Home Reviews Angel's Last Mission: Love- Resenha

Angel’s Last Mission: Love- Resenha

Olha eu aqui, faz 84 anos que não escrevo. Hoje, venho trazer para vocês uma resenha (com surtos) de um dorama incrível e um dos poucos que decidi acompanhar esse ano.  

 

ALERTA: O post contém alguns spoilers! 




  

FICHA TÉCNICA 

DoramaAngel’s Last Mission: Love – 단, 하나의 사랑 

Episódios: 32 

Emissora: KBS2 

Ano: 2019 

Sinopse: Dan é um anjo encrenqueiro e otimista. Um dia, ele recebe a missão de fazer uma bailarina desacreditada do amor, chamada Yeon Seo, a encontrar o amor. Mas ele acaba se apaixonando por ela.  

 

O próprio nome do drama diz qual o tema de destaque: amor. Porém, como boa parte dos doramas, Angel’s Last Mission: Love vai muito além disso, pois ele nos mostra sofrimento, superação, determinação, esperança, etc. Tudo foi excelente, tendo apenas um errinho ou outro que citarei no decorrer dos tópicos.  

                                                   

 

Antes de tudo, farei a apresentação dos personagens com alguns comentários. Então, lá vamos nós: 

Anjo Dan/Kim Dan é o nosso protagonista extremamente fofo. Ele é bondoso, otimista, puro, ingênuo, crente e respeituoso à sua divindade. A princípio, suas missões estavam ligadas aos animais e ele sempre fazia algo que não deveria para cumpri-las. Um dia, ele acaba salvando Yeon Seo da morte, o que quebra a principal regra dos anjos que é não interferir na vida humana. A partir daí, Dan recebe uma segunda chance por conta das orações que obteve pelas boas ações que fez, na qual sua missão final é fazer uma moça acreditar no amor, só assim ele poderia retornar ao paraíso. Como a vida é injusta, o anjinho se apaixona por Yeon Seo e complica mais o que já era difícil. 

Foi muito bom ver a evolução do Dan no decorrer do dorama. Ele deixa de ser um simples anjo crente com que lhe foi ensinado e começa a entender os humanos de coração. Ele também toma uns choques de realidade ao perceber que nem todo mundo é bonzinho e que a divindade nem sempre é justa, tornando as coisas mais interessantes, pois essas descobertas influenciam suas atitudes futuras.  

O nome artístico do ator que o interpreta é L (sim gente, a letra L, que nem o personagem de Death Note) e seu nome real é Kim Myungsoo, ele é integrante do grupo de k-pop Infinite. Particularmente, eu  muito feliz e orgulhosa! Não acompanho o grupo, mas conheço o trabalho dele como ator. Tendo assistido dois doramas dele anteriormente, digo com convicção que a atuação dele melhorou muito! Suas expressões, olhares, momentos tristes, ações, tudo. Parece que ele nasceu pro papel, de verdade! Na minha opinião, a única coisa que, apesar de ter evoluído bastante ainda precisa de um aperfeiçoamento, são suas cenas de choro, nem todas foram tão emocionantes e sinto que a Shin Hye Sun carregou parte dessas cenas. Mesmo assim, ainda estava incrível e houve um equilíbrio. 

 

                                                 

 

Lee Yeon Seo é a protagonista mimada e temperamental. Ela tinha tudo: dinheiro, talento, herdeira da fundação Fantasia, mas foi perdendo gradativamente. Primeiro ela perde seus pais quando era muito nova, depois sua visão, sua dança e outra pessoa amada. Todos esses acontecimentos a tornaram uma pessoa fria, verbalmente cruel e amargurada. Ela se isola em sua mansão e inferniza a vida de seus empregados, demitindo-os por qualquer pequeno erro que seja cometido. Basicamente, Yeon Seo desistiu de viver, ela apenas sobrevive. Todavia, quando seu momento chega, ela ainda pede para ser salva e é ai onde toda a treta se desenvolve. 

 Yeon Seo é muito mais sentimental e frágil do que aparenta. Conhecer o Dan, fez a bailarina voltar a acreditar, ter esperanças, amar. Ela também teve um crescimento individual durante o drama que chega a nos deixar orgulhosos. Uma coisa que eu amo nela é que, independentemente de ter sofrido tanto, ela nunca demonstrou fraqueza na frente do ninho de cobra que era sua família, ao contrário, ela tentava seu melhor para parecer bem e ser corajosa. Isso não muda nem com a presença do Dan, a Yeon Seo passa apenas a ter alguém com quem pode mostrar que não é um robô.  

O que falar da atuação da Shin Hye Sun? Fada perfeita SEM FALHAS! Eu sabia que ela era uma boa atriz, mas nesse papel a fada se superou. Eu não sou apaixonada por ballet, no entanto, consegui sentir a dança, sentimentos, me emocionei e me atrevo a dizer, até me interessei pelo estilo. Foi impressionante como ela entrou na personagem, seu sofrimento foi tão real. Fora sua atuação como deficiente visual, até minha irmã viu e se impressionou. Enfim, Hye Sun foi perfeita e, sinceramente, estou encantada pela atuação dela, mesmo não sendo meu primeiro drama com ela.  

                           

 

JI Kang Woo é novo diretor artístico da Fantasia. Ele é exigente e tem uma fixação em transformar a Yeon Seo em bailarina principal do local. Ele tem muitos segredos e um deles é o motivo da sua fixação pela nossa protagonista.  

Eu odeio esse homem, ok? Gente, ele foi ridículo no começo e pra não dizer que foi de completamente ruim, houve umas cenas que gostei da presença dele no drama, contudo não é o suficiente para o meu ódio. Meu maior problema com o Kang Woo foi o fato dele achar que tinha o DIREITO de interferir na vida dYeon Seo e que o que ele decidia era o melhor pra ela. Felizmente, o amor do casalzão, a determinação e independência da Yeon Seo não permitiu que esse macho chato irritasse tanto.  

 

                                                 

 

Geum Ni Na é bailarina e a prima mais nova da Yeon Seo. Quando Yeon Seo tem sua aposentadoria adiantada, ela ocupa a posição de bailarina principal da fundação. Ela é uma boa bailarina, mas não pode se comparar a sua prima que está em um nível bem elevado, o que a torna insegura.  

Eu tenho uma mistura de sentimentos pela Ni Na. Tenho raiva dela em alguns momentos em que a inveja toma o controle e me irrita a trouxisse dela em relação ao diretor Kang Woo (Sim, ela se apaixona por ele, ok?). Todavia, Ni Na tem uma  vida extremamente triste. Sem amor, não sendo boa o suficiente, uma família horrível, amor não correspondido… Enfim, tenho raiva e pena dela ao mesmo tempo. 

                                           

Choi Yeong Ja é a tia da Yeon Seo e tornou-se a diretora temporária da Fantasia. Ela é demasiadamente ambiciosa, anseia ser a dona da fundação e quer transformar sua filha em bailarina principal. Manipula diversas coisas e situações para conseguir o que quer.  

 

Geum Ru Na é a prima mais velha da Yeon Seo, irmã de Ni Na e também trabalha na Fantasia. Assim como sua mãe, seu sonho é transformar sua irmãzinha em bailarina principal. Confesso que fiquei surpresa com a importância dela no drama. 

 

Anjo Hu é o veterano do Dan e está sempre disfarçado cuidando dele. Ele também acredita e ama a divindade acima de tudo, causando raiva em alguns momentos por tentar fazer o Dan desistir da Yeon Seo. Mas ele chega a quebrar regras pelo Dan. E o final dele é bem chocante, inesperado e triste.  

 

Roteiro e Desenvolvimento 

 

Angel’s Last Mission: Love aborda uma história de amor desditosa, com personagens que tiveram um passado e presente sofridos, mas que agora tentam alcançar a felicidade juntos. Ao assistir, esteja preparado para a montanha-russa de emoções: riso, choro, apreensão, raiva, esperança…Tudinho. 

Sobre o romance do casal principal, estava perfeito. Fiquei com medo de só ter sofrimento, já que cada episódio era um soco na minha cara. Entretanto, foi tão bem equilibrado. Um anjo se apaixonando lentamente, começando a questionar sua amada divindade, alterando parte de suas crenças, mas nunca deixando de ser quem é, desejando estar para sempre ao lado de uma humana. Yeon Seo cedendo aos encantos de um “cara” que não a mimava tanto quanto os outros, querendo estar perto dele e não sabendo mais como seria sua vida sem ele. FOI LINDO. 

 

Há várias cenas que eu amei. Preciso comentar sobre duas em específico, então se não quer saber sobre só pula esse parágrafo e começa a ler depois do gif. Seguinte, imaginem um anjo e uma humana se casando. Imaginaram? Parece impossível, certo? Em A.L.M.L é possível! E é uma cena tão lindaaaaaaa, mas tãooooo lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, foi maravilhosa. Foi bem simbólica e simples, porém foi o suficiente pra me fazer chorar de alegria. EU AMO UM CASAL. E outra cena que me mata de amor, é a cena em que o Dan salva a Yeon Seo quando o lustre cai, bem no começo. QUE CENA, MEUS AMIGOS. 

 

 

Pelo dorama ter começado tão bem, achei que ele iria se perder na metade e o final ficaria ruim. Felizmente, me enganei. O dorama trabalhou seu roteiro o máximo possível e soube usar quase todos seus personagens de maneira competente. Digo que usou QUASE TODOS os personagens porque há uma exceção: Kang Woo. Sim, eu não gostava dele. Porém, quando sua história foi sendo contada, imaginei que a presença dele iria ser mais importante, útil. Não obstante, sinto que o diretor poderia ser um personagem crucial e acabou por ser mal utilizado e explorado.

 

ATUAÇÕES SECUNDÁRIAS 

Comentei muito sobre a atuação dos protagonistas, mas devo dar os parabéns a todo o elenco. Eles foram impecáveis, sem excluir nenhum. No entanto, quero dar um destaque a atriz que fez a Ru Na, Gil Eun Hye. Foi meu primeiro drama com ela, embora seu papel não ter tido tanto destaque ali, é notável que ela é uma excelente atriz com potencial admirável. Espero que Eun Hye seja reconhecida daqui em diante.  Não posso entrar em detalhes no que ela me fez sentir para não dar um spoiler desnecessário, então assistam para conferir.  

 

PONTOS NEGATIVOS 

Bom, como citei acima, teve a inutilidade do personagem do Kang Woo. Fora isso existem mais 2 pontos que posso citar:  

1- Falta de explicação. Algumas coisas precisavam de explicação. Principalmente sobre a divindade. Por que em certa ocasião ela aceitou os pedidos e em outras não? O que mudou? Quanto aos destinos individuais do casal, por que eles conseguiram mudar? Não estou reclamando, taokei. Apenas são tópicos que causam curiosidade.  

2- Final ambíguo. Na minha opinião, o final foi perfeito. Mas novamente, CADÊ A EXPLICAÇÃO? Senti falta disso. Pois nos faz criar um milhão de teorias para os acontecimentos e no final, não temos certeza de nada, além do que é mostrado nos minutos finais. 

 

OST  

Osts são coisas que eu sempre me apaixonopelo menos uma por dorama. Mas A.L.M.L, assim como Goblin e Moon Lovers, conseguiram fazer eu amar praticamente todas as músicas. Nas horas do choro, me pegava cantarolando as osts junto com o drama. Deixarei pelo menos duas para vocês ouvirem essa perfeição sonora.

 

 

Onde assistir: 

Kingdom Fansub (Necessário cadastro)

Drama Fansubs

Foi isso meus dengos, espero que tenham gostado e comentem o que acharam no caso de resolverem assistir <3  

Até a próxima, XOXO~ 

 

 

Hta
Hta
Adolescente viciada em animes, kpop, dorama/lakorns, BLs, livros e em algumas séries <3
Hta
Hta
Adolescente viciada em animes, kpop, dorama/lakorns, BLs, livros e em algumas séries <3
4,000FansLike
3,020FollowersFollow
6,702FollowersFollow
1,800SubscribersSubscribe

Mais Lidos

Tharn e Type: Um guia para entender e se apaixonar

Olá meus bombons de licor, tudo bom vocês? Hoje nós vamos falar sobre uma série que está prevista para estrear ainda esse ano e já...
%d blogueiros gostam disto: