Home Resenha Yuri On Ice e a difícil arte de superar a si mesmo

Yuri On Ice e a difícil arte de superar a si mesmo

Meus amores, hoje vou conversar com vocês sobre um anime que amo demais, Yuri On Ice! Para mim ele é super leve, divertido, fofo e com umas mensagens ótimas, que servem muito para aqueles momentos que estamos para baixo.

Yuri On Ice é um anime de patinação artística no gelo (diferente né?), produzido pelo estúdio MAPPA, feita por Sayo Yamamoto e escrito por Mitsuro Kubo, com os personagens desenhados por Tadashi Hiramatsu. A trilha sonora (maravilhosa!!) foi composta por Taro Umebayashi e Taku Matsushiba e a coreografia foi criada pelo patinador Kenji Miyamoto (coreografias lindíssimas de patinação no gelo!).

Fonte: Crazy and Kawaii Desu

O anime conta a história de Yuri Katsuki, um patinador artístico japonês, que sofre uma tremenda derrota na final do Grande Prêmio de Patinação Artística no Gelo. Devido a essa falha, Yuri perde a confiança e com isso resolve dar uma pausa na sua carreira de patinador. Então, depois da sua formatura na faculdade de Detroit, ele volta para sua casa, em Hasetsu, no Japão.

Logo após a sua volta, ele vai até o ringue de patinação de sua melhor amiga de infância, Yuko, onde eles aprenderam a patinar. Para relaxar ele resolve patinar a última coreografia do seu ídolo, o patinador russo Victor Nikiforov, e patina lindamente, como sempre, pois ele tem uma verdadeira adoração pelo seu ídolo desde sempre. As filhas dela gravam e postam o vídeo na internet e ele viraliza em pouquíssimo tempo, chegando até Victor!

Victor Nikiforov, é um patinador super premiado e admirado por todos, mas que naquele momento estava em um bloqueio criativo, não se sentia mais inspirado por nada. Então, ele assiste o vídeo de Yuri patinando a sua coreografia e fica maravilhado. Descobre que o patinador japonês resolveu dar um tempo na carreira. E, para surpresa de todos, principalmente de Yuri, um dia Victor aparece na porta da sua casa no Japão, dizendo que vai ser seu treinador nessa temporada! A partir daí se inicia todo esse amor de anime que é Yuri On Ice (sim, eu amo muito esse anime XD).

 

 

 

 

 

 

 

Mesmo tendo decidido dar uma pausa, Yuri não consegue dizer não ao seu grande ídolo e decide retomar sua carreira e voltar a treinar. Com isso, vemos que não só Yuri está se desafiando, mas Victor também, pois até então ele nunca havia treinado ninguém, nunca havia criado laços profundos com alguém e ele precisa fazer isso se quiser alcançar Yuri e fazê-lo revelar todo o potencial que ele tem.

Com a aceitação de Yuri em ser treinado por Victor, temos a chegada de um personagem que adoro e que também terá uma participação importante no amadurecimento de Yuri, Yuri Plisetsky (o Yuri russo), apelidado Yurio, patinador russo que vai da Rússia para o Japão atrás do Victor pois quer ser treinado por ele, e não acha que ele deva treinar o Yuri japonês. Esse personagem é meio tsundere? Sim, ele é. Mas esse é o charme dele, pois também vemos ele mudar e amadurecer, juntamente com o Yuri e os seus treinamentos e competições.

Ao longo do anime aparecem diversos personagens, já que o Yuri participa de muitas competições e praticamente todos são patinadores e estão competindo contra ele, mas ainda assim é mostrado que todos eles desenvolvem uma relação de amizade uns com os outros justamente por sempre se encontrarem durante essas competições. E adoro como essas relações são mostradas, porque eles são rivais, sim, mas ao mesmo tempo são amigos, e sempre impelem um ao outro a serem cada vez melhores.

Na minha opinião, Yuri On Ice tem dois focos principais: a superação do Yuri em continuar patinando mesmo depois de tudo o que houve e a relação que se desenvolve entre Victor e Yuri, sendo que é por causa dessa relação que esse anime foi classificado como Yaoi, mesmo sem ter alguma cena explícita de fato.

Vemos a superação do Yuri à medida que os episódios passam e ele se mostra ser um patinador extraordinário, mas inseguro consigo mesmo, por isso se deixa abalar facilmente por algum erro que cometa, por menor que seja. E mesmo que tenha o apoio da sua família e dos amigos, ele ainda se sentia menos capaz do que era de fato. Porém, quando aceitou ser treinado por Victor, ele decidiu se arriscar, se provar e se superar. Mesmo quando errava ou caia, ele não desistia, pois visualizava que não era mais só por ele que estava patinando, mas também por Victor, sua família, amigos, seus fãs e até mesmo pelos outros competidores, que o consideravam bom o bastante para ser tratado como rival (visualizem aqui o Yurio).

Sobre o relacionamento entre Yuri e Victor, há controvérsias. Há quem diga que eles têm somente uma relação treinador e aluno, mas há quem diga (e eu sou uma dessas), que eles têm um relacionamento que vai além à relação treinador-aluno. Na minha opinião eles se gostam sim, e à maneira deles, vão se tornando um casal à medida que os episódios passam. Temos muitos momentos de carinho, de flertes significativos entre os dois e uma cena que é ou não um beijo (depende quem assiste XD), mas que para mim, mostra sim o quanto eles se gostam e o quanto eles se tornam importantes um na vida do outro, pois eles seguem aprendendo e muito juntos, seja como treinador-aluno ou como dois homens.

 

E claro, a patinação artística, que é um dos enfoques maravilhosos do anime, tornando ele incrível! Todas as coreografias foram feitas baseadas em movimentos de patinadores reais e as animações feitas a partir delas ficaram belíssimas. Eu, como uma fã de patinação artística, nunca imaginei ver um anime com esse tema, e para minha surpresa, o primeiro já feito ficou perfeito!

Na minha opinião, Yuri On Ice tem muitas mensagens de superação, amizade e amor, além de uma trilha sonora ótima e muito amorzinho. É aquele anime que você assiste quando quer algo leve, para te fazer esquecer das dificuldades do dia a dia.

Bom, meus amores, essa é minha última matéria pela Boys Love. Agradeço a todos pela oportunidade e a equipe por esse quase um ano de amizade. Foi uma experiência ótima e que vou levar para vida.

 

 

Avatar
angel
Sou só mais uma doutoranda nesse país, tentando levar a vida da melhor forma possível, com um único diferencial de ser apaixonada por animes, doramas e boyslove.
Avatar
angel
Sou só mais uma doutoranda nesse país, tentando levar a vida da melhor forma possível, com um único diferencial de ser apaixonada por animes, doramas e boyslove.
4,278FansLike
3,467FollowersFollow
7,201FollowersFollow
1,800SubscribersSubscribe

Mais Lidos

BLAWards 2019 – Vote No Seu Favorito

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s);if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src='https://embed.playbuzz.com/sdk.js';fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,'script','playbuzz-sdk'));

Until We Meet Again

%d blogueiros gostam disto: