Home Resenha Gravitation: Relacionamento tóxico ou só complicado?

Gravitation: Relacionamento tóxico ou só complicado?




Olá meus amores, quanto tempo não é? Hoje vim conversar com vocês sobre Gravitation, um anime que amei e hoje, depois de me questionar sobre algumas coisas, já não amo tanto assim (tenho sentimentos muito conflitantes por ele hoje em dia).

O anime Gravitation foi lançado em 2000, pelo Studio DEEN, baseado na história do mangá escrito e produzido por Maki Murakami. Anime e mangá contam a história de Shuichi Shindo, um rapaz que tem uma banda, Bad Luck, com seu melhor amigo, Hiroshi Nakano, e sonha em fazer tanto sucesso na música quanto o seu ídolo, Ryuichi Sakuma, fez na banda já desfeita dele, a Nittle Grasper.

Fonte: Amazon.com

Shuichi não tem muito talento em escrever letras, e em uma noite de azar, ele encontra um homem loiro, de olhar frio, ao mesmo tempo que perde a letra que estava tentando escrever. Dias mais tarde ele descobre que o homem que ele encontrou era nada menos que um dos maiores romancistas do Japão, Yuki Eiri e que ele estava falando coisas humilhantes sobre a letra que ele havia escrito, que acabou por ficar com o escritor naquela noite que eles se encontraram por acaso.

Shuichi obviamente ficou com raiva e foi até Yuki exigir saber porque ele estava falando tantas coisas ruins sobre e exigir que ele se desculpe. Shuichi não consegue um pedido de desculpa, consegue um beijo, e a partir daí se inicia o romance e as complicações na vida dos dois.

Eu adoro animes desse estilo, com música e romance, então, acreditem quando digo que adorei Gravitation à primeira vista. Me apaixonei pelo Shuichi por ele ser fofo e até inocente as vezes, e se esforçar muito para fazer o sonho dele e do amigo dele se tornar realidade. Também amo as músicas desse anime, desde a abertura, à musica da banda e ao encerramento! Amo músicas de anime gente, não me julguem XD

Também adoro a amizade do Shuichi e do Hiro, pois é aquela amizade de anos, de uma vida inteira, que se apoia em todos os momentos, e que divide até o mesmo sonho. Esse relacionamento dos dois mostra que amigos de verdade estão prontos a se apoiarem a todo momento, mas que também devem chamar atenção quando necessário, e vemos Hiro fazer isso muito bem. É bom ver a evolução e o amadurecimento da amizade deles, à medida que o Shuichi também amadurece ao enfrentar diversas complicações.

Fonte: Nozomi Entertainment

Porém, a parte mais empolgante e complicada da história é o romance entre Shuichi e Yuki. Shuichi não é alguém que pense muito, ele é impulsivo demais, já Yuki é um homem muito complicado, traumatizado (não vou dar spoiler do porquê) e que normalmente pensa demais, por serem tão diferentes a relação entre eles é sempre forte, quase explosiva.

A primeira vez que assisti Gravitation (já assisti duas vezes), eu sofri pelo trauma que o Yuki sofreu e super entendi porque muitas vezes ele tratava o Shuichi com frieza, sendo rude, até mesmo desagradável. Sofri quando Shuichi chorava por isso, mas entendia que ele perdoava o Yuki, já que ele agia assim pelos traumas no seu passado, e também, ficava muito feliz quando eles faziam as pazes.

Porém, quando assisti a segunda vez, mais esclarecida sobre a vida e sobre relacionamentos, percebi que o relacionamento entre o Shuichi e o Yuki pode sim ser considerado tóxico. Porque, por mais que ele tenha passado por um trauma enorme, ele devia procurar ajuda e não descontar tudo encima do Shuichi, a pessoa que estava ali, sempre pronto para ajudá-lo. E Shuichi, não devia perdoar tudo feito pelo Yuki simplesmente pensando no passado dele, pois aquele era o presente e ele tem o direito de ser bem tratado.

Tem muitos momentos que Yuki demonstra seu amor por Shuichi? Sim, tem. Mas todos eles contrabalançam com os momentos onde ele machuca e até humilha o Shuichi. Aí você se pergunta: esse relacionamento vale a pena? Está certo ele continuar aceitando isso? Os traumas do passado podem mesmo justificar as atitudes do Yuki no presente?

 

 

 

 

 

 

 

Bom, para mim, depois que assisti pela segunda vez, fiz todos esses questionamentos na minha cabeça e os respondi, Gravitation acabou perdendo o encanto inicial. Mas essa é a minha opinião, amores. Aconselho vocês a assistirem e tirarem suas próprias conclusões.

Avatar
angel
Sou só mais uma doutoranda nesse país, tentando levar a vida da melhor forma possível, com um único diferencial de ser apaixonada por animes, doramas e boyslove.
Avatar
angel
Sou só mais uma doutoranda nesse país, tentando levar a vida da melhor forma possível, com um único diferencial de ser apaixonada por animes, doramas e boyslove.
4,278FansLike
3,467FollowersFollow
7,201FollowersFollow
1,800SubscribersSubscribe

Mais Lidos

BLAWards 2019 – Vote No Seu Favorito

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s);if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src='https://embed.playbuzz.com/sdk.js';fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,'script','playbuzz-sdk'));

Until We Meet Again

%d blogueiros gostam disto: