Home Setembro Amarelo FAÇA DA FRAQUEZA A FORÇA,AMANDO QUEM VOCÊ É

FAÇA DA FRAQUEZA A FORÇA,AMANDO QUEM VOCÊ É

Olá, meus amores, é sempre um prazer estar aqui com vocês! Estamos no mês de setembro ou melhor no setembro amarelo, e a BLB está junto Nessa campanha de prevenção ao suicídio, vamos juntos estender as mão e abraçar essa causa?

Bem, esta matéria não é direcionada a uma só pessoa, e sim a todas, pois todos nós necessitamos de ajuda para não deixar algo morrer em nós! E nessa hora você pode pensar no que já lutou para manter em sua vida, muitas coisas que levaram um certo tempo para conseguir. Como por exemplo planejar uma viagem e só depois de um longo período conseguir executá-la, e aí, o que foi que precisou para manter-se vivo enquanto aguardava? Durante a espera que demorou para realizá-la, precisou ser cultivado o desejo de tê-la até concretizá-la, dessa mesma forma, são as pessoas que precisam de ajuda, elas querem alguém que dê a mão para elas segurarem até que os seus problemas acabe, e quando isso não acontece, querem aliviar todo esse sofrimento eliminando-o de uma forma que não exista mais, e a solução para isso, todos nós sabemos.

Vou tentar explicar a vocês como morrer ainda estando vivo. Muitas vezes, o chamado “destino” prega peças, com situações em que se olha para todos os lados e não se pode ver solução, nesse exato momento, milhões de coisas podem passar pela cabeça e desistir da vida é a primeira delas. Há problemas que são tão sufocantes que o maior desejo é parar de senti-los, sendo que isso não é possível, a menos que você deixe de existir. Estar com um problema de difícil solução é bem complicado de se erguer e, para isso, é necessário ajuda.

 Um caso que serve de exemplo é a história da jovem Lookkaew contada na série The Judgment. A jovem sofre abuso sexual pelo seu próprio namorado e, para piorar, é filmada e o vídeo se espalha pelo colégio onde estuda. Como enfrentar uma situação como essa, em que não se pode esquecer o acontecido e ainda ter que enfrentar os olhares de pessoas a te julgar? Nesses momentos, a morte chega até você, como? Simples, a dor, o sofrimento, a angústia, a raiva, tudo se mistura e mata sua força de vontade, seus sonhos, sua felicidade, seu ânimo, levando você a querer desistir, e qual seria a única solução para as coisas que não podem ser apagadas e nem esquecidas? Essa resposta sei que todos podem responder.

No final do parágrafo anterior, sei que muitos podem ter ficado na esperança que seria dito um milagre do esquecimento, porém isso não é possível, a não ser que você sofra de amnésia, mas ainda assim corre o risco de um dia recordar. Falo de um modo de superar, e foi assim que a protagonista da série, Lookkaew,  fez, e como isso aconteceu? Bem, por meio da causa defendida por este mês de setembro, a ajuda. Essa jovem recebeu braços estendidos para firmá-la e tirá-la do abismo em que caiu, quando ela pensou que jamais esqueceria o acontecido e também não poderia seguir em frente, foi surpreendida, pois as mãos que ajudaram a levantá-la, pouco a pouco foi trazendo de volta a sua vontade de viver, forças alimentando-a e espantando a sua fraqueza, mostrando que lutar, ainda que com dor, é melhor do que apagar uma vida inteira por um momento terrível e difícil, mas não maior do que os bons já vividos e os futuros que pode viver. 

KEL, seu apelido carinhoso, se apoiou em amigos, profissionais, família e até estranhos, em momentos como esses ficar sozinho nunca é a solução, ainda que você acredite que ninguém irá entendê-lo, porque não sentiu o que você sente, e talvez alguns até não entendam, mas se você aceitar receber pelo menos um abraço sem ouvir uma só palavra, já faz descarregar um pouquinho da sua dor. O propósito desta mensagem é que quando achar que a batalha da vida é grande e está difícil prosseguir sozinho: não desista! Não que pelo fato de não ser forte o suficiente, seja motivo de fraqueza, não, é normal, divida o seu peso com alguém, busque ajuda.

Se desejarem ver a história completa a série está disponível nas plataformas  NETFLIX E P’FANSUB.

 Se estiver passando por qualquer problema, venha desabafar anonimamente ou não em nosso fórum para ajuda e prevenção ao suicídio, lembre-se, sempre é bom conversar sua vida vale muito. CLIQUE AQUI E ACESSE O FÓRUM

Cr.Imagenshttps://www.google.com/




Pacote de amor
Pacote de amor
Sou uma jovem sonhadora que deseja um dia se tornar uma Psicóloga,não para controlar mentes,mas porque acho fascinante o mundo das ideias. Gosto de tudo um pouco,buscando sempre ser protagonista no teatro da minha vida.
Pacote de amor
Pacote de amor
Sou uma jovem sonhadora que deseja um dia se tornar uma Psicóloga,não para controlar mentes,mas porque acho fascinante o mundo das ideias. Gosto de tudo um pouco,buscando sempre ser protagonista no teatro da minha vida.
3,721FansLike
2,969FollowersFollow
6,077FollowersFollow
1,800SubscribersSubscribe

Mais Lidos

Uma breve síntese sobre a entrevista com um brasileiro residente na...

Olá, pessoal, tudo bem? Hoje, a matéria será um pouco mais curta, pois o foco na verdade, não é este texto, mas sim, o...

“Eu levanto essa bandeira”

%d blogueiros gostam disto: