Home Reviews O Karma é uma Vadia

O Karma é uma Vadia

Amores, vamos conversar sobre todos os acontecimentos do episódio 8 de Theory of Love, porque foram muitas emoções. Já estamos vendo parte da agonia de Khai perante toda a situação que ele está vivendo com Third, e sabemos que isso é responsabilidade dele. Será se ele vai ter uma segunda chance para se redimir de tudo?

O texto abaixo contém SPOILERS!

O episódio 8 foi inspirado no filme “A Proposta”, que conta a história de uma editora chefe que é imigrante canadense nos EUA, que está com seu visto vencido e convence seu secretário, com o qual não tem um bom relacionamento, e que deseja que ela avalie seus livros, a fingir para todos que eles vão casar. Mas eles acabam se apaixonando verdadeiramente.

No início do episódio já vemos Khai tentando ficar ao redor de Third o tempo todo, admitindo para si que aceitou o papel de protagonista da peça só para estar perto dele e até mesmo utiliza da oficina para os atores para tentar demonstrar seu interesse, mas ele ainda não consegue o efeito que deseja (pensou mesmo que ia ser fácil).

Vemos também ele ficar cada mais irritado e ciumento com a proximidade entre Third e P’An (Khai tá surtando), mesmo que ambos digam que tudo é simplesmente por estarem trabalhando juntos. A cena do jantar na casa do Third é hilária, pois fica claro o descontentamento e os ciúmes de Khai, tanto que até mesmo P’Cent percebe.

 

 

 

 

 

Então temos a conversa entre P’Cent e Khai (essa conversa vai complicar muita coisa), onde o sênior diz que se ele realmente ama Third, deveria deixar P’An ter uma chance de conquistar o coração dele, pois ele quem sabe pode fazer o roteirista feliz. Khai fica pensativo em relação a isso mas não cogita realmente essa possibilidade (óbvio que não).

Mesmo depois de tudo que P’Cent disse a ele, Khai continua investindo. Vai buscar Third em casa, mas P’An chega para fazer o mesmo, o que deixa Khai bem irritado. Me chama atenção que o sênior nunca se deixa intimidar por Khai, ele sempre responde às provocações dele a altura e isso torna a situação mais interessante e suspeita.

Khai, ainda cercando Third, convida-o para irem assistir um filme juntos mas ele diz que não pode pois já tem um compromisso. Isso deixa Khai intrigado, pois imagina que ele pode ter ido ao cinema com P’An. Tomado pelo ciúme, Khai vai até o shopping e constata que Third realmente tinha ido assistir um filme com o sênior, e fica arrasado (já vimos isso antes não é? Mas com outra pessoa…). Achei muito interessante essa cena porque ela é como um espelho, pois antes Khai escolheu sair com uma garota ao invés do melhor amigo, mesmo já tendo marcado com ele; e agora, ele se sente deixado de lado, pois Third preferiu sair com P’An.

 

Depois, temos uma cena bem emocional de Khai (Off está muito bem!). Ele está sofrendo por ter sido deixado de lado, por achar que Third está com P’An e, principalmente, por saber agora como seu amigo se sentiu mal todas as vezes que foi trocado por uma garota qualquer. Enquanto ensaia o roteiro com Third, Khai não consegue se conter e sai, chorando, percebendo quanto sofrimento já causou ao seu amigo, à pessoa que ele ama. Como Khai mesmo diz “tudo que vai, volta”, então aqui temos o karma, pois ele parece estar vivendo o sofrimento que Third viveu por ele. Khai merece ou não viver isso? Não vai importa muito se ele merece ou não, pois parece que terá que enfrentar muitos obstáculos para ter uma chance (é gente, o karma é uma vadia mesmo).

Por não querer mais ver P’An e Third juntos, Khai resolve desistir do seu papel na peça da faculdade, e resolve contar ele mesmo isso para seu amigo e amado. Quando chega ao teatro, vê Third dormindo ternamente, ele começa a refletir sobre vários os momentos deles e num ato impensado acaba beijando Third (claro que deu ruim né). Claro que ele percebe e fica com muita raiva mesmo, mandando até mesmo Khai ir embora, dizendo que não quer mais vê-lo na sua frente (Third pistolou legal).

 

 

 

 

 

Khai sai realmente desesperado do teatro, pega sua moto e sai a toda velocidade, e claro, sofre um acidente. Já era bem esperado isso acontecer pois ele não estava pensando com clareza nesse momento, já que só conseguia pensar na promessa que fez para Third, de nunca se afastar dele. O que achei muito interessante foi que no momento do acidente de Khai, Third aparentemente ouviu ou sentiu algo, tanto que olhou para trás na mesma hora que Khai da cai da moto. Eu particularmente acho que a cena foi feita para parecer que Third tenha pressentido o acidente.

A partir desse acidente vamos ter muitas, mas muitas emoções mesmo, já que Khai irá se utilizar (e muito) do fato de estar machucado para passar muito mais tempo com Third. Eu estou gostando muito de como as coisas estão se desenrolando, pois todos estão lidando com as consequências das suas ações, até mesmo Khai, sendo ele egoísta, também está lutando para consertar as besteiras que fez.

Nós também podemos ver um pouco mais sobre os sentimentos de Too, tanto em relação a Lyn, quanto em relação ao P’An. Em uma festa de amigos em comum, Too descobre que ela e o namorado haviam terminado, vai deixar ela em casa, o ex dela estava lá e acaba sendo desrespeitoso com ela (nessa hora a gente grita embuste), o que faz Too perder a cabeça e brigar com ele. Ela então cuida dos ferimentos dele e aparentemente, eles começam a dar os primeiros passos para se envolverem (tenho minhas dúvidas).

Depois, Third convida Too, a mando de P’An, para fotografar os bastidores da peça. Nesse momento ele, assim como Khai, passa a prestar atenção na proximidade e intimidade entre Third e P’An e, para surpresa de alguns (minha não rsrsrs), ele acaba ficando com ciúmes dos dois juntos. Então, vemos aqui que provavelmente Too já vem desenvolvendo sentimentos por P’An, mesmo que ele ainda não admita isso. Quero muito ver como vai ser daqui para frente, já que aparentemente ele está conseguindo ser notado pelo seu antigo amor de ensino médio.

 

 

 

 

 

 

Particularmente, eu estou gostando muito como a série está sendo desenvolvida, pois o ritmo está bom e ela está sendo bem fiel à novel. O desenvolvimento do casal secundário também está sendo um ponto interessante, já que na novel ele ocorre somente para o final. Estou muito curiosa pelas próximas emoções. E vocês, meus amores, estão ansiosos? Me contem o que estão achando.




Avatar
angel
Sou só mais uma doutoranda nesse país, tentando levar a vida da melhor forma possível, com um único diferencial de ser apaixonada por animes, doramas e boyslove.
Avatar
angel
Sou só mais uma doutoranda nesse país, tentando levar a vida da melhor forma possível, com um único diferencial de ser apaixonada por animes, doramas e boyslove.
4,281FansLike
3,467FollowersFollow
7,203FollowersFollow
1,800SubscribersSubscribe

Mais Lidos

BLAWards 2019 – Vote No Seu Favorito

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s);if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src='https://embed.playbuzz.com/sdk.js';fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,'script','playbuzz-sdk'));

Until We Meet Again

%d blogueiros gostam disto: