Home K-pop Dominando o Ocidente

Dominando o Ocidente




Olá meus bombons de licor, tudo bem.com vocês?

Hoje, nós vamos falar da “onda do K-pop” que atingiu o ocidente e vem cada vez mais se popularizando nos países desse lado do globo.
O K-pop ou pop coreano, é um gênero musical que já virou febre no ocidente. É constante vermos Mv’s com aquelas coreografias maravilhosas nos programas televisivos, escutar músicas de inúmeros grupos e artistas na rádio – muitas pessoas ouvem rádio, não se assustem rs – ver pessoas com chaveiros, botons, blusas e demais adereços nas ruas, entre outros. Os exemplos são extensos, contudo vou citar alguns abaixo.

 

Programa do Raul Gil

 

O apresentador conhecido entre muitos brasileiros como vovô Raul, já abriu um espaço no seu programa para grupos covers do famoso gênero. Estreado em 13 de agosto 2016. O quadro “Quem sabe dança” do programa de auditório do Raul Gil, fez o maior sucesso entre os k-poppers brasileiros de plantão.
Todos os sábados, dois grupos diferentes se apresentavam, e quem ganhasse, passava para a grande final, cujo prêmio era 10 mil reais.

No mesmo programa, também tivemos aparições de alguns grupos bem conhecidos, como o KARD – grupo misto composto por quatro integrantes – não foi um episódio que deve ser admirado, pois tivemos pontos negativos que não vou relembrar, mas tenho certeza que muitos sabem do que estou falando.

Disponibilização de produtos

 

Além das inúmeras lojinhas virtuais, muitas extremamente confiáveis com polaróides, pôsteres, álbuns e etc. Livrarias como Saraiva e a famosa Lojas americanas trazem produtos para os fãs. Livros, moletons, blusas e afins são encontrados com muita facilidade ultimamente. – Amém.

 

Shows

 

Impossível não citar o grande fluxo de grupos que estão chegando ao lado de cá do mapa, a cultura asiática vem se expandindo para alegria dos Kpoppers. Grupos como KARD, BTS, Super Junior, Beast, Stellar, G. NA, 4MINUTE, Monsta X e etc, já passaram por aqui.
E esses são apenas alguns exemplos, O número de fan accouts ou os famosos FCs, crescem deliberadamente dedicado a grupos, artistas solos, duos e etc. As fanbases com seus vários “k” de seguidores que atualizam os fandoms, são algumas outras demonstrações.
Mas então, que a cultura asiática e o K-pop dominaram o ocidente, já são fatos. Porém, vocês já pararam para pensar quais grupos são os mais pesquisados entre os brasileiros? Vamos conferir.

1° – 56% BTS

 

 

Os donos de Boy With Luv que são um verdadeiro fenômeno midiático, concentram, sozinhos, mais da metade do percentual. Surpreso? Eu não. Esses sete garotos, com suas música inspiradoras e carisma excepcional tem o coração dos brasileiros no bolso, o sucesso extremo em sua última visita ao Brasil é prova disso.

 

2° – 6% Black Pink

 

 

Vamos matar esse amor? As rainhas do Blackpink vem em segundo lugar nesse ranking. Elas realmente conquistaram o coração dos fãs brasileiros, só falta uma vinda ao Brasil, não é mesmo? Os boatos do Lollapalooza estão de pé, YG?- sonhamos.

3° – 4 % EXO

 

 

 

Is The Love Shoot. Mas claro que esses príncipes estariam aqui. O boy group formado pela SM Entertainment, unidos desde 2012, tem uma grande quantidade de EXO-Ls no Brasil. Músicas lindíssimas e coreografias praticamente perfeitas e envolventes fazem parte do nome do grupo.

 

4 % – TWICE

 

Fancy you! Temos mais um girl group nessa lista – ouvi um amém? –. As fadas do TWICE também dominam o Brasil. Formado pela JYP Entertainment em 2015 através do reality show “Sixteen”, essas princesas que lutaram muito pelo sonho, conquistaram seu merecido reconhecimento. Lindíssimas e extremamente talentosas, isso é TWICE.

 

4 % – TXT

 

 

Temos um rockie no meio dos grandes, não é mesmo. O grupo masculino formado por cinco integrantes em março de 2019, também pela Big Hit, vem quebrando recordes e consolidando sua base de fãs no Brasil e mundo afora.
Com três rotys na conta e um fandom recentemente batizado de MOA (O fandom do TXT foi denominado de “MOA” que vem de ‘ Moments Of Alwaysness’, em português se traduz “momentos de eternidade”. Onde o MOA e TXT irão reunir fragmentos dos sonhos, então a partir do momento que estarem juntos vão compartilhar lembranças de momentos inesquecíveis e ascender o caminho para o caminho da felicidade.)
TXT ou Tomorrow x Together está com retorno marcado para o final de outubro. – devido a alguns problemas de saúde com os membros, a gravadora decidiu adiar a o comeback, focando na saúde dos meninos.

 

Fonte: Capricho

Então meus amores por hoje é só, esse foi um pequeno resumo do K-pop no Ocidente e uma “dobradinha” para alguns dos grupos mais procurados no Brasil. Beijos e até a próxima.

Laysa
Laysa
Laysa ou Lays é uma garota apaixonada por leitura, culinária e cinema. Em especial cadelinha do TXT e amante de Doramas. Colunista da família BLB e podem me achar também lá pelo canal no telegram é isso ❤️
Laysa
Laysa
Laysa ou Lays é uma garota apaixonada por leitura, culinária e cinema. Em especial cadelinha do TXT e amante de Doramas. Colunista da família BLB e podem me achar também lá pelo canal no telegram é isso ❤️
4,555FansLike
3,591FollowersFollow
7,334FollowersFollow
1,800SubscribersSubscribe

Mais Lidos

BLAWards 2019 – Vote No Seu Favorito

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s);if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src='https://embed.playbuzz.com/sdk.js';fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,'script','playbuzz-sdk'));

Until We Meet Again

%d blogueiros gostam disto: