Home Setembro Amarelo Minuto por Minuto

Minuto por Minuto

Muito além de espalhar arco-íris e surtar com os BL’s, a Boys Love Brasil também tem um compromisso com vocês, e juntos estamos fazendo parte do Setembro Amarelo, que é a campanha de prevenção ao suicídio. Nesta matéria irei falar sobre uma série que me ajudou em momentos difíceis.

Na maior parte do tempo, estamos tentando nos convencer que somos fortes o suficiente, que é só mais um dia, às vezes até de não querer envolver outras pessoas num problema que julgamos ser apenas nosso, fala sempre mais alto. Quando estamos em um dia difícil, é complicado mesmo se abrir, porque as lágrimas começam a se formar e tudo que queremos é chorar, e receber um abraço, onde, no silêncio, possamos sentir que não estamos sozinhos, e tudo bem não estar bem, cada um de nós somos uma parte importante no grande caos.

Druck é um remake alemão de Skam, e as duas versões conseguem retratar, de uma forma clara, como os jovens e adolescentes do séc. XXI se sentem, é difícil explicar, é como se as pessoas, a cada dia que passa, estão perdendo a empatia uma pelas outras. Druck, especificamente, na terceira temporada, que é focada no Matteo, me fez sentir uma montanha-russa de emoções, foi como se eu entendesse que às vezes só precisamos de um ombro pra chorar, alguém que se preocupa de verdade se estamos bem, pedir ajuda não é fácil, e as pessoas vivem num ritmo tão acelerado, que nem percebem.




E, assim como eu passei por anos complexos, naquele momento, como nesse exato instante, tem alguém que precisa de apoio. Procurar ajuda não te faz fraco, chorar não te faz fraco, ir a um psicólogo não te faz fraco. Nem todos os dias serão bons, haverá momentos que iremos precisar respirar bem fundo, porque às vezes vamos nos sentir tão cansados a ponto de querer desistir de tudo.

Quando estiver em dias assim, onde não consegue encontrar motivos pra continuar, está tão cansados que só quer colocar um fim nisso tudo, não hesite em procurar ajuda. Você é forte, mas toda essa dor, todo esse peso, não deve ser carregado sozinho. Ter um apoio, alguém para nos abraçar e nos ajudar a levantar quando não queremos nem abrir os olhos, é importante para permanecer mais um dia.

Sabe, guardar isso para nós mesmos, fingir que não tem nada acontecendo, “estou bem”, só nos sufoca mais e mais. Então, se for necessário, grite, coloque tudo pra fora, fale tudo que está sentindo, pode chorar, não tem problema. Nós não somos de ferro, não podemos simplesmente ignorar os momentos ruins, é inevitável. Sendo assim, desabafe, converse sobre o que está passando, diga que precisa de ajuda, porque aguentar tudo sozinho está insuportável. Eu sei que parece clichê essa frase, mas você realmente não está sozinho.

 Viva um minuto de cada vez, um passo de cada vez, agora é um momento difícil, mas respire fundo, porque você é importante sim. Aguente mais um dia, você verá que é capaz de passar por tudo isso

Se precisar conversar, ligue 188.

Se estiver passando por qualquer problema, venha desabafar anonimamente ou não em nosso fórum. Lembre-se: sempre é bom conversar, sua vida vale muito. O link é: https://boyslovebrasil.com/forums/topic/converse-desabafe-grite-ou-chore-so-nao-guarde-tudo-para-si/

3,721FansLike
2,969FollowersFollow
6,077FollowersFollow
1,800SubscribersSubscribe

Mais Lidos

Uma breve síntese sobre a entrevista com um brasileiro residente na...

Olá, pessoal, tudo bem? Hoje, a matéria será um pouco mais curta, pois o foco na verdade, não é este texto, mas sim, o...

“Eu levanto essa bandeira”

%d blogueiros gostam disto: