Um Sonho em Outro Idioma – Um Filme simples e apaixonante…

Neste momento, meus caros amiguinhos, que passamos a conhecer a verdadeira história de amor que há por trás da magoa dos dois. Prometo que vou tentar não dar muito Spoiler. Vamos lá?

0
108

Quem acompanha o site da Boys Love Brasil há algum tempo sabe da minha paixão por filmes latinos, e principalmente por filmes simples mas que contam uma história esplendorosa. E é justamente de um desses filmes que eu irei falar para vocês. Vindo direto do México com o título original de “Sueño En Otro Idioma”, o filme dirigido por         Ernesto Contreras, conta uma linda história de amor, que começou há muitos anos atrás, porém traz seus fantasmas até hoje.

 Se você ainda não assistiu a essa obra de arte, você pode ver CLICANDO AQUI

 Martin, um jovem linguísta, viaja para o interior do país afim de realizar um estudo e documentar uma língua que está quase morta denominada Zikril. Nessa região ele é recebido por uma senhora, a qual é uma das únicas três pessoas ainda vivas que fala esta língua. Entretanto, devido a problemas de saúde ela vem a falecer, restando apenas dois falantes da língua vivos. É então que o jovem Martin se depara com um grande problema, pois os dois homens que ainda falam Zikril, não conversam um com outro.

Neste momento, meus caros amiguinhos, que passamos a conhecer a verdadeira história de amor que há por trás da magoa dos dois. Prometo que vou tentar não dar muito Spoiler. Vamos lá?

Se você ainda não assistiu a essa obra de arte, você pode ver CLICANDO AQUI

Nas tentativas do jovem Martin em juntar Evaristo e Isauro, ele acaba descobrindo que há muito mais na história dos dois do que eles querem contar. Tudo começa quando os dois senhores, ainda jovens, eram melhores amigos e inseparáveis, eles viviam pela mata da região falando a língua materna deles, o Zikril. Mas com o surgimento dos povos adentrando as matas, eles conheceram uma garota, a qual apresentou ao Evaristo o mundo dos padres jesuítas que catequisavam os nativos. Sim meus caros, não é incomum ver por toda a américa latina, a religião anulando a cultura dos povos e passando a apresentar para eles – e muitas vezes até mesmo impor através da culpa – a sua religião e seus costumes.

Nessas lembranças de juventude nós percebemos que eles desenvolveram um pelo outro um amor puro e incondicional, mas como um deles conheceu a religião e consequentemente a culpa imposta por ela, eles acabaram brigando brutalmente e se afastando. Eu poderia continuar aqui contando toda a história, e falar incontáveis linhas do quão lindo é este filme, mas quero que vocês assistam e se apaixonem por essa obra de arte.

Se você ainda não assistiu a essa obra de arte, você pode ver CLICANDO AQUI

Com atuações surpreendentemente boas, uma fotografia maravilhosa e a apresentação de uma língua nativa que beira a beleza da poesia, Um Sonho em Outro Idioma, leva ao telespectador uma história de fantasia poética e impactante que se assistirmos atentamente nos mostrará o quão prejudicial é quando interferimos na cultura alheia. O diretor soube ainda explorar o tempo de filme de maneira proveitosa não deixando que o telespectador achasse a obra entediante.  Na minha opinião, “Sueño en Otro Idioma” é um dos filmes mais tocantes e bem filmados de 2017.

REVIEW OVERVIEW
Nota Geral
Previous articleHelp (10cm): Um pedido de socorro
Next articleA Teoria do Amor
Bobby Ribeiro
Bobby é Mineiro, tem 28 anos é formado em Pedagogia e Administração de Empresas pela Universidade Católica de Brasilia. Administrador e desenvolvedor da Boys Love Brasil. Atualmente Administrador Presidente da Boys Love Brasil.