Home Matérias Somos humanos - Demi Lovato

Somos humanos – Demi Lovato

O especial hoje não está ligado a cultura asiática, mas à história desta incrível mulher e espero que assim como eu, você possa receber forças pela história ou músicas dela.

Nome verdadeiro: Demetria Devonne Lovato

Nascimento: 20/08/1992 (27 anos)

Nacionalidade: Norte Americana

Demi teve uma infância complicada, aos dois anos de idade passou pela separação dos pais. Em 2002, quando nem tinha completado seus 10 anos de idade, iniciou sua carreira na televisão, no programa de Barney e Seus Amigos.

Resultado de imagem para demi lovato barney

Ela foi trabalhar na Disney com catorze anos, em 2007, na série As The Bell Rings. Tendo o papel de uma das protagonistas, Charlotte Adams.

Com certeza seu talento foi reconhecido, pois no ano seguinte ela estrelou Camp Rock, um dos maiores sucessos de telespectadores do Disney Channel. Isso foi com certeza o que faltava para ela se tornar um sucesso não só como atriz, mas também como cantora e compositora.

Resultado de imagem para Camp Rock

E, depois de Camp Rock, o nome Demi Lovato se torna conhecido. Ganhou uma série própria, Sunny entre Estrelas e a sequência do filme. Além de participações em outras séries. E no meio tempo a carreira musical ganhava forças.

Parece tudo muito lindo quando só é contado essa parte, porém, toda a história tem dois lados. E, esta é a versão dela:

Aos setes anos de idade Demi tentou suicídio.

“Comecei a me cortar e havia uma época em que minha mãe tinha medo de me acordar, porque ela não sabia se, ao abrir a porta, eu estaria viva ou não, pois toda vez que eu me cortava, eu ia mais fundo”, contou a cantora.

Experiências com o bullying na escola aumentaram as tentativas e o autoflagelo/ automutilação. Os ataques eram tão fortes que Demi pediu a mãe para ser educada em casa. Em uma entrevista: “me chamavam de gorda. Essas meninas nunca me explicaram o porquê da intimidação. Então eu pensava: ‘ah, não tenho amigos, porque sou gorda’.”

E, aí temos outro problema: Distúrbio Alimentar/Bulimia.

Demi sempre disse que a alimentação é sempre algo difícil para ela, pois mexe diretamente com a auto estima dela e com as lembranças terríveis que tem.

Em 2010, com o apogeu da carreira fazendo turnês ao lado dos Jonas Brothers, a cantora voluntariamente se internou em uma clínica de reabilitação especializada em adolescentes e jovens.

Ela ficou menos de três meses, mas conseguiu concluir o tratamento e voltou para Los Angeles em janeiro de 2011, quando fez a tatuagem no pulso Stay Strong (permaneça forte).

Resultado de imagem para demi lovato tattoo

Foi nesse tratamento que descobriu o transtorno bipolar.

A história com o pai é complicada, ele é protagonista da música For The Love Of A Daughter (Pelo amor da filha). Várias vezes ela falou sobre a procura de Patrick, seu pai, para se beneficiar da fama de Demi.

Ele morreu em 2013, e apesar da causa ter sido o câncer, foi divulgado que ele sofria de uma doença mental e em sua honra, ela criou um auxílio para tratamento.

Estando sóbria, ela comemorou com os fãs a cada dia que passava. Mas, em 2018, ela foi encontrada inconsciente em sua casa devido uma overdose.

Em junho do mesmo ano, ela lançou Sober, em que pediu desculpas por não estar mais sóbria.

Nesse especial de setembro, resolvi falar sobre ela, porque tenho uma profunda admiração pela pessoa e artista que ela é.

E, se assim como ela você passou ou está passando por algo, ela deu um conselho:

“Se eu puder dizer algo a todos que pensam em tirar sua própria vida, é que recorram às pessoas. Não guarde para si, não se isole. Fale com as pessoas, sejam elas amigos próximos ou família. Se você se sentir como se não tivesse ninguém, olhe para dentro de si e tente achar aquela resiliência que imediatamente irá te ajudar a superar o que quer que você esteja passando. Cada pessoa deste planeta vale a pena viver.”

Precisa conversar? Entre em nosso fórum. Ou ligue 188.

Beijos Kim Nana

Avatar
Kim Nana
Curitibana de 22 anos, futura jornalista. Canceriana ao extremo, apaixonada pelos livros, mangás, novel, webtoon, series, doramas, lakrons, filmes e animes. Não sou louco, a minha realidade é apenas diferente da sua - Tim Burton <3
Avatar
Kim Nana
Curitibana de 22 anos, futura jornalista. Canceriana ao extremo, apaixonada pelos livros, mangás, novel, webtoon, series, doramas, lakrons, filmes e animes. Não sou louco, a minha realidade é apenas diferente da sua - Tim Burton <3
3,721FansLike
2,969FollowersFollow
6,077FollowersFollow
1,800SubscribersSubscribe

Mais Lidos

Uma breve síntese sobre a entrevista com um brasileiro residente na...

Olá, pessoal, tudo bem? Hoje, a matéria será um pouco mais curta, pois o foco na verdade, não é este texto, mas sim, o...

“Eu levanto essa bandeira”

%d blogueiros gostam disto: