio de te dizer que não é. Seja perfeito do seu jeito imperfeito!

Já percebeu que diariamente somos submetidos a perguntas de sim ou não, branco ou preto, menino ou menina, azul ou rosa, como se assim pudesse ser identificado ou rotulado. Não tem como ser uma coisa, eu sou humana, você é humano, não tem como ser algo concreto e fechado. Você muda de opinião, conhece, gosta, desgosta, aprende com os erros.

“…como funcionam meninos e meninas. Desenhos em preto e branco, com folhas de formato A4.
Eu me senti, compreensivelmente, excluído. Me perguntava onde me encaixaria”

A história tem de tudo gente, ele é um livro completo que abordam temas de auto aceitação, insegurança, problemas familiares, preconceito entre outros.

Espero ter te convencido com essas poucas palavras, pois é o que eu consigo fazer sem dar muito spoiler, mas se eu não te convenci a dar uma chance para esse livro, então leia e venha conversar comigo kkkk

Ame quem você é. Ame quem você quer.

Beijos <3.

Obrigada por ler.

Bônus:

Houve uma história divulgada no G1 sobre um menino com uma história parecida, vou deixar o link para vocês se tiverem curiosidades

https://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2019/02/15/agora-sei-por-que-nao-menstruo-jovem-conta-como-se-descobriu-e-se-aceitou-intersexual.ghtml

Avatar
Kim Nana
Curitibana de 22 anos, futura jornalista. Canceriana ao extremo, apaixonada pelos livros, mangás, novel, webtoon, series, doramas, lakrons, filmes e animes. Não sou louco, a minha realidade é apenas diferente da sua - Tim Burton <3
Previous articleRaven Simoné
Next articleQuebrada Queer

1 COMMENT

Avatar
Kim Nana
Curitibana de 22 anos, futura jornalista. Canceriana ao extremo, apaixonada pelos livros, mangás, novel, webtoon, series, doramas, lakrons, filmes e animes. Não sou louco, a minha realidade é apenas diferente da sua - Tim Burton <3
3,942FansLike
3,020FollowersFollow
6,546FollowersFollow
1,800SubscribersSubscribe

Mais Lidos

Tharn e Type: Um guia para entender e se apaixonar

Olá meus bombons de licor, tudo bom vocês? Hoje nós vamos falar sobre uma série que está prevista para estrear ainda esse ano e já...
%d blogueiros gostam disto: