Hoje quero expressar um pouquinho da minha indignação, como fã de GL (na v erdade  expressando é minha tristeza mesmo kkk). Se você é novo universo Bl, é bem provável que ainda não tenha ouvido ou lido algo sobre o gênero Girls Love (estou nesse meio a treze anos e raramente vejo qualquer coisa sobre… chorando aqui). 

Bem, Girls Love (GL) ou Yuri (termo utilizado mais para animes e mangás) é o gênero que descreve relações românticas entre garotas, em filmes, séries, mangás e animes. Agora que está explicado, quero dizer que se você for uma fujoshi ou fudanshi, com certeza estamos no mesmo poço de desesperança, que é a falta de representação GL. 

       Mangá Yuri is my job!                                      Filme chinês Girl Love

Infelizmente, não vemos por aí muitas opções desse gênero em séries asiáticas, temos alguns filmes (não tantos quanto gostaria). Mas o lado bom é que podemos surtar, pelo menos um pouco, com os mangás yuri. Por mais que eu queira, não entrarei em detalhes sobre mangás ou animes, pois estou aqui para reclamar ou apenas divagar, sobre a falta de representatividade desse gênero em séries e filmes. 

A única explicação que tenho para isso, é o baixo público. Não quero dizer que não existem fãs, mas comparado com os fãs de BL, tenho que admitir que somos bem escassos. Talvez, seja esse um dos principais motivos de que podemos literalmente contar nos dedos os filmes ou séries Girls love, na Ásia. 

Para espantar um pouco a tristeza, vou colocar uma listinha de filmes Gl’s. Mesmo que você não seja fã, dê uma oportunidade, eles são tão fofos quanto nossos queridinhos Bl’s. 

1448 Love Among Us 

Pim não está satisfeita com seu namorado e quando ele decide deixá-la para estudar no exterior, ela garante que todos os laços com ele sejam cortados. No caminho para superar o término ela conhece a fotografa Pat e as duas começam um relacionamento, mas precisam enfrentar os preconceitos de seus familiares.  

 

Love My Life 

Ichiko e Eri são duas universitárias que estão em um relacionamento amoroso. Mas Eri sugere uma separação temporária, para que ela possa se   concentrar em seus estudos, Ichiko tem  dificuldades para lidar com a ruptura. 

Yes or No 

Pie é uma garota doce que se muda para um novo dormitório da faculdade, onde ela descobre que sua nova colega de quarto, Kim, é uma tomboy que parece e se veste como menino. À medida que a amizade se desenvolve, elas começam a se perguntar se o sentimento que sentem uma pela outra é apenas amizade ou amor verdadeiro. 

Esses são provavelmente os filmes mais conhecidos do gênero, e sendo totalmente imparcial, são os meus favoritos. Apesar da pouca representatividade atual, podemos ver, na Tailândia, o que pode ser o início de uma remessa de novas séries com personagens Gl (mesmo que secundários). Como é o caso da série Its Complicated, The Underwear The Series ou do mini drama iStories, que tem personagens lésbicas e bissexuais. O que nos resta a fazer é esperar para que esse seja apenas o começo, mesmo que tímido, de muitas outras produções. 

              Série It’s complicated                                          The underwear the series