“A censura não me tomba, eu tombo a censura”

Olá eu hoje resolvi fazer uma matéria sobre uma mulher que amo muito muito mesmo. Ela também é muito conhecida entre nossos atores, produtores e diretores de BLs. Posso até mencionar alguns, como o Benjamin (Phana de 2moons2), Pavel (Forth de 2moons2), Mark (de Love By chance) e até mesmo próprio diretor de 2moons2, que antes da estreia falou uma música da cantora perfeita para Wayo e Phana.

 

Como todos sabem a china ainda vive em uma forte censura e um forte preconceito, algo que a maioria dos chineses da comunidade lgbt ainda lutam muito contra. Então eu vou contar um pouco sobre essa mulher que mencionei acima que é uma das defensoras da comunidade LGBT nos Estados Unidos e que vêm dominando as paradas musicais de lá da Dona China depois de ter o conteúdo censurado.

 

Conheçam Taylor Swift. Segue o Blog…

__________

Quem é Taylor Swift?

Taylor Alison Swift (Reading, 13 de dezembro de 1989) é uma cantora, compositora e atriz norte-americana. Uma das mais populares cantoras da atualidade, ela é conhecida por canções narrativas sobre sua vida pessoal, que receberam bastante atenção da mídia. Pra quem ainda tá se perguntando, aposto que já ouviu essa música uma vez na vida.

Taylor tem 7 álbuns oficiais, onde o último foi lançado em julho deste ano com a temática de amor e romance. A mesma também nesse ano criou um abaixo assinado para os direitos LGBTs nos Estados Unidos serem aprovados, essa lista teve mais de 300 mil assinaturas e atualmente está perto de ser levada ao presidente dos estados unidos dos Estado Unidos; Taylor Swift também doa R$ 430 mil a organização de luta pelos direitos LGBT. Ela é maravilhosa…

 

Entre outros feitos, mas o foco aqui é a China no geral. Taylor Swift nesse ano lançou um vídeo de uma de suas músicas do seu novo álbum intitulado de “Lover”, o nome da música é You Need To Calm Down onde ela trata dos homofóbicos. O videoclipe contém várias referências sobre a comunidade LGBT e vários artistas LGBTs, mas foi proibida na China entre outros países. Ele foi lançado como single antes da estreia do álbum.

Confira:

 

O videoclipe tem todas a referência da comunidade LGBT, mas também trata da rivalidade feminina na indústria pop e da reconstrução da amizade de Taylor Swift e Katy Perry. Ambas divas do século.

 

__________

Ao topo

Desde então foi aberta uma enorme discussão falando da censura desse vídeo clipe ao território chinês, mas mal sabemos que Taylor Swift já é a artista mais bem paga nas indústrias músicas Chinesas, a mesma já lucrava com o seus álbuns anteriores: 1989 e Reputation.

 

Desde antes da estreia do álbum completo o número de streams músicas da história já estavam quebrando inúmeros recordes e continua assim desde então. A mesma consegui na pré-venda, bater o recorde mundial enorme na China e com o álbum esse número aumentou, e foi conseguido também por todas as 18 faixas do álbum no topo, ou seja, do #1 ao #18 só era o álbum dela. Ele também é elegível a diamante dois, que significa que ela tem mais de 20 milhões de cópias vendidas lá na China.

________

O que eu acho?

 

Assim eu espero, que a Taylor Swift faça com que sua música comece a mudar a visão de mundo dos chineses e que isso tudo prova que no fundo os chineses são abertos sim ao mundo LGBTQ+ e que eles não conseguem mais esconder isso, pois de uma mulher que teve um conteúdo LGBTQ+ censura a ser a mesma defensora da comunidade fica depois disso em um top das plataformas músicas é algo bem transformado.

 

Assim espero que através da música a China pare de ser tão conservadora e comece a ser um exemplo de amor livre como é na Tailândia e outros países. Também espero que mais artistas como a Taylor Swift consiga superar todo o ódio e preconceito.