Home K-pop GAROTOS PERDIDOS PERDERAM UM MEMBRO!

GAROTOS PERDIDOS PERDERAM UM MEMBRO!




Não está nada fácil ser fã de kpop nos dias de hoje. São muitos grupos, unit, saídas, disband… Nem JYP se salvou! WooJin do Stray Kids encerrou seu contrato e deixou o grupo.

Não está nada fácil ser fã de kpop nos dias de hoje. Eu, que achava que por ter seus ultimate ou bias nas empresas grandes estava salvo, está redondamente enganado.

Desde a metade do ano as BigThree estão sofrendo grandes crises. YG com seus escândalos, SM com sua contabilidade e problemas internos (Sulli e Jonghyun) e agora é a vez da JYP.

Essa é uma das matérias mais difíceis que escrevi em todo meu tempo de BLB, é complicado se manter neutra ao falar do Stray Kids, afinal sou Stay. Mas, prometo tentar.

O domingo (27/10) se encerrou com bomba para o fandom do Stray KIds, o último grupo masculino debutado pela JYP. A saída do membro Kim Woo Jin, pegou todos de surpresa.Afinal, o grupo estava terminando suas promoções e se preparando para um novo comeback.

A própria empresa se pronunciou e divulgou a informação de que foi uma escolha do WooJin, que por motivos pessoais estaria encerrando suas atividades como membro do Stray Kids.

Agora, como entender isso?

O grupo debutou em 25 de março de 2018, através de um programa de sobrevivência pela própria JYP. Parece ironia, mas, no decorrer do programa dois membros foram quase eliminados e o próprio WooJin teria recebido críticas do produtor, Park Jin Young. Depois, reconhecido na batalha de JYP X YG.

E, como percebemos o grupo debutou com seus 9 membros. Ganhando vários prêmios e se destacando pelas músicas autorais, coreografias além de encontrar um equilíbrio para a dualidade dos membros, adotando um estilo “savage and cute” no mesmo álbum.

Ser fã de kpop atualmente tem se tornando uma prova de fogo. O sucesso do kpop vem com muito preconceito e estranheza das pessoas. Mas dentro do universo ainda temos, as brigas de fandom, hate, muitos debuts, unit, disband, saídas de membros sem falar da perda de artistas.
Quando falamos de uma saída de membro, é preciso entender, compreender e aceitar. São coisas muito difíceis e às vezes vem em momentos diferentes. Por exemplo, uma saída que eu tive que aceitar foi o HoYa do Infinite, compreendi o fato dele querer trabalhar mais como ator e se dedicar a uma carreira solo focando em sua dança. Mas, não posso dizer que entendo ele.

Parece complicado? Mas ser fã de um estilo do outro lado do mundo e ainda ser multifandom, ou seja acompanhar vários grupos é para quem tem força de vontade ou como no meu caso que é muito fraca e facilmente conquistada.

Mas, voltando ao nosso foco, Stray Kids. WooJin, foi trainee da SM junto com os meninos do NCT, depois foi para JYP. Sendo o membro mais velho ajudava e compartilhava o fardo de responsabilidade pelos membros junto com o líder, Bang Chan. Changbin mesmo já falou em lives, “WooJin é como o Capitão América, porque por mais que os outros membros estivessem com problemas ele sempre estava firme”… Sendo o porto seguro para eles.

A saída dele foi divulgada por motivos pessoais, podemos dizer que sentiremos muita falta da voz do ursinho, mas esperamos que ele esteja bem. Independe do problema desejamos que tudo se ajeite e tenham bons resultados. Ao mesmo tempo enviamos força a todos do fandom e aos meninos que devem estar muito triste com a notícia.
É uma tarefa difícil, mas não é impossível. Assim como Stay está para o Stray kids. Stray Kids estará para Stay.
Diversas vezes o Chan se pronunciou do quão orgulhoso estava por consegui debutar os nove membros que ele escolheu para parte do seu grupo.

“Começamos os noves e vamos terminar os nove. Juntos.”

Vamos ter a esperança de que WooJin volte? EU vou, mais enquanto isso, continuo firme e forte para os oito membros.
Kim Nana

Avatar
Kim Nana
Curitibana de 22 anos, futura jornalista. Canceriana ao extremo, apaixonada pelos livros, mangás, novel, webtoon, series, doramas, lakrons, filmes e animes. Não sou louco, a minha realidade é apenas diferente da sua - Tim Burton <3
Avatar
Kim Nana
Curitibana de 22 anos, futura jornalista. Canceriana ao extremo, apaixonada pelos livros, mangás, novel, webtoon, series, doramas, lakrons, filmes e animes. Não sou louco, a minha realidade é apenas diferente da sua - Tim Burton <3
4,281FansLike
3,467FollowersFollow
7,203FollowersFollow
1,800SubscribersSubscribe

Mais Lidos

BLAWards 2019 – Vote No Seu Favorito

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s);if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src='https://embed.playbuzz.com/sdk.js';fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,'script','playbuzz-sdk'));

Until We Meet Again

%d blogueiros gostam disto: