Home Matérias #REVIEW – Orações para Bobby

#REVIEW – Orações para Bobby




Nesse mês do orgulho LGBT, eu resolvi escrever sobre um livro, Menino de ouro, e sobre esse filme, Orações para Bobby. E, antes de falar quero deixar claro 2 pontos:

  1. Em nenhum momento a opinião da autora será colocado no que diz respeito a religião;
  2. Em nenhum momento a autora incentiva quaisquer pensamentos suicidas.

Imagem relacionadaTítulo Original: Prayers for Bobby
Lançamento: 21 de janeiro de 2009
Direção: Russel Mulcahy
Atores: Sigourney Weaver, Ryan Kelly, Carly Schroeder, Scott Bailey e Henry Czerney

Sinopse: A católica devota Mary Griffith tenta “curar” o filho homossexual Bobby, mas ele acaba se suicidando com a pressão da sociedade e a mãe se torna defensora dos direitos gays.

Esta matéria contém spoilers.

O filme é baseado em uma história real. E, é impossível não se emocionar com o amor, em sua forma mais pura.

A história traz como personagens principais a família Griffith, que a matriarca é uma católica fervorosa e devota – fiel em um alto nível –, com um pai presente e tendo os filhos bem-criados e dentro da igreja. Mas, tudo muda quando Bobby conta para a família que é gay.

Imagem relacionada

Por conta dessa revelação, Bobby é submetido a orações e outras intervenções por parte de mãe para “curar” o filho, como se isso fosse um problema que poderia ser resolvido com fé e orações.

Resultado de imagem para orações para bobby frases

Até que chega em um momento, que Bobby se cansa do preconceito dos familiares e se muda para a casa da prima, afim de conseguir a tão sonhada liberdade. Ser quem realmente é sem nenhum tipo de máscara ou mentira. Só tem um problema, ele passou a vida inteira sendo parte daquela família, cortar os laços não é tão simples ou fácil.

E Bobby, longe de tudo e todos, se suicida.

E a história toma um rumo diferente, a mãe busca respostas. Essa é uma das partes que mais me marcou, devido a conversa que ela tem com um padre.

“- Preciso de respostas. Quero saber onde meu filho está, no céu ou no inferno?”

Isso mesmo. Mary, queria saber se depois do suicídio, Bobby estava no céu ou no inferno. Ela acaba questionando o padre, porque, Bobby até o momento de se revelar, sempre foi um bom menino, estudioso e tal. Mas como disse ser gay, ele iria para o inferno?

A conversa com o padre faz com que Mary tenha uma visão mais ampla e acaba por entender os significados das palavras escritas em sua bíblia.

Resultado de imagem para orações para bobby frases

Quando enfim ela aceita toda a história de seu filho, passa a lutar por todas as pessoas da LGBT, formando o PLGBT, Parentes da LGBT. Unindo os familiares que aceitam e apoiam para fornecer o mesmo apoio para os que ainda precisam se esconder por medo.

Vou deixar o vídeo do discurso que ela fez na assembléia para a luta e defesa do direito para as pessoas da LGBT, eu só queria aproveitar o último dia desse especial para agradecer a todos os que participaram desse momento tão importante e especial para nós.

Um super Obrigado a vocês que acompanharam e interagiram com os temas e notícias que trouxemos para vocês.

Sem esquecer de agradecer a nossa equipe que aceitou esse super desafio e que apesar dos obstáculos permanecemos juntos e fortes!


Avatar
Kim Nana
Curitibana de 22 anos, futura jornalista. Canceriana ao extremo, apaixonada pelos livros, mangás, novel, webtoon, series, doramas, lakrons, filmes e animes. Não sou louco, a minha realidade é apenas diferente da sua - Tim Burton <3
Avatar
Kim Nana
Curitibana de 22 anos, futura jornalista. Canceriana ao extremo, apaixonada pelos livros, mangás, novel, webtoon, series, doramas, lakrons, filmes e animes. Não sou louco, a minha realidade é apenas diferente da sua - Tim Burton <3
3,942FansLike
3,020FollowersFollow
6,546FollowersFollow
1,800SubscribersSubscribe

Mais Lidos

Tharn e Type: Um guia para entender e se apaixonar

Olá meus bombons de licor, tudo bom vocês? Hoje nós vamos falar sobre uma série que está prevista para estrear ainda esse ano e já...
%d blogueiros gostam disto: