Parece que suicídio dos últimos artistas do k pop, deram seus primeiros “resultados”. A empresa JYP Entertainment divulgou no domingo que um dos integrantes do Stray Kids estará afastado devido a problemas de instabilidade psicológica.

A notícia pegou todos de surpresa, afinal os meninos acabaram de retornar com um comeback, depois da saída de outro integrante, Kim WooJin.

Resultado de imagem para kim woojin

A divulgação da nota oficial da JYP foi traduzida pela fanbase do Straykidsbrasil no twitter.

Com isso, posso dizer que realmente fiquei surpreendida pela posição da empresa. Afinal isso não é um acontecimento muito frequente e o fato deles divulgarem, me faz pensar em duas coisas

  1. A empresa realmente viu que se não cuidar de problemas como esses as consequências podem ser irreversíveis 
  2. Ou que a situação esteja muito complicada para o artista.

Independente disso, vemos as primeiras iniciativas de cuidado com o artista. Eu vou frisar muito isso, porque, acompanho há um certo tempo o kpop em si e foram muito poucas as vezes que vi isso acontecer.

E, agora pelo que sabemos, Han JiSung é o segundo a se afastar das suas atividades. Kang Daniel também se retirou há alguns dias.

Mas, então vamos falar sobre o Han? Eu, acompanhei em partes o debut desses meninos e o Han tem um certo espaço no meu coração. Minha preocupação com ele e com os outros integrantes é muito mais do que eu esperava ou imaginava.

Resultado de imagem para han jisung

Han

Nome Real: Han Ji Sung

Nome Inglês: Peter Han

Posição: Rapper Principal, Vocalista Líder e Produtor

Data de nascimento: 14 de setembro de 2000

Altura: 1,69 m

Tipo sanguíneo: B

Signo chinês: Dragão

Signo do Zodíaco: Virgem

Bom, o Stray Kids debutou em março de 2018. Porém a “carreira” do Han Jisung começou um pouco antes disso, em 2016. Junto com mais dois integrantes, Bang Chan (líder) e o ChangBin, eles começaram lançando algumas músicas como 3Rachas, sob o nome artístico de:

Resultado de imagem para 3 racha

Bang Chan – CB97

Seo Chang-bin SPEARB

Han Ji-sung J.ONE

O trio faz parte da equipe de composição das músicas do próprio Stray Kids. Além de compor e produzir as músicas o trio consegue muito bem se adequar as posições de rapper e vocal.

Han diz que ele tem um estilo de rapper muito sensível, muitas vezes ele chama de lírico. Para mim, todos tem um estilo muito único ao se apresentar. Mas, o poder vocal dele não deixa a desejar não viu?!

Han é o de touca preta. A performance foi na época do debut.

Viu só?! Versalidade é Stray Kids

Desde a saída do WooJin, acredito que o grupo em si esteja passando por momentos muito difíceis, e por isso, fiquei preocupada mas muito aliviada de saber que a empresa se deu conta dos problemas deles e está tomando todas as medidas, isso porque querendo ou não apesar do grupo já ter sido reconhecido, eles são um grupo novo. E, nenhum caminho é fácil, mas eles não estão sozinhos.

You make Stray Kids STAY

Você fez stray kids permanecer (stay é o fandom dos meninos).

Os próprios membros irão apoiar quem precisar, seja um integrante ou fã. Bang Chan, no domingo mesmo logo depois de divulgarem sobre o Han, fez o seu programa no VLive, Chan’s Room.

Link: https://twitter.com/StrayKidsBrasil/status/1206248518974918658

Tradução:

“O Han está bem. Pode ser um pouco repentino para vocês, mas todos os membros sabiam antes. 

Han sempre tentou seu melhor para realmente… como eu explico… ele sempre tentou o seu melhor. 

Ele sempre oferece o que consegue, ele tem passado por um momento difícil, mas ele realmente tentou segurar tudo. Vai ser bem difícil para ele, é por isso que o Stray Kids está lá, é por isso que os membros estão lá por ele, por isso que como uma irmandade vamos apoiá-lo.

Temos apoiado ele e vamos continuar apoiando. E além de nós, Stays estão lá também para apoiar o Han. Nós nos sentimos abençoados e felizes que Stays estão por aí. Como eu disse antes vocês são nossos amigos, melhores amigos, são como família

e eu só quero agradecer por entenderem toda essa situação. Espero que saibam que o Han vai continuar dando o seu melhor. Ele está bem, ele está totalmente bem. E tenho certeza que o Han também gostaria de agradecer a vocês.

Então eu só quero dizer obrigado em nome dele. Obrigado, Stays.”

É isso gente, vamos dar muito amor ao Han, ao Stray kids e todos os idols afinal, coração de capopeiro é igual de mãe, sempre cabe mais um.

E, é preciso falar sobre depressão e problemas de ansiedade ou psicológico. Não é brincadeira, drama ou simplesmente uma chamada de atenção. É uma doença.

Beijos Beijos, Kim Nana <3