Home Matérias OS INTOCÁVEIS!!!!

OS INTOCÁVEIS!!!!

Dia 22 de junho estreou 2moons2 com ep.0 e no dia 29 saiu o ep.1, e agora no dia 06 de julho saiu o ep.2. As polêmicas, brigas e ódio já estão sendo destilados.Fãs detestando o que foi lançado, fãs amando e elevando ao mais alto dos céus, memes rolando. Os atores são feios, são bonitos? A primeira versão é melhor, não é? É isso!! E claro que eu estou aqui para apagar o fogo. Só que não! Hahahahaha… Vou jogar muuuuuuuuuuito mais lenha nessa fogueira. Quero ver todo mundo chamuscado!!!

 

Bem, meus amores, eu tinha que escrever essa resenha. Faz uma vida que eu não escrevo, mas me deparei com uma situação tão maluca que me senti obrigado a fazer este texto. Aparentemente, temos uma nova lei promulgada: Artigo I, senhoras e senhores da razão que sempre estão certos, está proibido fazer qualquer crítica a 2moons2 porque é hate. Para quem não conhecia essa é a lei, como assim? É queridinhas, melhor ficarem caladas.

Qualquer comentário negativo se prepare, porque a milícia celeste vem proteger as Santas Luas das Chagas do Cristo Suspenso no Madeiro. Nãaaao, não pode, não pode falar mal de 2moons2, é pecado, blasfêmia, bando de hereges. Hahahahahahah… E eu rio tanto. A santa cruzada começou. Amores, poooodem me jogar na fogueira, porque eu vou falar mal e muuuuuuuuuuuito de 2moons2, podem travar a piriquita!!! O que me chama atenção é que se pode falar desde que seja bem, aí sim, aí pode, mas falar mal não.

Lindas, deixe eu dizer uma coisinha, pras lindas, isso é uma série, um elemento público, tudo o que é público como indica o nome está sujeito a todo tipo de recepção: críticas positivas, críticas negativas, hate e indiferença. Uma crítica negativa não é necessariamente hate, tá bom, linda?! Queridinha, se você gosta de algo, ótimo, não significa que todos vão gostar assim como você, tudo bem? Está pronta pra isso? Você é capaz de aceitar que outras pessoas não necessariamente concordem com você? Ou você é tão igual aos “haters”?

Eu ainda estou chocado com essa impossibilidade de poder dizer: “eu não gostei de 2moons2” sem ferir o sagrado. Deus mio, é tão contraditório. É tão intolerante, é justamente contra o que, supostamente, se está lutando, ódio e não aceitação. Me lembro de TWM – Next chapter que simplesmente foi uma PORCARIA que se não tivesse existido seria ÓTIMO! Eu amo MaxTul, todos sabem, nem por isso deixei de reconhecer a INCOMPETÊNCIA da série, mas sigamos. Você acha que eu vou deixar de falar mal de 2moons2, porque vás me xingar, falar mal de mim em grupos, twitter, redes sociais e afins? Queridinha, você não me conhece mesmo, não mesmo!!! Amor, pode me xingar porque eu xingo de vooooooooooooooooolta quantas vezes forem necessárias.

Sim, eu vou descer baixo, vou me rastejar, na verdade, porque sou cobra e estou aqui pra destilar meu veneno!!!! Então podem ligar para o Butantã e pedir o soro antiofídico de vocês. Sigam-me os MAUS!!!

Não é preciso que eu fale sobre toda a treta envolvendo a primeira versão de 2moons, todos sabem, se não, procurem em nosso site que temos alguns textos. E pra questão de resumo: a culpa toda é do Gxxod! Tenho nojo, é isso. Bem, por isso temos agora esse reboot de 2moons que é a segunda temporada, mas que na verdade é uma outra versão com pinceladas na antiga.

Então vamos lá, dia 22 de junho saiu o ep. 0 com o backstage e depoimentos de geral, dia 29, realmente, foi a estreia com o ep. 1. Eu pessoalmente achei interessante, mas nada além disso. Uma boa estreia, muito esperada, porém nada: Oooooo que INCRÍVEL, boa, só isso. Mas claro que teve quem viu uma revolução na indústria televisiva, ok, respeito. Você respeita meu pensamento também? De início, aquela sacada de começar a serie do concurso de lua para mim foi muito boa, gostei. Penso que deveriam tem prosseguido a serie dalí e não terem retornado aquilo que já sabíamos e lemos, entretanto isso não foi um problema, tudo bem. Sei que fizeram para agradar os fãs, ok, sem problemas.

Mas esse retorno dos episódios da versão anterior foi extremamente condensado e ficou muito acelerado, ao meu ver. Cada piscada eram 40 páginas da novel por frame. Eles fizeram alterações nas locações de cenas e cenários em relação à versão anterior, o que é lógico, alguns gostei, outros nem tanto. Os mesmos problemas que tiveram na versão anterior e em praticamente todas as séries tailandesas, estavam lá: cenas estranhas, não muito bem dirigidas, atuações aceitáveis, expressividade facial e corporal daquele jeito…

No ep.2 eu não gostei dos cenários, eu não gostei das cenas, eu não gostei das atuações, achei medíocres, eu não gostei das interações, aff, eu tô um nojo… Depois refletindo percebi que eu estava comparando as duas versões e para mim é inegável, comparando, que a primeira, em relação às cenas que se repetiram, foi melhor, mas essa comparação é injusta. Porém não se pode dissociar tão rápido e facilmente uma da outra. Entretanto, os meninos têm que ser julgados pelo que são e estão fazendo e não pelo que os outros fizeram. Por isso estou buscando maior tolerância. E claro que para os próximos capítulos, especialmente os que não foram explorados anteriormente, poderemos perceber suas individualidades.

Agora deixem eu tocar nos “mamilos polêmicos”. Assisti o ep. 2 hoje, segunda-feira, para confirmar ou refutar meus pensamentos do ep. 1 e pude perceber algumas coisas com mais clareza. Na minha opinião, no meu ponto de vista: Wayo é o Saint disfarçado, gente, é igual ao Saint aquele menino, não é parecido é igual e, claro, bonito. Vejam a cena do banheiro de LBC e a de 2Moons2…  Kit é a perfeição, aquele rosto, aquelas orelhas de abano, kkkk, nem preciso me preocupar com o calor, ele é muito lindo e fofo; Beam também é uma lindeza. Senhor Jesus o Forth… Sem comentários, um deus entre nós, que braços são aqueles, meu irmão?! O Ming pra mim foi uma controvérsia: no ep.1 achei ele estranho, corporalmente, no ep.2 achei feio, depois olhei por outros ângulos e achei bonito. Mas a postura dele é estranha, os ombros, aah, me incomodam.

Bem, deixei o famigerado Phana por último porque achei ele feio, é isso. Para mim ele é o cosplay do Kiko da série Chaves, aquelas bochechonas e queixo comprido, sorriso estranho, por favor, Phana, não sorria mais na série, obrigado, de nada. Mas como assim? Quem é você para dizer que Phana é feio? A própria autora disse que ela não pensava em um Phana super bonito, mas charmoso. Desculpem pessoal, é que não me disseram que para eu dizer que alguém é feio eu tinha que ser bonito. Como eu sou feio, fazer o que, é a vida, eu não posso dizer isso, teria ao menos que ser mais bonito que ele, neh… Afinal só pessoas bonitas são capazes de fazer esse julgamento e distinção, têm o olhar capaz de perceber e distinguir beleza e feiura. Um feio não é capaz, desculpem, não sabia mesmo. Vou anotar.

Claro que essa regra só vale para 2moons2 porque para as outras tudo bem dizer que os atores são feios, sem problemas, mas as Santas Luas das Chagas do Cristo Suspenso no Madeiro, não. Ok!!!

A primeira coisa que a autora faz é confirmar minha fala, com a dela, pois indica que o ator que faz a personagem não é bonito e não precisa ser, afinal no hall imaginético dela a personagem é charmosa, não precisa ser interpretada por um ator bonito, ou seja… E não o foi na versão anterior e nem está sendo na atual. Depois alguém tem que dizer que ela precisa ler o que escreveu, ou rememorar, porque ela anda um tanto esquecida dos seus textos, ou então ver as traduções que estão sendo feitas para o inglês que são base para as demais, pois não estão sendo fiéis ao que ela escreveu, ou ela mesma deva traduzir. Porque entre o que li e estou relendo, e o que ela diz há um abismo mais que gigante.

Livro duas luas, versão FanmadeBL

Eu como fã, sim sou, talvez não seja o mais apaixonado, pelos meus posicionamentos né… Fãs de verdade são aqueles que dizem que está sempre bom, neh… Gostei do reboot! Estava ansioso, pensei que não sairia mais, fiquei triste pela merda que aconteceu na primeira, espero que os próximos episódios sejam melhores e creio que serão, desejo muito sucesso para os meninos, devemos apoiar eles e não hatear. Eles nada têm com o que aconteceu com a primeira versão. Espero no mínimo mais uma temporada. Recomendo para quem não assistiu que assista, porque foi feita para aqueles que são fãs e para mim também. Mas não esperem que eu vá só falar coisas boas da séria, pois eu não vou. Quando for necessário elogiar, irei, quando for necessário criticar, irei também.  Estou aqui para falar o que eu penso e não o que agrada vocês. Se discordarem de mim, ótimo! Isso é bom, pensamentos diferentes… Eu gosto, posso não concordar, mas respeito. E você, respeita meu pensamento?

 

 

Beijos de ranço pra vocês!!!!!

 

 

 




pjhey
pjhey
Vadia nas horas vagas e nas outra também. Cadelinha baitola de Maxiin, meu país é o Maranhão, formado em Letras, professor, tenho 26 anos, amante do livros, só amante porque leitor tá puxado, apaixonado por series. No momento espalhando a palavra pelo mundo. Dizem que atualmente sou vice-presidente da BLB. "Conhecereis #MaxTul e eles vos libertarão" (baitolagem, 11, 24)
pjhey
pjhey
Vadia nas horas vagas e nas outra também. Cadelinha baitola de Maxiin, meu país é o Maranhão, formado em Letras, professor, tenho 26 anos, amante do livros, só amante porque leitor tá puxado, apaixonado por series. No momento espalhando a palavra pelo mundo. Dizem que atualmente sou vice-presidente da BLB. "Conhecereis #MaxTul e eles vos libertarão" (baitolagem, 11, 24)
3,721FansLike
2,969FollowersFollow
6,077FollowersFollow
1,800SubscribersSubscribe

Mais Lidos

Uma breve síntese sobre a entrevista com um brasileiro residente na...

Olá, pessoal, tudo bem? Hoje, a matéria será um pouco mais curta, pois o foco na verdade, não é este texto, mas sim, o...

“Eu levanto essa bandeira”

%d blogueiros gostam disto: