No 10º episódio do Papo BL encerramos a nossa retrospectiva BL 2019. O final desta saga foi marcado pela presença de três doramas atuais (em lançamento). Conversamos sobre Tharntype, HIStory 3: Make Our Days Count e Dark Blue Kiss, respectivamente.

Nossa conversa foi marcada por bastante humor, com convidados de diversas partes do Brasil.

No primeiro bloco, falamos sobre um dos queridinhos do momento, Tharntype, lakorn que apresenta o romance entre um gay e um homofóbico que vem trazendo grandes surpresas para nós, telespectadores; já no segundo bloco, fomos à China, na verdade, Taiwan, e lá falamos sobre HIStory e nossos meninos que estão nos deixando sufocados com tantas paixões e emoções. Além disso, no último bloco, finalizamos conversando sobre Dark Blue Kiss e como os fãs estão insatisfeitos com a série.

#FAVORITISMO?
Convidados de podcast demonstram favoritismo exagerado a séries em detrimentos de outras e afirmam que casal secundário é o único motivo de ainda “perderem tempo” com série.

“NÃO CUMPRIU EM NADA COM AS MINHAS EXPECTATIVAS.”

“A NOVEL FAZ MELHOR.”

“SUN E MORK ESTÃO CARREGANDO AS SÉRIE NAS COSTAS SIM!”

#NEOLOGISMOS
Participantes sentem aflição ao pronunciar nomes de personagens de dorama taiwanês, ao que parece, a personagem Hao Ting, do drama “HIStory: 3 – Make Our Days Count” ganha novo nome: Xirrão (ou Tigrão)? Participantes alegam não terem feito curso de mandarim por falta de recursos.

Não só o único a receber críticas, o dorama tailandês “Dark Blue Kiss” também sofreu ataques de aculturação brasileira quanto aos nomes de seu elenco, fontes seguras alegam que as personagens Pete e Kao são agora conhecidas no Brasil como “Peter” e “Cão”.

#EXPLORAÇÃO
“Fã” de DBK afirma que mãe de protagonista apenas faz a Kátia e explora seu filho para conseguir subir na empresa de homofóbicos. A mulher que se identifica como “Jaque” diz não ter vergonha de expor a sua interpretação do dorama e acusa a mãe de Kao de homofobia e exploração de menores.

“ELA TÁ PRATICAMENTE USANDO O FILHO PRA SUBIR NO EMPREGO.”

Ainda que recheado de polêmicas, o episódio 10 do nosso Papo BL trouxe uma conversa bem-humorada e aconchegante sobre três dos doramas mais aguardados do ano. Curta e compartilhe com seus amigos!