Home K-pop Who Dat B - O retorno da Rainha

Who Dat B – O retorno da Rainha




Olá, meus bombons de licor, tudo bem com vocês?

Hoje vamos falar de “Who Dat B” o mais recente comeback da rapper Jessi.

 

Mas, se você caiu de paraquedas aqui por total curiosidade, eu vou te apresentar a essa rainha chamada Jessica H.O

Em 2003, Jessi fez um teste com sucesso para Doremi Media, e mudou-se para a Coreia do Sul aos 15 anos de idade. Ela lançou seu single de estreia do álbum “Get Up”, em 2005, realizando o título da música no programa de TV Music Bank. Em 2006, o grupo de hip hop Uptown caracterizou-a em seu álbum “Testimony”, substituindo a vocalista original Yoon Mi Rae. Seu segundo álbum, intitulado “The Rebirth”, que foi lançado em janeiro de 2009. Após este lançamento, ela fez uma pausa da música, e deixou a Coreia para voltar para a América.

Em 2014, depois de uns 5 anos de hiato, Jessi retornou como um membro do trio de hip-hop Lucky J com o rapper J’Kyun e vocalista J-Yo. LuckyLucky J estreou com o single digital “Can You Hear Me” sob YMC Entertainment, em julho do mesmo ano. Um mês após a sua estreia, Lucky J fez uma aparição no programa de competição de músicas chamada Immortal Songs 2. Em dezembro do mesmo ano, Jessi realizou um verso de rap em uma colaboração palco com suas companheiras de gravadora Ailee e Hyolyn do SISTAR.

O trio se apresentou com o hit Bang Bang no programa de música de fim de ano MBC Gayo Daejejeon.
De janeiro a Março de 2015, Jessi fez parte da primeira temporada de Unpretty Rapstar, um spin-off do programa “Show Me The Money”. Unpretty Rapstar é um programa de sobrevivência de rapper feminino, onde as participantes competem pela chance de ser destaque em faixas de um álbum de compilação. Jessi foi escolhida como a vencedora do segundo lugar do programa pelo voto do público. Depois de sua aparição no Unpretty Rapstar, Jessi foi destaque na música do J.Y. Park “Who’s Your Mama?”. Jessi também apareceu na faixa e o vídeo da música, que foram lançados em abril de 2015. Em dezembro, Jessi apresentou seu rap “Ssenunni” no MAMA, importante premiação da Coreia.

Em 2016, Jessi juntou-se ao elenco de Sister’s Slam Dunk, que ganhou bastante atenção do público na época, levando a uma segunda temporada, a qual Jessi não participou. Nesse mesmo ano, Jessi estava preparando seu novo mini álbum, que conteria cinco faixas.
Em 2017 Jessi concluiu seu mini álbum UN2VERSE que foi lançado em 13 de julho de 2017 por YMC Entertainment e distribuído pela LOEN Entertainment. É composto por cinco músicas, todas escritas pela cantora e duas produzidas por ela. “Gucci” foi lançado como a faixa-título. Jessi começou a promoção de álbum com seu primeiro retorno no M Countdown da Mnet em 13 de julho de 2017, apresentando a música “Gucci”.

O nome da música foi alterado para “Por que” (Hangul: 굳이), a fim de evitar infrações de direitos autorais na televisão aberta.

Já em janeiro de 2018, Jessi compartilhou em seu Instagram que estaria participando juntamente com Jay Park, Gray e Changmo em uma campanha da para Nike “Just do it” em função das Olimpíadas de Inverno que estavam ocorrendo na Coreia do Sul.

Em maio de 2018, Jessi, em parceria com K rappers DoubleK e Microdot, lançou a música “Thorn”.
Em 4 de julho de 2018, Jessi, por meio de seu Instagram, divulga o primeiro teaser do seu próximo single “Down”, produzido por Gray, que teria lançamento para o dia 6 de julho. Seu novo single tem uma pegada de verão, o qual combina perfeitamente com o momento. – Música perfeita com 0 defeitos! E o MV é sensacional, super recomendo.

Em 24 de janeiro de 2019, Jessi assinou contrato com a recém criada gravadora de Psy, a P-Nation. Sendo “Who Dat B” seu primeiro trabalho com a gravadora. Uou, acho que agora foi, não é mesmo? Vamos para essa obra de arte que é “Quem é essa V?” – Em português.

Pronto, agora que você já viu, vamos para a tradução né, essencial.

Listo ✓

Incrível! Essa palavra define. De início, já notamos que é uma música com letra forte e empoderada, e na minha perspectiva, faz referência ao extremo preconceito que mulheres que estão “no topo” recebem, durante a música Jessi fala “Quem é essa V” – ou quem é essa B, que seria bitch, vadia em inglês – ou seja, “quem é essa vadia?” como muitas mulheres são vistas e julgadas por terem conquistado ou realizado feitos importantes.
Já o MV, permitam-me surtar um segundo, QUE MULHER PERFEITA! Jessi está totalmente perfeita nesse MV, com um figurino sensacional, uma música envolvente, cenários estupendos, se vocês não eram fãs, amados, vocês com certeza acabaram de virar!

 

É importantíssimo ressaltar que o gerenciamento do Psy foi muito bom, no por trás das câmeras ele estava lá dando apoio e total suporte a Jessi. Eu realmente espero que essa rainha cresça cada dia mais, e alcance mais reconhecimento, pois sejamos sinceros. Ela merece.

 

Espero voltar em breve para falar de mais um comeback dessa mulher icônica, ou quem sabe dos outros contratos da empresa – Hyuna cof cof – beijos e até a próxima.

laysablb
laysablb
Laysa ou Lay é uma garota apaixonada por literatura, amante de gastronomia e sempre aceitando mais um Dorama. Sou MOA e o TXT é meu xodó ❤️ é isso beijim
laysablb
laysablb
Laysa ou Lay é uma garota apaixonada por literatura, amante de gastronomia e sempre aceitando mais um Dorama. Sou MOA e o TXT é meu xodó ❤️ é isso beijim
3,942FansLike
3,020FollowersFollow
6,546FollowersFollow
1,800SubscribersSubscribe

Mais Lidos

Tharn e Type: Um guia para entender e se apaixonar

Olá meus bombons de licor, tudo bom vocês? Hoje nós vamos falar sobre uma série que está prevista para estrear ainda esse ano e já...
%d blogueiros gostam disto: