Home Reviews A sútil arte de levantar o dedo

A sútil arte de levantar o dedo

Olá meus bombons de licor, tudo bem com vocês?

Vamos falar agora do melhor lakorn do ano – Boy For Rent que me perdoe – cheio de representatividade e um tapa na cara dos clichês. O lindo e aclamado 3 Will Be Free!

Prontos para mais um Review? Vamos nessa.

Estou começando a notar que 3WBF gosta de uns flashback e dessa vez a protagonista das lembranças foi a nossa fada Miw. Há um ano atrás nossa protagonista/mulher mais perfeita estava lidando com problemas em relação a sua progenitora. Pelo que entendi, a mãe de Miw vivia em um relacionamento que não podia ser taxado como saudável, motivo de grande revolta para Miw. Sua mãe era muito submissa e isso a frustrava, considerando o fato de a mãe sempre abaixar a cabeça e depender do parceiro na relação – ou seja, depender de um homem era motivo de uma grande revolta para Miw. O real motivo da relação ruim entre as duas não ficou muito claro – naquela cena – mas era nítido as farpas ali, tanto que a mãe dela chegou a desferir um tapa em direção a mesma, enquanto a ofendia. Assim, nesse momento nossa fada feminista solta uma das frases mais lindas já vistas, e falo com tranquilidade: essa mulher me tem nas mãos.

 

“Me observe sobreviver sem precisar depender de um homem”

Passado as lembranças, temos tretas a serem resolvidas com nosso triângulo (eu chamaria de A TRETA). Os três estavam em um brechó buscando “novas” roupas e Miw, sem ver outra saída, decide apelar para sua progenitora. Ela pega o celular de uma outra cliente do local e liga para a mesma, contudo boas palavras não são ouvidas. A mãe de Miw deixa claro que não quer se envolver com seus problemas e não tem tempo para seus “dramas”. Assim, a última saída de Miw não deu certo. E como se já não bastasse ela ainda tem de lidar com Neo e seu “senso de bondade”; outro sermão quase vem, contudo Shin chega e acalma os ânimos dos dois, tentando fazer Miw notar que Neo só quer o bem de todos.

 

Quando nosso triângulo parte para uma fuga sem local determinado, eles acabam em uma verdadeira encruzilhada, ou melhor, uma blitz. Ser reconhecido pelos policiais naquele momento seria o fim deles, já que agora são verdadeiros fugitivos – pelo menos para o senhor Thana e o resto da Tailândia – em total desespero Neo acorda seus companheiros e em vez de buscarem um bom plano rapidamente, tivemos nosso momento “dedo no c$ e gritaria”. Diante de ideias inúteis ou planos que eram nitidamente falhos, Miw se oferece para se esconder no porta malas, mas quando eles chegam lá ela tem uma idéia bem melhor, e que deu super certo!

Se lembram do Oat? – Ex-dono do carro em que eles se encontravam – Seu porta-malas estava repleto de adereços um tanto quanto singulares, e dentre eles vemos uma belíssima barriga falsa. E aí que Miw tem o plano do século.

 

 

Duvido que encontrem uma grávida falsa melhor que ela. Eles passaram pela blitz com muita facilidade ao mentirem que a namorada de Shin – Miw na grande cena – estava em trabalho de parto, e que Neo era apenas o motorista. Sem muitas delongas o policial liberou a passagem dos três, e o que era total desespero virou alívio em segundos e os três continuaram sua fuga.

Tirem um momento para apreciar a mais nova Bibi perigosa tailandesa por favor.

 

 

Momento Mae e Ter: Mae está com sangue nos olhos para cima de quem matou seu amado, e mesmo diante da resistência de Ter ela continua a insistir em acompanhá-lo. Ele chega a dizer que matar pessoas é algo que ela não conseguiria, e aí temos mais uma frase entupida representatividade – mesmo que um pouco mascarada. “Matar pessoas é uma tarefa de gênero?” – Mae conte comigo para tudo!

Diante da persistência de Mae, Ter faz-lhe uma proposta. Se ela acertasse ao menos uma garrafa eles iriam juntos. Com um pouco de dificuldade no início Mae erra, mas Ter amolece o coração e decide ajudá-la. Sem muita demora Mae acerta a bendita da garrafa e tem a chance de ir ao lado de Ter em busca de vingança. Phon que me desculpe, mas eu estou shippando sim e não é pouco. Por favor não me digam que sou a única.

 

 

Agora vamos para o motel, bombons. Nosso triângulo foi em busca de um quarto para passar a noite e gasolina para abastecer seu carro. Maldita hora que pararam naquele local.

Com vergonha de sair do carro, Shin fica esperando enquanto Neo e Miw vão alugar os quartos. Chegando lá, Kik os confunde com um casal, um momento um tanto cômico, já que as respostas de Miw não tem preço – eu amo uma mulher empoderada.

 

 

Já com as chaves dos quartos, os três se encontram e se dividem. Neo e Shin ficam em um e Miw segue plenissima solo. E diante da proposta icônica do trisal… Digo trio em um quarto, Miw realiza o que chamo de “A sutil arte de levantar o dedo”. Eu digo mulher com zero defeitos e vocês dizem Miw ok?

 

 

Com os boys no mesmo aposento, fomos mais uma vez abençoados, nação blzeira. – ouvi um amém?
O nosso Neo sem camisa em todo episódio é tudo que preciso para viver. Saindo do banho – molhada fiquei eu mas ok – Neo aproveita para acabar com um ponto de interrogação que estava em sua cabeça a um tempo: onde Shin conhecera Miw?

 

 

Em um “prostíbulo” sem muitas delongas Shin contou-lhe, e recebeu um rosto duvidoso. Neo perguntou-lhe o que fazia num lugar como aquele – ele foi comprada balas, eu sei pois era a bala – e Shin foi bem jeitoso – risos – em sua resposta. A felicidade de Neo era iminente “Você pode gostar do que quiser” disse ele – eu não estou chorando vocês que estão.

Em outro lugar do motel nós vemos um pouco do desenvolvimento de uma personagens que faz literalmente o jogo virar, ou melhor, piorar.

Kik vive em um relacionamento abusivo; ela se casou muito cedo, teve uma filha e desde então está num relacionamento com literalmente um “macho escroto”. Além de beber, endividar a família e deixar todas as obrigações para cima de sua esposa, ele ainda batia nela.

Importante ressaltar que não vai ser só uma vez, não foi só um tapa, não foi só um xingamento. Você não precisa, você não deve, você não vai viver em um relacionamento abusivo. Ligue 180 (esse é o centro de atendimento às vítimas de violência doméstica). Se você ver algo na sua casa, bairro, município, meta sua colher SIM, isso pode salvar uma vida, sua ligação faz toda a diferença.

E é nesse momento que Miw chega para dar mais uma lição de feminismo e amor próprio para o mundo, ela adentra ao local para eevitar mais tapas em direção a Kik, e a ajuda com conselhos para que Kik possa sair daquele relacionamento tóxico. Contudo, ela garante que só permanece ali pela sua filha, pois não quer falhar com ela, casou com um idiota mas não vai deixar isso afetar a vida de sua filha. Confesso que achei uma atitude muito valente.

 

De longe, quem observava a cena era o nosso striper mais que perfeito Neo, e ele se sentiu extremamente admirado pelo lado menos durão de Miw, e a conversa que sucedeu aquele encontro foi uma das cenas mais significativas do episódio.

Propondo uma trégua, Neo aproveitou a pequena abertura de Miw para perguntar o porquê de ela ser tão fechada e durona na maior parte do tempo. E em como ela parecia fazer ideia do que Kik passava. Para desgosto e surpresa de Neo – e minha – Miw contou o porquê e despedaçou meu coração. Quando mais nova ela foi estrupada pelo próprio padrasto – e pelo que entendi a mãe a culpa, pois as mágoas entre as duas ficaram enraizadas desde então.

 

 

Como tudo na vida, um hora nós simplesmente nos saturamos de certa situação e não aguentamos mais ficar calados. E foi isso que aconteceu com Kik.

Movida pelo ódio, ela quase comete um homicídio, ela quase crava uma tesoura em seu marido – se é que ele pode ser chamado assim. Contudo, uma notícia vista na TV muda tudo. O senhor Thana estava oferecendo uma quantia absurdamente alta para quem ajudasse a encontrar seu filho e o retrato falado detalhava exatamente Neo e Miw.

 

 

Quando a estadia chegou ao fim, Neo queria apenas pegar a gasolina que havia ficado por parte do marido de Kik buscar. Todavia ele recebeu mais que isso. Com mais uma vez uma arma apontada para sua cabeça, Neo se via em entre a vida e a morte. E a chegada de Shin, Kik e a filha dela ao recinto só colocou mais uma pessoa na mira da arma: Shin.

 

Em uma outra perspectiva, onde o apelidado por mim “Macho escroto” viu a riquezas oferecida pelo senhor Thana, Kik viu liberdade para si e sua filha. Ela ofereceu ajuda para que Miw, Neo e Shin fugissem, mas em troca queria que Miw acabasse com seu marido, pois ela acreditava que Miw era a única que realmente fosse conseguir isso. E realmente conseguiu.

 

Quando o macho foi atrás dela, nossa protagonista deu literalmente a volta por cima e deixou-o de joelhos, ou melhor, amarrado em uma cadeira. Com os papéis trocados, quem tinha uma arma apontada para sua cabeça agora era o atirador de minutos atrás. E aí, Miw abandona o local e deixa a situação por conta de Kik. Nenhum meme é capaz de expressar meus gritos nessa cena.

Antes de ir atrás de Miw, ele deixou Neo e Shin amarrados. O que rendeu momentos bem shipaveis entre Neo e Shin – sou uma Alice mesmo dois beijos. Neo como sempre queria levar o peso apenas para si, pedindo para Shin se cuidar e cuidar de Miw. Todavia, novamente nossa fada salvou os dois e chegou para solta-los.

Antes de fugirem – Over and Over Again – um tiro é audível, e Miw não consegue ir embora pois se preocupou com Kik. Contudo a bala foi em direção ao pé de Miw os dois boys. Kik matou seu marido e colocou a culpa no nosso triângulo. Ao ouvir a mulher por quem ela acabara de se sacrificar para ajudar trai-la assim na cara dura, Miw fica atônita. Com a ajuda – gritos – de Neo, eles fazem algo que não é muito do feitio deles.
Brincadeira, é sim: ELES FOGEM! – A Kik foi uma cobra né gente, não podemos negar. Uma traíra com motivos, mas ainda sim uma traíra.

Então meus amores, por hoje é só. Beijos e até a próxima.




Lay
Lay
Lay é uma garota apaixonada por literatura, amante de gastronomia e sempre aceitando mais um Dorama. TXT é meu xodó ❤️
Lay
Lay
Lay é uma garota apaixonada por literatura, amante de gastronomia e sempre aceitando mais um Dorama. TXT é meu xodó ❤️
4,281FansLike
3,467FollowersFollow
7,203FollowersFollow
1,800SubscribersSubscribe

Mais Lidos

BLAWards 2019 – Vote No Seu Favorito

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s);if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src='https://embed.playbuzz.com/sdk.js';fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,'script','playbuzz-sdk'));

Until We Meet Again

%d blogueiros gostam disto: