Home Setembro Amarelo LUTE SEMPRE PELO PAPEL PRINCIPAL NO TEATRO DE SUA VIDA

LUTE SEMPRE PELO PAPEL PRINCIPAL NO TEATRO DE SUA VIDA

Olá meus amores, essa matéria é uma mensagem de reflexão sobre a memória,onde tudo acontece e leva o ser humano a ter várias ações causadas pelas emoções que chega ao extremo como o suicídio.Nos ensinando que na memória nada pode ser deletado,mas podemos reeditar. Desde já agradeço e parabenizo o autor desses maravilhosos pensamentos e ensinamentos,psiquiatra,psicólogo,escritor e professor ”AUGUSTOS CURY”

Colocarei aqui um trecho do livro “Pais brilhantes professores fascinantes”,e sei que ao lerem esse texto, em alguma parte dele irá repensar algo sobre você mesmo,então vamos lá?

 

   Nos computadores, a tarefa mais simples é deletar ou apagar as informações. No homem,isso é impossível,a não ser quando há lesões cerebrais. Você pode tentar com todas as suas forças apagar seus traumas cerebrais,pode tentar com toda sua habilidade destruir as pessoas que o decepcionam,bem como os momentos mais difíceis de sua vida,mas não terá êxito. 

   A única possibilidade de resolver seus conflitos, é reeditar os arquivos da memória,através do registro de novas experiências sobre as experiências negativas,nos arquivos onde elas estão armazenadas. Por exemplo, a segurança,a tranquilidade e o prazer devem ser arquivados na área da memória que contenham experiências de insegurança,ansiedade, humor triste.

   Para reeditar o filme do inconsciente existe muitas técnicas,sejam técnicas cognitivas que atuam nos sintomas, sejam técnicas analíticas que  atuam nas causas.

   O ideal é unir as duas. Uma excelente maneira de uni-las é gerenciar os pensamentos e as emoções. Deste modo,deixaremos de ser marionetes dos nossos conflitos e passaremos a ser diretores do teatro da nossa mente.

   Algumas implicações desse papel da memória:

-Tudo que pensamos ou sentimos será registrado e fará parte do tecido da nossa história, quer queiramos ou não.

-Diariamente podemos plantar flores ou acumular lixo no solo da nossa memória.

-Como não é possível deletar o passado, a grande possibilidade de incorporar novas características de personalidade e superar traumas e transtornos emocionais é reeditar o filme do inconsciente.

-Reeditar o filme do inconsciente ou reescrever a memória é construir novas experiências que serão arquivadas no lugar das antigas.

-A educação que varreu os séculos não compreendeu que se reeditarmos o filme do inconsciente de maneira inteligente seremos autores da nossa história. Caso contrário,seremos vítimas das nossas mazelas.

Bom, você pode dizer o que isso tem haver com o setembro amarelo? Como diz o ditado essa é a  moral da história: Quando vierem os pensamentos ruins,reedite seus pensamentos. Se a angústia tentar corromper sua vontade de viver,reescreva o roteiro do filme de sua experiências más e as substitua pelas boas ainda que não possa esquecer.

Se estiver passando por qualquer problema, venha desabafar anonimamente ou não em nosso fórum para ajuda e prevenção ao suicídio, lembre-se, sempre é bom conversar sua vida vale muito. CLIQUE AQUI E ACESSE O FÓRUM ou ligue 188 CVC.




Pacote de amor
Pacote de amor
Sou uma jovem sonhadora que deseja um dia se tornar uma Psicóloga,não para controlar mentes,mas porque acho fascinante o mundo das ideias. Gosto de tudo um pouco,buscando sempre ser protagonista no teatro da minha vida.
Pacote de amor
Pacote de amor
Sou uma jovem sonhadora que deseja um dia se tornar uma Psicóloga,não para controlar mentes,mas porque acho fascinante o mundo das ideias. Gosto de tudo um pouco,buscando sempre ser protagonista no teatro da minha vida.
5,067FansLike
3,591FollowersFollow
7,612FollowersFollow
1,800SubscribersSubscribe

Mais Lidos

BLAWards 2019 – Vote No Seu Favorito

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s);if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src='https://embed.playbuzz.com/sdk.js';fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,'script','playbuzz-sdk'));

Until We Meet Again

%d blogueiros gostam disto: