Home Matérias Pablo Vittar

Pablo Vittar

Olá meus bombons de licor, tudo bom com vocês?

Nesse mês tão especial nós estamos trazendo muitas matérias maravilhosas para vocês, e continuando com os artistas que são assumidos e falam a abertamente sobre sua sexualidade nós temos Pablo Vittar.

Com certeza todo mundo já ouviu falar, conhece ou é fã do Pablo, não é mesmo?
Mais hoje vamos conhecer um pouco mais sobre sua carreira, e todas as dificuldades que enfrentou para chegar até aqui.

Phabullo Rodrigues da Silva nasceu em São Luis, Maranhão. Filho da técnica de enfermagem Verônica Rodrigues, que criou seus três filhos – Pablo e as duas irmãs – sozinha após o pai biológico abandona-los, quando a mesma ainda estava grávida.
Durante sua infância ele viveu em várias cidades do interior, mas foi em Santa Izabel, no Pará que ele desenvolveu o dom pelo qual é muito elogiado atualmente.
Ainda criança ele frequentou aulas de balé clássico, e alega ter sido vítima de bullying em seus anos escolares, devido a seus gestos dedicados e sua voz aguda, que frequentemente eram motivos de humilhação e até agressões físicas.
Por influência de sua mãe, Vittar cresceu ouvindo artistas como Aretha Franklin, Donna Summer e Whitney Houston. Ele imitava essas cantoras quando nem sonhava em ser drag. Cantores como Gilberto Gil e Ney Matogrosso também foram apresentados a ele na infância.

Pablo começou a se interessar pela arte das drag Queens quando conheceu o reality show Ru Pau’s Drag Race e costuma citar o artista norte americano Ru Paul como uma influência importante, “Todas as drags desse mundo tem que agradecer a Ru Paul pela visibilidade que temos hoje”, disse o cantor.
Além de Ru Paul, também cita April Carrion e Naomi Smdes como grandes inspirações.
Ele diz que sempre foi fascinado pelo “universo feminino”, e depois de ser apresentado ao Ru Paul por um namorado, ele se interessou ainda mais, a primeira vez que se “montou” foi aos 17 anos para divulgar a festa de uma amiga, entregando panfletos em frente a uma boate.
Ele afirmou que se sente mais confiante e desinibido quando está com maquiagem e peruca.

Vittar é consistentemente crediado por impulsionar a inclusão de artistas Drag Queen, travestis e transexuais no cenário da música popular brasileira.
Considerado um ícone gay, foi citado pelo The New York times com um “emblema de fluidez de gênero”, pelo The Guardian, foi comentado com um “símbolo de resistência”.
Ele falou sobre sua percepção pública declarando que “Acho que sou um exemplo sim. Quando criança não tinha ninguém para me espelhar. Não tinha ninguém na TV que olhava e dizia: “Eu posso ser isso”.

Com relação a sua família, e a aceitação por parte dela. Sua mãe Verônica sempre deixou nítido seu apoio ao filho, já deu alguma declarações dizendo que sempre esteve ao lado dele, e sofreu cada dor e julgamento a seu lado. Recentemente no programa Eliana ela contou mais alguns detalhes sobre sua percepção da sexualidade do filho desde criança. “Eu percebi que Pablo era diferente dos outros meninos com três anos. Eu fui trocar a roupa dele, junto com sua irmã que é gêmea dele, a Pamela, e ele preferiu vestir a roupa dela. Foi aí que eu percebi, fiquei atenta para hoje ele poder ser o que ele é, e eu saber lidar com esse lado”.

O artista que é um verdadeiro fenômeno midiático no Brasil, possui um papel muito importante em questões LGBTQ, de gênero, aceitação e respeito as minorias, além de também servir de exemplo e inspiração para muitas pessoas.
Então meus amores foi isso, se gostou da matéria, leia, comente e compartilhe com os amigos. Beijos e até a próxima.

Laysa
Laysa
Laysa ou Lays é uma garota apaixonada por leitura, culinária e cinema. Em especial cadelinha do TXT e amante de Doramas. Colunista da família BLB e podem me achar também lá pelo canal no telegram é isso ❤️
Laysa
Laysa
Laysa ou Lays é uma garota apaixonada por leitura, culinária e cinema. Em especial cadelinha do TXT e amante de Doramas. Colunista da família BLB e podem me achar também lá pelo canal no telegram é isso ❤️
2,719FansLike
2,580FollowersFollow
5,535FollowersFollow
1,800SubscribersSubscribe

Mais Lidos

Uma breve síntese sobre a entrevista com um brasileiro residente na...

Olá, pessoal, tudo bem? Hoje, a matéria será um pouco mais curta, pois o foco na verdade, não é este texto, mas sim, o...

ANITTA TAILANDESA!!!

OS INTOCÁVEIS!!!!