Home Matérias Great Men Academy e a Transsexualidade

Great Men Academy e a Transsexualidade

Oooi galerinha, eu sei que vocês adoraram Great Man Academy tanto quanto eu, mas eu também sei que boa parte de vocês não perceberam um tema implícito na obra: a “transsexualdade” de Love, e é para falarmos sobre isso que eu vim aqui conversar com vocês.


Provavelmente vocês também acompanharam Great Man Academy e sofreram assim como eu, com o desenrolar da história (para quem não lembra muito bem, temos aqui no site uma matéria incrível sobre esse drama), principalmente com “SPOILERS” o fato de não só a Love poder se transformar em um garoto, como mais tarde ela fica presa na forma masculina.
Pode parecer engraçado ou coisa de filme/série, mas coisas assim acontecem no mundo real, e mesmo não sendo o principal foco da história, podemos ver o quanto a Love fica desconfortável em seu corpo a série toda.


Não ache que estou exagerando, só no Brasil temos milhares de pessoas que estão passando pela mesma situação nesse momento, mas sem magia, essas pessoas não se identificam com o gênero que lhes foi designado ao nascer, o que os faz sofrer, em alguns casos, por uma vida inteira.
Assim como na série, sempre que a Love olha no espelho ela vê quem é ela de verdade (sua forma feminina) mostrando que mesmo estando no corpo de um garoto, ela não mudou quem é de verdade, seu jeito, pensamentos, amigos, amores… Vocês me entendem? Uma coisa que todos devemos lembrar é que as genitálias não definem necessariamente seu gênero e temos que respeitar isso, pois assim como a Love, muuuitas pessoas estão por ai chorando por sentirem que estão erradas, que estão sendo impostas a usarem roupas e terem modos que realmente não são seus, e não digo só de uma pessoa impondo isso, eu falo de toda uma sociedade que não os aceita como são.


Outra coisa horrível que acontece é que o Japão, assim como quase todos os otakus do mundo, chamam os Transgêneros de “TRAP” que em inglês significa “armadilha”, dizendo assim que o personagem que se identifica, ou se veste, como gênero oposto ao “seu”, só está fazendo isso para enganar as pessoas, para tirar proveito delas, e isso já está se estendendo para as pessoas, que agora estão usando esse termo para as pessoas reais, e esse termo está claramente errado, não só isso, ele é ofensivo, pois indica que a pessoa se veste daquele jeito não por ela, mas sim pelos outros.

O canal "Bunka Pop" fez um vídeo maravilhoso falando um pouco mais sobre esse assunto.
E para finalizar, é sempre bom lembrar de respeitar o próximo, pois ninguém sabe das dificuldades do outro, e também que o apoio da família e de amigos, não simplesmente diminuem essa dor de se sentir errado/rejeitado, mas ele também salva vidas, já que muitos Trans então em uma depressão tão profunda que só acham saída no suicídio.
Para exemplificar isso, eu quero que vocês lembrem da cena de GMA, onde a mãe da Love diz que não se importa se ela é um menino ou uma menina, pois ela vai sempre ama-la por quem ela é por dentro.
Se quiserem saber mais sobre essa mãe incrível, temos uma matéria aqui no site falando só sobre ela e sua relação com os filhos, se quiserem ler, basta clicar aqui.
Então… Tchauzinho pessoal.


Beijos, P’Chai.




biel
biel
Biel, ou P'Chai, é estudante de administração e ama musicais tanto quanto aos seus BLs. Esse Babii de coração também começou a escrever Fanfics, que estão disponíveis no Wattpad da Boys Love Brasil. Por favor, cuidem bem dele.
biel
biel
Biel, ou P'Chai, é estudante de administração e ama musicais tanto quanto aos seus BLs. Esse Babii de coração também começou a escrever Fanfics, que estão disponíveis no Wattpad da Boys Love Brasil. Por favor, cuidem bem dele.
3,721FansLike
2,969FollowersFollow
6,077FollowersFollow
1,800SubscribersSubscribe

Mais Lidos

Uma breve síntese sobre a entrevista com um brasileiro residente na...

Olá, pessoal, tudo bem? Hoje, a matéria será um pouco mais curta, pois o foco na verdade, não é este texto, mas sim, o...

“Eu levanto essa bandeira”

%d blogueiros gostam disto: