Home Matérias Padrões nos BL's

Padrões nos BL’s




Se você assim como eu conheceu esse universo Boys Love com os mangás yaoi então você não deve ficar muito impressionado(a) com os padrões que temos em volta das séries BL’s. Como alguém que está nesse universo há várias luas atrás eu simplesmente não critico ou me importo quando temos uma quebra de estereótipos, para mim toda mudança é bem vinda. Mas vejo que muitos dos novos BLzeiros simplesmente surtam quando um ator não é padrãozinho.  

Pois bem, se você é novo nas paradas e nunca reparou nesse tal padrão que já “falei” tantas vezes em apenas um parágrafo eu irei explicar um pouco sobre a representação ou os padrões dos personagens em séries BL’s que foram deixadas como herança dos famosos mangás.  

Se você já assistiu a série Love by chance deve ter percebido que, além de ser criada para matar todos nós de fofura, ela também veio para quebrar alguns estereótipos de personagens que vemos em Bl’s. Vale lembrar que sobre LBC estou falando de estereótipos físicos e não das personalidades que cada personagem tem.  

Um desses “padrões” é a representação do seme e do uke. Em LBC temos um seme baixo, ele não é extremamente sarado, como vemos geralmente e quero dizer que ele bem…é super fofo (não consigo olhar pro Ae sem suspirar, até sua carinha de raiva deixa ele fofinho). E um uke alto, sarado e apesar de ser mostrado como tímido e inseguro vamos confessar que o Pete é sexyyy e safadinho de uma maneira que a gente gosta. 

É possível que eu tenha ido com sede ao pote que nem expliquei o significado de seme e uke, os fãs de yaoi sabem sem dúvida o que essas palavrinhas significam, já que em quase todo anime e mangá podemos vê-las. Se você desconhece esses termos provavelmente reconhecerá pelos “nomes populares” ativo e passivo. 

Geralmente os ukes/passivos são representados com a personalidade extremamente fofa, são tímidos e baixinhos, ou pelo menos mais baixo que seu seme, e raramente são afeminados (é uma longa história pra outra matéria), temos sim alguns trejeitos, mas a “masculinidade” tem que estar sempre presente. Já os semes/ativos no geral são altos, másculos, com uma personalidade forte, atraentes e muito sexy (nas séries vemos o que parece ser o mundo inteiro dando em cima deles)

Alguns exemplos dessa representatividade em séries são:  

2Moons:   Wayo e Phana            

2Moons2: Kit e Ming

Puppy Honey:  Rome e Pik 

Sotus:    Arthit e  Kongpop       

(sim apesar de todo raivoso o Arthit tem uma característica física muito uke) 

What The Duck: Pop e Oat  

History: Right or Wrong:   Fei Sheng Zhe e Shi Yi Zie 

Como em LBC temos algumas outras representações de personagens que fogem do “padrão”, tanto na característica física como na personalidade. Em My Tee nós apenas podemos imaginar quem é o ativo ou passivo, não fica explicito na série.  

Addicted heroin é outra que foge do padrão, apesar da série ter sido cancelada (culpa da china), na novel o Bay Luo Yin e Gu Hai são versáteis, e como realização dos sonhos de toda fujoshi e fudanshi, vivem fazendo rodizio. 

Em HIStory 3: Trapped não preciso explicar muito sobre os personagens que geral já deve ter percebido que até o enredo da série foge dos padrões de estudantes e CEO’s ricos apaixonados por seus secretários. 

E por último é um dos que mais gosto, em Ossan’s Love Haruta e Maki tem a personalidade de seme e uke invertida. Haruta é fofo, gentil e inseguro já Maki é protetor, decidido e vive cuidando do Haruta (tá nesse quesito de cuidar ele demostra que é uma boa esposa kk)

 Menção Honrosa 

Diary of Tootsies é uma das poucas séries que temos personagens mais realistas em sua representatividade. Queria mais Poc’s afeminadas sim, os BL’s são séries gays então porque não temos personagens que tem trejeitos e que assumem que são sem serem apenas o alívio cômico. 

Kitty
Kitty
Fujoshi viciada nos BL's da vida à 12 longos e maravilhosos anos.
Kitty
Kitty
Fujoshi viciada nos BL's da vida à 12 longos e maravilhosos anos.
4,555FansLike
3,591FollowersFollow
7,334FollowersFollow
1,800SubscribersSubscribe

Mais Lidos

BLAWards 2019 – Vote No Seu Favorito

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s);if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src='https://embed.playbuzz.com/sdk.js';fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,'script','playbuzz-sdk'));

Until We Meet Again

%d blogueiros gostam disto: