Home Matérias Crunchyroll X Pirataria

Crunchyroll X Pirataria




Tá perdido até hoje com essa história da Crunchyroll? Senta aí que a tia explica.  

Se você é um ser humano novo no mundo dos animes (otakuzinho cof cof) ou um usuário normal do twitter, é bem provável que tenha se deparado com o nome Crunchyroll e muito ódio dirigido a ele bem no comecinho do ano. Então, para isso, vamos do princípio: O que é Crunchyroll?  

Crunchyroll é uma companhia de distribuição, publicação, licenciamento americana e uma comunidade online internacional focada na transmissão de vídeo de mídia asiática oriental incluindo anime, mangá, dorama, música, entretenimento eletrônico, e conteúdo. (Fonte: Wikipédia) 

Basicamente, a empresa Crunchyroll tirou diversos sites piratas que disponibilizavam conteúdos dublados, legendados ou licenciados por eles do ar. Alguns foram simplesmente deletados e outros, assim que abertos, te direcionavam diretamente para a página da Crunchyroll. Desta forma, muitos fãs seriam obrigados a pagarem para assistir aquilo que queriam. 

Euzinha fiquei muito triste. Pirataria é crime, prejudica os autores das obras e sabemos disso, mas infelizmente, foi desse o jeito que fãs internacionais de baixa renda conseguiram descobrir esse novo mundo e devemos toda essa popularidade a pirataria. Lembro até hoje da minha tristeza ao ir procurar um dorama no falecido animes vision e meu precioso não carregar. ~chora  

Enfim, ambos os lados são compreensíveis, entretanto, não deixa de ser injusto… 

Para finalizar, deixarei uma pequena lista com alguns sites para assistir animes: 

-Super Animes

-BR Animes

-Animalog

-Anitube Brasil

-Animes Vision (Sim, eles voltaram!)

Foi isso, nenês. Espero que tenham gostado~ XOXO 

Hta
Hta
Adolescente viciada em animes, kpop, dorama/lakorns, BLs, livros e em algumas séries <3
Hta
Hta
Adolescente viciada em animes, kpop, dorama/lakorns, BLs, livros e em algumas séries <3
2,719FansLike
2,580FollowersFollow
5,535FollowersFollow
1,800SubscribersSubscribe

Mais Lidos

Uma breve síntese sobre a entrevista com um brasileiro residente na...

Olá, pessoal, tudo bem? Hoje, a matéria será um pouco mais curta, pois o foco na verdade, não é este texto, mas sim, o...

ANITTA TAILANDESA!!!

OS INTOCÁVEIS!!!!