Home Matérias Mestre Bai - Addicted Heroin

Mestre Bai – Addicted Heroin

Com 1 ano e meio de contato com doramas BL, nunca vi um pai tão bom quanto o de Bai Luo Yin, da Web Série Chinesa “Addicted Heroin”. E, claro, nesta semana especial do dia dos pais, não poderíamos deixar de falar dele, Bai Han Qi, mais conhecido como mestre Bai, interpretado pelo ator Song Tao.   

Mestre Bai. Foto: 9377

Antes de comentarmos mais a respeito dessa figura maravilhosa, preciso confessar a vocês que Heroin foi o meu primeiro dorama BL. Lembro que era a semana natal-ano novo de 2017 e eu, sem querer, acabei entrando na Yukiazu e na lista de séries, Addicted foi a que mais me atraiu. Com uma alma cândida e completamente iludida, terminei o primeiro episódio surtando de alegria e curiosidade para saber como seria o desenvolvimento da história. 

Pelo fato dos episódios terem uma duração média de 20 minutos, pude maratonar a série em uma noite e, pessoal, eu, como todo mundo, pensou: “tá e cadê a continuação?” 55555555 NÃO TEM. Se você ainda não viu Addicted Heroin ou doramas BL, indico-a com certeza, sem arrependimentos! Ainda que o final possa não agradar… Temos a novel e… notícias recentes podem deixar os fãs da série muito felizes. Chai Jidan me impressione!  




Bai Han Qi 

Desde o primeiro episódio, para quem teve a oportunidade de assistir, temos contato com o pai de Yin Za numa cena cômica em que o mesmo joga fora, sem querer, uma cueca do filho. Como eu amo isso kkkkk. Além disso, nessa primeira cena podemos perceber quão humilde essa pequena família é, mas que mesmo com as adversidades econômicas, não deixa de levar a vida com simplicidade e humor.  

Durante toda a trama somos bombardeados por atitudes muito fofas e peculiares do personagem. Desde o sacrifício em dar uma de suas cuecas novas para o seu filho usar até a fantástica hospitalidade com Gu Hai, por exemplo.  

Podemos perceber, na verdade, acredito ser uma das partes mais interessantes do c-drama, quando Gu Hai pede para dormir na sua casa ou ficar para jantar (eu não fico mais chocado com a cara de pau dele) e o pai aceita de prontidão. Ademais, permite que o amigo de seu filho fique em sua residência por dias, meses… Sob o pretexto de estar “brigado com seu pai”, ah Gu Hai, nós sabíamos muito bem suas verdadeiras intenções!!! 

Além disso, depois do capítulo 8 ou 9, quando os protagonistas descobrem que os laços que os unem são mais fortes do que imaginam (se é que me entendem), e então Gu Hai fica um bom tempo sem ir à casa de Yin Za, o pai pergunta ao filho o porquê, acrescentando que caso o rapaz não retornasse na manhã seguinte, o filho também não entraria dentro de casa. 55555555555. 

Outro exemplo muito acolhedor desse pai é quando o Gu Hai consegue um emprego com uma remuneração melhor para ele na área da construção civil, mestre Bai, como já denuncia o nome, era mestre de obras e ganhava muito pouco (aparentemente, era o único que trabalhava na casa e, além do filho, convivia com a mãe), todavia com ajuda de Gu Hai, ele sobe na área, passando a receber mais.  

Foto: Reprodução

Olha só, ele não sabe que Gu Hai estava por trás disso, acredita que foi por pura meritocracia (não estou desprezando-o), mas, segundo ele, a primeira coisa que pensou quando recebeu o seu pagamento foi em comprar mais uma cama para Gu Hai, uma vez que o filho e o amigo dormiam juntos numa cama apertada. Fale a verdade, que homem é esse? Não é nem homem, é anjo!  

Durante toda a série, nós, telespectadores, não desconfiamos de que o pai de Bai Luo Yin possa saber sobre o relacionamento dos rapazes. Desde quando eles nem sabiam do parentesco que tinham a mais e nem depois disso, o que chocou tanto seu filho, Yin Za, quanto nós (mentira, eu duvido que ele interferiria). Pelo contrário, ele ficou mais feliz ainda, já que os irmãos se davam super bem.  

Foto: Love Dramas

Bom, serei sincero, não li a novel, então não tenho mais propriedade para falar sobre esse pai tão incrível, pelo menos na série. Mas, gostaria de deixar uma pergunta para você, leitor, se o pai tivesse descoberto, na série, que os protagonistas se amavam, ele acharia ruim? Tentaria impedi-los? Vou adorar ler a sua opinião. Essa foi mais uma matéria especial da semana do dia dos pais, não posso prever quando irá ler, mas espero que tenha gostado, desejo a você, caso for pai, um Feliz Dia Dos Pais e, se for filho, no domingo, abrace seu pai e trate-o bem (não só domingo, mas sempre). Fico por aqui, um grande beijo e aquele abraço.  

Kawê Oliveira
Kawê Oliveira
Olá, me chamo Kawê e faço parte da equipe da BLB. Sou colunista e tradutor, é um prazer imenso poder auxiliar na produção de conteúdo asiático e LGBT acima de quaisquer divergência de opiniões. Fico por aqui, um grande beijo e aquele abraço.
Kawê Oliveira
Kawê Oliveira
Olá, me chamo Kawê e faço parte da equipe da BLB. Sou colunista e tradutor, é um prazer imenso poder auxiliar na produção de conteúdo asiático e LGBT acima de quaisquer divergência de opiniões. Fico por aqui, um grande beijo e aquele abraço.
4,281FansLike
3,467FollowersFollow
7,203FollowersFollow
1,800SubscribersSubscribe

Mais Lidos

BLAWards 2019 – Vote No Seu Favorito

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s);if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src='https://embed.playbuzz.com/sdk.js';fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,'script','playbuzz-sdk'));

Until We Meet Again

%d blogueiros gostam disto: