Mais um episódio de The Effect saiu e vocês não acharam que nós iríamos deixá-los sem review, acharam? Então, antes de assistir ao episódio já legendado na Boys Love Brasil TV, dá uma olhadinha e confere o que vem por aí.

Atenção: pode conter gatilho. 

O episódio começa e estamos acompanhamos o pensamento de Keng, ele fala um pouco sobre sua relação com seus pais e também da forma que se sente com o Shin, é uma pequena retomada do episódio anterior. Em seguida vemos Ter e Pete junto ao Keng na biblioteca, ao falarem sobre o representante atrair garotas eles o questionam sobre se ele possui interesse em alguém, e falam da proximidade que Man possui dele.

Keng está observando de longe Shin, Bright e Promete, mas ele é visto por Man, o qual
confronta o representante que se mantém na defensiva explicando ao amigo que não o vê da mesma forma, que não há sentimentos a mais que amizade para ele. Na continuidade da cena vemos Shin conversar com Bright e Promete, ele diz como tem se sentido desconfortável com a atenção voltada para ele por estar próxima de Keng.

Man, Ter e Pete preparam para fazer uma surpresa de aniversário para Keng mas quem estava na sala era Shin, e isso acaba estragando a surpresa. Então, decididos a comemorarem na casa do aniversariante, Shin é convidado para ir e mesmo relutante acaba sendo convencido pelos seus veteranos.

Durante a festa, Keng acabou bebendo a mais, afinal ele estava bebendo por si e por Shin, já que não quis deixar que seu amado amigo pudesse ficar a merce dos outros veteranos; o garoto então fica com o dever de levar o amigo bêbado para o quarto dele e assim o faz, colocando-o na cama quase rola um selinho e uma foto desse momento começa a rondar pela faculdade no dia seguinte, Shin recebe ligações do Keng lhe perguntando como ele estava com a situação.

Em uma mudança rápida já temos Keng brigando com Man por saber que foi ele quem postou a foto, então o garoto questiona se o representante realmente não gosta de homens e afirma que é notável a forma como ele olha para o novato. Man então beija Keng o qual lhe empurra e revida com um soco gerando uma grande confusão entre os dois e é preciso a chegada de Pete e Ter para afastar Keng do garoto. Depois em casa, Keng ouve reclamações de seus pais pela foto que está circulando na internet, eles dizem que não o querem mais com o Shin, então Kengchai assume sua sexualidade aos progenitores e diz realmente gostar do novato.

Shin é confrontado por garotas, falando pelo fato dele estar arruinando a reputação de Kengchai, comentam sobre não entender porque o representante protegeria o garoto. Em seguida, já na sala de aula, o novato tenta contato com o sênior, porém sem conseguir, mantem-se preocupado de como as coisas estão. Rola uma conversa de Shin e Keng, sentados a um banco, o mais velho pergunta o que o novato pensaria se os boatos estivessem certos e ele realmente gostasse de homens, então durante o fofo momento dos dois uma nova foto é tirada, gerando mais comentários negativos atacando ambos garotos, principalmente Shin e mesmo com Kengchai tentando amenizar a situação os comentários continuaram atacando o garoto. Isso tudo ocorre ao mesmo tempo que Bright defende Shin, e confronta os garotos sobre qual amizade é verdadeira.

No que aparenta já ser outro dia, Keng tenta falar com Shin, o qual se esquiva e dar desculpas para evitá-lo. Então o veterano decide segui-lo até sua casa e é convidado a entrar. Ao ser questionado sobre estar o evitando, Shin diz que assim seria melhor e após uma pequena discussão, Keng pergunta se Shin quer ficar com ele e/ou possui algum sentimento por ele, com a resposta do garoto não sendo a mais agradável aos ouvidos do veterano, ele toma uma atitude extrema e impensável. Tapas e socos são dados intercalados a perguntas como “Você vai me deixar?” e “Para onde você vai?”, Shin sem mais forças, não consegue parar Kengchai, o qual abusa sexualmente do novato.

 

  • Conclusões:

Antes de mais nada eu faço aqui um pedido,  nunca romantizem o que aconteceu! Não, isso não é fofo ou um ato de amor. Mesmo que eles já fossem namorados, a partir do momento que o Shin falou não, Keng deve respeitá-lo e agressão nunca é a resposta.

Todos nós já sabíamos que The Effect teria uma trama com altos e baixos, e podemos ver isso com muita clareza já nesse episódio, em poucos minutos saiu de uma cena fofa envolvendo os dois protagonistas para a cena de um estupro. O episódio foi bem composto, confesso que estava com receio de começar a ver The Effect, porém o enredo acaba lhe puxando e lhe deixando com aquela incógnita que dá vontade de saber mais. Esse segundo episódio foi o crescimento da incógnita, foi o momento de nós gerar mais dúvidas porque agora está mais que óbvio que entre os protagonistas não vai ser só ciúmes e um romance bobo.

Vale lembrar que a serie não está ai para mostrar isso ou tratar de maneira esdruxula, o objetivo é, com a verdade escancarada, tratar de assuntos que ainda são tabus e causam mais vergonha em quem sofre do que quem faz.

Estou ansiosa por mais e espero que vocês também! Continuem acompanhando The Effect pela BLB e dando apoio ao grande trabalho dos garotos. Vejo vocês numa próxima.