Home K-pop Best Hip Hop & Urban Music

Best Hip Hop & Urban Music

No final de cada ano, desde 2010, o MAMA tem seu início em dezembro. Vim aqui para falar de uma das minhas categorias favoritas “Best Hip Hop & Urban Music”. Já pode ir se preparando para pirar, porque os colocados são extremamente talentosos e será difícil querer torcer para apenas um.

 Heize

Conhecida popularmente como Heize, seu nome verdadeiro é Jang Da-hye, nasceu em Daegu, Coreia do Sul, em 9 de agosto de 1991.Trabalha na Stone Music Entertainment, que é uma das empresas subsidiárias da CJ ENM. Seu debut foi em 2014, com o EP “HEIZE” contendo 6 músicas.

Em 2017, foi a vencedora de duas premiações do MAMA: Best Vocal Performance Female Solo com a música “You, Clouds, Rain” e Best Hip Hop & Urban Music com a música “Don’t know you”. Já no Mnet Asian Music Awards de 2018 foi premiada na categoria de Best Vocal Performance Solo com a música “Didn’t Know Me”. Este ano, a obra que Heize trouxe para competir com outros indicados foi a música “She’s Fine”.

 

Para os que tiverem interesse de conhecer mais obras da Heize, deixo como indicação seus últimos trabalhos: o álbum Late Autumn, além do álbum She’s Fine e os singles Run to you, We don’t talk together, as OST Hotel Del Luna Part.5 e When the Camellia Blooms part.9.

Mino

Nascido em 30 de março de 1993, Song Min Ho, mais conhecido como Mino, é um rapper e compositor. Trabalha na YG Entertainment, é um dos integrantes do grupo Winner, sua carreira solo não é muito extensa, em 2016 fez uma unit chamada MOBB junto ao Bobby do grupo Ikon, onde Mino lançou uma música solo que se chama “Body”, o músico participou do programa “Show Me The Money 4” onde chegou ao segundo lugar em 2015. Seu primeiro álbum solo foi  “XX”, lançado em 2018, com 12 músicas e uma delas é a que está concorrendo nesta categoria do MAMA ela se chama “Fiancé” e, você poderá vê-la logo abaixo. Mino ainda não ganhou nenhuma categoria solo, porém, seu grupo Winner, em 2014, quando debutaram, ganharam na categoria de Best New Artist.

 

Deixo aqui a indicação de algumas apresentações do Mino: Fear (feat.Taeyang of BIGBANG), Okey Dokey (feat. Zico) e I’m him.

Epik High

Os integrantes do grupo Tablo ( Daniel Armand Lee), nascido em 22 de julho de 1980, DJ Tukutz ( Jeong Sik Kim), 19 de novembro de 1981 e o maknae Mithra Jin (Choi Jin), 06 de janeiro de 1983, debutaram em 24 de outubro de 2003. Passaram por algumas agências durante sua carreira, a agência de maior estadia foi a YG Entertaiemnt em que entraram em 2011 e decidiram não renovar o contrato em 2018. Já foram ganhadores de dois prêmios do Mnet Asian Music Awards, no ano de 2012, o grupo foi o ganhador da categoria Best Rap Performance com “UP”, a música teve participação de Park Bom e faz parte do álbum denominado “99”. Em 2014, ganharam na categoria de Best Rap Performance com a música “Happen Ending” do álbum “SHOEBOX”.
Essa trindade possui vários trabalhos durante sua carreira, ” Lovedrunk (feat. Crush) “é a música do EP “Sleepless in” que está competindo nesta categoria, mas, devo dizer que além dela, há outras 6 faixas que deveriam merecer a mesma atenção de ” Lovedrunk”. O grupo recebeu artistas como Sugar do BTS, na produção de uma de suas músicas a “Eternal Sunshine”, e cantaram junto a Yuna, Sunwoo Junga e Code Kunst.

Crush


Shin Hyo-seob conhecido populamente como Crush, nasceu em 3 de maio de 1992. Trabalha atualmente na P Nation, empresa do Psy, em que artistas como Jessi, Hyuna e Edawn estão. Seu debut se deu em 2012 com a música “Red Dress” feat. Take One na empresa Amoeba Culture. Crush faz parte das Crews FANXYCHILD que têm como integrantes Zico, Dean, Penomeco e Millic, Crush também é da VV:D que tem entre os membros Gray, Loco, Zion.T e ELO e do Club Eskimo que tem como artistas Dean, Crush, Millic, Camper, OFFONOFF (Colde & 0channel), Punchnello, Chek Paren, 2xxx!, Jusén, Miso.
Quanto a sua carreira no MAMA, Crush recebeu em 2015 junto a Zion.T, o prêmio de Best Collaboration & Unit com a música “Just” e ganhou em 2016 na categoria de Best Vocal Performance Male Solo com a música “Don’t Forget”. O artista está competindo este ano com a música  “NAPPA” do álbum com o mesmo nome.

 

O single “I Wanna Be Yours” foi lançado em 2019 e não pode deixar de entrar na minha recomendação, assim como “wonderlost” que possui cinco músicas, com a participação dos artistas Zico, Hoody, Sik-K, PENOMECO, Punchnello, CIFIKA e Byung Un, é claro que não posso deixar de fora a OST de Globin, “Beautiful”, apesar de não ter assistido ao drama, é impossível não ser tocada pela forma que ela é cantada.

Woo


Woo Won Jae nasceu em 23 de dezembro de 1996. Trabalha na AOMG desde 2017, ano em que debutou. Entrou na empresa após participar do programa de sobrevivência Show Me The Money 6, em que ficou em terceiro lugar. Sua primeira música na empresa foi “We Are” cantada ao lado de Locco e Gray, rappers que também são da AOMG.
Apesar de ter a menor carreira entre os competidores, Woo possui talento para com o rap e isto pode ser notado sempre que o ouvimos, deixo como indicação o álbum “Af” que contém sete músicas, com a participação dos rappers The Quiett, Hoody, JUSTHIS e Chloe DeVita, outros de seus trabalhos de 2019 foram os EP “SS” com participação de Simon Dominic e Hoody, “ENGINE” com o Jay Part, “Just Do It” com Ty e para finalizar o EP “Taste” com a participação de Giriboy, é esta música que está competindo na categoria “Best Hip Hop & Urban Music”.

Vou ficando por aqui, espero que tenham apreciado conhecer cada artista e sigam minhas recomendações para conhecê-los melhor.

Em questão da votação, é simples, entre no site do MAMA e faça o seu login pelas redes sociais assim seu voto será validado.
Até a próxima!




Vika Gama
Vika Gama
" Só uma coisa a favor... De mim eu posso dizer: nunca feri de propósito. E também me dói quando percebo que feri. Mas tantos defeitos tenho. Sou inquieita, ciumenta, áspera, desesperançosa. Embora amor dentro de mim não falte." -Clarice Lispector
Vika Gama
Vika Gama
" Só uma coisa a favor... De mim eu posso dizer: nunca feri de propósito. E também me dói quando percebo que feri. Mas tantos defeitos tenho. Sou inquieita, ciumenta, áspera, desesperançosa. Embora amor dentro de mim não falte." -Clarice Lispector
5,067FansLike
3,591FollowersFollow
7,612FollowersFollow
1,800SubscribersSubscribe

Mais Lidos

BLAWards 2019 – Vote No Seu Favorito

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s);if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src='https://embed.playbuzz.com/sdk.js';fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,'script','playbuzz-sdk'));

Until We Meet Again

%d blogueiros gostam disto: