Olá meus bombons de licor, tudo bem com vocês?

Hoje nós vamos falar sobre “Loved You Better”, o mais recente trabalho do cantor Holland.

 

 

Mas se você caiu de paraquedas aqui e mal sabe quem é Holland, vamos dar uma recapitulada e conhecer um pouco mais desse reizinho.

 

 

Holland lançou o teaser de seu single de estreia em 14 de janeiro de 2018, e já chegou fazendo barulho, pois mostrava dois homens em um relacionamento romântico.
Em 22 de janeiro à meia-noite, o cantor fez sua estreia antecipada com o lançamento de seu primeiro single “Neverland”, onde explora os sentimentos de uma criança que só quer evitar as inúmeras vezes que ele experimentou discriminação e escapar para um lugar onde pode amar livremente. Nas primeiras 20 horas de seu lançamento, acumulou mais de 1 milhão de visualizações.

 

Com o single “Neverland” Holland causou grande agitação na indústria da música coreana, assim como nas mídias internacionais. Além de ser abertamente homossexual, o single de Holland ressoa na comunidade LGBT, falando dos sentimentos de um garoto de querer escapar da discriminação, para algum lugar em que possa ser ele mesmo e amar livremente. Isso combinado a um MV doce que o retrata um romance entre dois homens, chegando a mostrar um beijo entre eles. Motivo pelo qual o MV tem uma recomendação “+19”.
A música teve um sucesso incrível com mais de 11 milhões de visualizações no YouTube e gráficos no iTunes em alguns países. Quanto à sua terra natal, Holland acredita que há um caminho antes de ser aceito pelo mainstream coreano. “Entre as celebridades ou quaisquer outras comunidades, a consciência do LGBT+ em si não foi adequadamente construída. “As pessoas ainda são preconceituosas, o público não aceitou ainda. Eu gostaria que tivéssemos uma atmosfera melhor na Coréia para falar abertamente sobre questões LGBT+ “.

 

A Coréia do Sul ainda é um país extremamente conservador e por esse motivo, se lançar como um ídolo coreano assumidamente gay é um grande ato de coragem, visto que pouquíssimas figuras públicas de assumem no país.

 

Holland disse ter tido um tempo difícil na época da escola, então ele decidiu se tornar uma figura pública, assim ele podia ser mais “aberto” quanto à sua sexualidade através de suas músicas. Visto isso vamos contemplar esse MV belíssimo que é Neverland.

 

 

Perfeito não é mesmo? Essa música tem um significado tão grande, imagino como deve ter sido importante para elas enfim lança-la, e como ela ajudou milhares de pessoas ao redor do mundo.

 

Agora vamos a estrela da matéria, “Loved You Better”. No último dia 11 o cantor lançou em suas redes o MV do single que fala sobre aceitação e coragem em expor o seu verdadeiro “eu”. Vamos assistir:

 

 

FENOMENAL! É isso que eu tenho a dizer, uma letra com significado imensurável, fala sobre o bullying que ele sofreu, que milhares de pessoas sofrem todos os dias, sobre levantar a cabeça diante disso, sobre superar e dar o melhor a si mesmo. Holland é um artista completo, ele é literalmente um ícone, abrir suas experiências desse modo para de curar, e ajudar seus fãs, me faltam palavras para elogiar esse ser. Dêem apoio a ele, não durmam no talento deste ícone.

 

 

Depois do lançamento do MV Holland fez o seguinte post em seu twitter oficial “É sobre minha experiência de bullying na escola. Esta faixa foi feita para compartilhar e curar feridas de mim e de meus fãs, que foram expostos a muitas violências e solidão apenas por serem diferentes.” Estou em lágrimas e não é brincadeira, o significado dessa canção é muito profundo.

 

Então meus bombons por hoje é só beijos e até a próxima. E lembrem-se levanta a cabeça se não a coroa cai, dê o melhor a si mesmo, você merece isso!