Home K-pop Amor BL em clips musicais coreanos

Amor BL em clips musicais coreanos

Quantos clip de músicas você já viu que contavam histórias de amor? Quantos desses retratavam a história de BL? Acredito que o número para a segunda pergunta caiu muito, né?

O amor é uma forma única que liga duas pessoas independente do gênero. E, falar sobre isso em pleno século XXI para muitos ainda é um tabu. Separamos alguns clips de kpop que trazem como temática o Boys Love, ainda que no modo mais subliminar ou em grande destaque.

Por que de kpop? Bom, estudos revelam que países asiáticos tendem a ser mais rígidos quanto a aceitação dos homossexuais, por isso, trouxe alguns mais famosos e outros menos, mas garanto que são músicas lindas com mensagens e histórias mais lindas ainda.

1 – K.Will – Please Don’t

Lançado em 2011, K.Will trouxe um dos clips mais famosos desse cenário. Com letras que dizem sobre a dificuldade de deixar o seu grande amor ir para outra pessoa. Afinal, rompimentos são um dos temas mais fáceis de causar empatia com o público.

As reações para esse clip são as mais diversificadas e algumas já comentaram nos vídeos que a forma que é apresentado faz você pensar que o amor não tem uma forma única e não há restrições para ele.

 

2 – Heechul e Min KyungHoon – Sweet Dreams

Lançada em 2016, pelo projeto da SM Station. Conta a história de um triângulo amoroso de dois amigos e uma garota. Nesse clip em especial, eu sou suspeita para falar, porque tanto HeeChul como o KyungHoon são uns amorzinhos.

Não sei se todos conhecem o programa Knowing Bros (ou homens em missão), em que tanto os dois como os outros personagens – com exceção da menina, Momo do girlgroup TWICE – fazem parte.

As vozes desses dois já são maravilhosas, agora combinadas, é outro nível. A letra dessa música é sobre o medo de falar seus sentimentos para a pessoa com a saudade de estar perto dela, mesmo que seja apenas nas memórias. Ela tem a reviravolta parecida com a história do clip do K.Will – Please Don’t

3 – Holland – I not Afraid

Lançada em 2018, depois do sucesso de Neverland, Holland continuou usando da música para fazer a afirmação de sua própria identidade sexual. Apesar de amar muito Neverland, essa música nova tem mais do que o romance, a mensagem explícita: Não tenha mais medo.

Os personagens no clip são pessoas como eu e você, que estão em todo lugar na sociedade, muitas vezes sendo menosprezado ou tratado com diferença por qualquer escolha ou opinião diferente. Em uma entrevista, Holland explicou o porquê de sua escolha em fazer músicas com esse tema “Eu quero deixar uma mensagem de esperança, palavras de encorajamento para aqueles que estão passando por problemas, por causa da sua identidade sexual. Não há nada de errado com você”.

4 – HELP – 10cm

Lançada em 2017, é uma das minhas músicas favoritas, porque traz uma característica que me atrai muito na música coreana: as mensagens, mas não só em texto, mas em imagens também.

No clip são retratadas algumas histórias, todas com uma problemática que podemos facilmente nos identificar. Revelando o que mais queremos: alguém ao nosso lado seja para nos ouvir ou apenas para nos fazer companhia para que não fiquemos sozinhos.

Uma das histórias são um casal gay, em que um deles está com dificuldade de assumir o relacionamento pelo medo do preconceito e dos olhares de reprovação das outras pessoas, causando o conflito com o parceiro.

5 – Rainbow – Planet Shiner Feat. Crush

Lançada em 2013, uma participação do Crush com o Planet Shiver, eles trazem no clipe além do casal outras pessoas que sofrem com preconceito e dizem que existem muitas formas de pensar, e que você não precisa se adequar. Assim como o arco-íris, há várias cores e você pode ser a sua própria cor.

6 – The Day Before – NELL

Lançada em 2012, apesar de não deixar claro o relacionamento dos protagonistas no clip, muitos subtendem que há um índico de romantismo neles. Eu não vou contar cenário da história, porque perde a magia de quem for assistir, pois, esse não é um dos clipes mais famosos.

Coração partido, de um jeito mais simples, essas duas palavras podem resumir a letra. O problema é que há muitas maneiras do coração ser partido, numa discussão, num término de relacionamento ou em uma despedida. E, é nesse formato que o clipe vai seguir e deixar você imaginando o que aconteceu com esses dois. É um reencontro depois da separação? São apenas dois amigos? É um encontro casual?

Você já conhecia essas músicas? O que achou?

Beijos, Kim Nana

Fique por dentro de todas as novidades do mundo asiático pelas nossas redes sociais:

Twitter: @bloversbrasil https://twitter.com/bloversbrasil?s=09

Instagram: @boyslovebrasil https://instagram.com/boyslovebrasil?igshid=wn36fcwn2kmt

YouTube: Boys Love Brasil https://www.youtube.com/channel/UC0uSQY0woHNhjKDuHW0FguA

Página do Facebook: Boys Love Brasil

https://www.facebook.com/boyslovebrasil1/

Grupo do Facebook:

https://www.facebook.com/groups/portalboyslove/

Telegram: @Boyslovebrasil1

https://t.me/boyslovebrasil1




Avatar
Kim Nana
Curitibana de 22 anos, futura jornalista. Canceriana ao extremo, apaixonada pelos livros, mangás, novel, webtoon, series, doramas, lakrons, filmes e animes. Não sou louco, a minha realidade é apenas diferente da sua - Tim Burton <3
Avatar
Kim Nana
Curitibana de 22 anos, futura jornalista. Canceriana ao extremo, apaixonada pelos livros, mangás, novel, webtoon, series, doramas, lakrons, filmes e animes. Não sou louco, a minha realidade é apenas diferente da sua - Tim Burton <3
3,942FansLike
3,020FollowersFollow
6,546FollowersFollow
1,800SubscribersSubscribe

Mais Lidos

Tharn e Type: Um guia para entender e se apaixonar

Olá meus bombons de licor, tudo bom vocês? Hoje nós vamos falar sobre uma série que está prevista para estrear ainda esse ano e já...
%d blogueiros gostam disto: