Home Matérias Como Sobreviver ao Produce

Como Sobreviver ao Produce

Dentro do universo do Kpop, existe muitas portas para você ficar cada vez mais perto do seu artista favorito, como os programas que são exibidos em formato de reality ou variety (teremos matérias sobre isso, logo logo). Mas, hoje queremos (Nana e Izzy) falar sobre uma outra modalidade muito forte, os PROGRAMAS DE SOBREVIVÊNCIA.

Era muito comum se ter esse tipo de programa através de uma emissora para encontrar novos talentos, como é o K-Pop Star, Superstar K, The Voice (sim! Também é um exemplo). Mas, ultimamente muitas empresas de entretenimentos vem adaptando esse estilo para fazer seus próprios programas, no meu pensamento (Nana), ao fazer isso a empresa já faz sua própria divulgação dos trainees que estão esperando o seu debut. Ou seja, quando o grupo fizer a estréia já pode se esperar uma boa base de fãs.

Empresas grandes já aderiram a isso: Jellyfish, criou VIXX através do MY Dol, Starship produziu o No Mercy para o debut do Monsta X. YG fez o Win, que deu origem ao Winner, o Mix&Match para o debut do iKON. JYP fez o Sixteen, que deu origem ao Twice, fez o StrayKids que debutou o grupo do mesmo nome. A Pledis fez o Seventeen Project, para o debut do Seventeen.

Mas, ainda existe os programas criados pelas emissoras, um dos mais famosos dos quatro anos é o PRODUCE 101, produzido e exibido pela Mnet que começou com a primeira temporada em 2016, com o intuito de formar um novo grupo de Kpop.

Em 2016, o programa foi ao ar entre janeiro e abril, tendo elevados índices de audiência, por isso, o sucesso do primeiro girl group não foi um espanto. IOI foi formado ao fim do programa e teve seu debut em maio de 2016, encerrando suas atividades em janeiro de 2017. Sim! Existe uma data de validade para o contrato dos grupos formados no programa.

Em 2017, houve uma segunda temporada apenas para os meninos dessa vez. Sendo exibido entre abril e junho de 2017, o programa criou o Wanna One. O sucesso foi além do esperado o que resultou numa extensão ao tempo de contrato por mais alguns meses, encerrando suas atividades em 31 de dezembro de 2018.

No ano passado, em 2018, houve uma colaboração entre Coréia e Japão o que resultou em trainees coreanas e japonesas, porém, as japonesas já estavam ativas em um grupo, chamado AKB48. O programa teve uma mudança no nome, Produce 48, foi ao ar em junho a agosto de 2018. E, o grupo vencedor teve sua estreia como IZ*ONE tendo 10 membros, sendo apenas três japonesas.

E, esse ano, temos um novo nome para os meninos, Produce X 101.

COMO FUNCIONA O PROGRAMA?

Através de votações in loco, aqueles que conseguem assistir as apresentações ao vivo somando com as votações online. Assim, o público escolheria os membros para formarem o grupo no final.

As apresentações têm um certo padrão, claro que conforme uma nova temporada há mudanças, mas em tese funciona assim:

Empresas e trainees independentes (que não tem contrato com empresas), compõe as 101 cadeiras para fazer uma audição para alguns técnicos afim de classificar em A, B, C, D, F ou X (essa só entrou esse ano). Assim trainees de mesma empresa podem se separar.

Essa classificação é para a primeira fase, a música tema do programa onde apresenta todos os participantes.

Depois disso se inicia as avaliações onde o público tem o poder da escolha para a formação do grupo final. A primeira prova é uma avaliação em grupo, colocando como opções grandes nomes do Kpop e fazendo duas equipes competir sob a mesma música.

Através dessas avaliações há um rank, onde são eliminados os que possuem baixa classificação, podendo chegar a uma eliminação de mais de 30 pessoas.

A segunda avaliação, é uma prova de posição: Vocal, Rap ou Dance.

E, um novo rank é exibido. Com mais uma eliminação.

A terceira avaliação, é uma prova de conceito. Músicas de diferentes conceitos (fofos, sexy, dance, etc) são criados e colocado à disposição dos participantes para escolher.

E, um novo rank é exibido. Com mais uma eliminação. Assim, chegamos à final, ponto que estamos justamente no Produce X 101.

Na apresentação ao vivo, são apresentados o novo grupo e o nome que irá ser levado ao debut.

Conheça os que estão mais perto de conseguir o seu debut:

Nome: Kang min-hee




Empresa: Starship

Idade: 18 anos

Nome: Koo Jung Mo

Empresa: Starship

Idade: 20 anos

Nome: Keum Dong Hyun

Empresa: C9

Idade: 17 anos

Nome: Kim Min kyu

Empresa: Jellyfish

Idade:19 anos

Nome: Kim Yoon Han (Nana torce por você)

Empresa: OUI

Idade: 21 anos

Nome: Kim Woo Seok (Nana torce por você!)

Empresa: TOP Media

Idade: 24 anos

Nome: Nam Do Hyon

Empresa: MBK

Idade: 16 anos

Nome: Son Dong Pyo

Empresa: DSP Media

Idade: 18 anos

Nome: Song Yu Vin

Empresa: The Music Work

Idade: 22 anos

Nome: Song Hyeong Jun

Empresa: Song Hyung Jun

Idade: 16 anos

Nome: Lee Se Jin

Empresa: iMe Entertainment

Idade: 24 anos

Nome: Lee Eun Sang

Empresa: Brand New Music

Idade: 18 anos

Nome: Lee Jin Hyuk

Empresa: TOP Media

Idade: 24 anos

Nome: Lee Han Gyul

Empresa: MBK

Idade: 21 anos

Nome: Cho Seung Youn (Nana está torcendo por você Luizinho)

Empresa: Yuehua Entertainment

Idade: 24 anos

Nome: Cha Jun Ho (Nana está torcendo por você robô)

Empresa: Woolim

Idade: 18 anos

Nome: Tony

Empresa: Hongyi

Idade: 18 anos

Nome: Han Seung Woo

Empresa: Plan A

Idade: 26 anos

Nome: Han Won Jin

Empresa: Woolin

Idade: 19 anos

Nome: Hwang Yun Seong

Empresa: Starship

Idade: 20 anos

Informações retiradas do site da Mnet

Para essa última fase ficou apenas 20 trainees dos 101 que começou. O episódio final será no dia 19/07 (amanhã), e por isso, não poderíamos perder a chance de apresentar a vocês esses meninos talentosos que estão correndo atrás do seu sonho.

Você pode acompanhar pelo V Live, ou esperar o canal do Produce X 101 Brasil no Youtube legendar.

E, se os meninos não conseguiram te convencer espero que o apresentador dessa temporada te faça mudar de opinião kkkk!

Foi isso gente, agora é torce para os meus, os seus e os nossos meninos ganharem <3.

Avatar
Kim Nana
Curitibana de 22 anos, futura jornalista. Canceriana ao extremo, apaixonada pelos livros, mangás, novel, webtoon, series, doramas, lakrons, filmes e animes. Não sou louco, a minha realidade é apenas diferente da sua - Tim Burton <3
Avatar
Kim Nana
Curitibana de 22 anos, futura jornalista. Canceriana ao extremo, apaixonada pelos livros, mangás, novel, webtoon, series, doramas, lakrons, filmes e animes. Não sou louco, a minha realidade é apenas diferente da sua - Tim Burton <3
3,377FansLike
2,913FollowersFollow
6,013FollowersFollow
1,800SubscribersSubscribe

Mais Lidos

Uma breve síntese sobre a entrevista com um brasileiro residente na...

Olá, pessoal, tudo bem? Hoje, a matéria será um pouco mais curta, pois o foco na verdade, não é este texto, mas sim, o...

“Eu levanto essa bandeira”

ANITTA TAILANDESA!!!

%d blogueiros gostam disto: