6.5
Nota Geral

Pontos Fortes

  • Nenhum.

Pontos Fracos

  • Nenhum acordo entre os casais.

Resumo do Review

Tivemos mais brigas, Rain sendo gado mais uma vez e Kao se ferrando de novo! Ah, Morn e Gord de "MyTee" fizeram uma aparição especial no episódio.

Estamos próximos do fim deste lakorn que está deixando muitos fãs malucos e decepcionados. Dark Blue Kiss chegou ao décimo episódio e já adianto que as coisas não vão nada bem para os nossos meninos. Para quem ainda não conferiu o review do episódio anterior, clique aqui e confira. 

Começamos o episódio com Non chegando à casa de Kao. Na verdade, lembram-se da cena final do capítulo anterior? Pete estava chegando à casa de seu namorado e se depara com o garoto. No capítulo de hoje, nós entendemos o porquê do menino-confusão estar lá.

Reprodução/GMMTV

Então, como acontece? Non vai à residência de Kao para agradecê-lo por suas aulas, segundo o menino, o auxílio do Professor foi crucial para que Non pudesse elevar suas notas na escola. Como agradecimento, ele leva consigo comida. Hmm, que delícia, não vejo a hora de me tornar logo professor! 

Reprodução/GMMTV

Durante todo o jantar, Kao se sente desconfortável até que em determinado momento a sua mãe, Karn, vai à cozinha pegar outro prato e o garoto questiona se o Professor está zangado com ele. Kao diz que não e aproveita para perguntar se Non chegou a contar para seu pai sobre o último incidente envolvendo Pete. 

Ele responde negativamente. Então, Kao pede desculpas pelo “namorado” e Non fica intrigado “por que você está pedindo desculpas por ele, você não fez nada de errado?”. Kao pergunta para o menino se tudo o que aconteceu foi planejado por ele. Infelizmente, a mão de Kao volta da cozinha e não temos resposta. 

De repente, o celular de Non toca e ele o atende no quintal. Quando encerra a chamada, ele se depara com Pete. É aqui que voltamos à cena do último episódio e iniciamos, propriamente, o episódio 10. Pete fica nervoso, ameaça o rapaz e quase parte pra cima do menino. Non usa seu poder de influência.

Reprodução/GMMTV

Ele fala para Pete que se caso ele o agredisse, o garoto iria contar para seu pai e que isso traria problemas para Kao e sua família. Além disso, ele provoca Pete dizendo que ele havia chegado há poucos meses e já estava jantando na casa de seu namorado. Pete estoura e vai embora. Confesso que achei esse menino diabólico. 

Reprodução/GMMTV

Voltamos à mesa. Non pede o carregador de Kao emprestado. Quando o menino tira o cabo do celular do outro, ele percebe que continha mensagens de Pete. O menino se recorda da senha de Kao devido ao dia quando ele havia pedido para usar o telefone. Ele desbloqueia o aparelho e apaga as mensagens de Pete. 

No outro dia, temos uma conversa melancólica entre Pete e Sandee. O rapaz conta à sua amiga sobre a noite anterior e também sobre Kao ter ignorado sua mensagem. Ela fica chateada, mas defende Kao, assevera que talvez o amigo só esteja dando o troco pelas últimas coisas que Pete tem feito. 

Reprodução/GMMTV

Porém Pete não tem certeza sobre isso. Ele diz que talvez Kao só esteja o ignorando mesmo ou então ele realmente goste de Non. Ele conclui dizendo que “(…) Pessoas mudam o tempo todo”.

Estamos agora no Blue Sky Coffee, Sun está tendo um delírio, enquanto bebe sua xícara de café, o barista imagina como seria este momento se Mork estivesse ali com ele, provavelmente iria detestar o gosto amargo do café e diria que pessoas estranhas gostam tanto assim da bebida. 

Reprodução/GMMTV

Mas ele retorna a realidade, fria e sem luz. Rain chega e pergunta se tem algo para comer, Sun responde que há bolo na geladeira, Rain reclama da falta de comida em casa e que ambos estão vivendo a base de bolo desde que Mork havia saído de casa. 

Reprodução/GMMTV

No dia seguinte, temos Pete estudando em um café quando é abordado por fãs para tirar algumas fotos, já que agora ele é famoso porque ganhou o prêmio da revista About a Boyz. Após a sessão de fotos, o garçom vem trazer seu pedido, para sua e nossa surpresa, é Mork. 

Os dois conversam sobre muitas coisas, mas o assunto que os deixou mais eufóricos foi Non. Pete contou ao rapaz o quão falso aquela criança conseguia ser e tudo mais, Mork sugere que ambos deem uma lição em Non, mas Pete se recusa a bater em criança. Achei justo. 

Reprodução/GMMTV

Lá fora, Mork vai jogar o lixo quando tem um djavú. Não sei se vocês lembram, mas foi exatamente neste café em que os dois (Sun e Mork) tinham visitado naquela pesquisa para encontrar o aroma de café para o concurso de melhor barista. Mork se recorda dos momentos com Sun e nós ficamos com o coração apertado junto dele. 

No segundo bloco, temos Rain e Manow na universidade. Rain como sempre sendo gado. Ele estava esperando a menina sair para oferecer uma carona para ela. A moça diz estar com o coração partido. Rain pergunta quem teve a audácia de fazer isso com ela. Ela responde ser Mork. Ele e eu rimos. 

Reprodução/GMMTV

Rain fala que uma menina tão bonita como ela não ficaria mais do que 10 segundos com o coração partido. No final, ele a convida para fazer outro bolo. Eu só espero que se ela aprender a fazer um novo tipo de bolo, ela não entregue para outra pessoa. Rain gado demais. 

Na cena seguinte, temos Kao ajudando sua mãe no seu serviço. Durante a conversa com uma antiga amiga de serviço, a mulher pergunta se Kao tinha namorada, ao ouvir um “não” como resposta, a moça insiste dizendo que ele deve logo dar netinhos para sua mãe. Karn diz não ter pressa, pois Kao ainda não tinha nem se formado. 

Reprodução/GMMTV

Mesmo o assunto sendo sério e a amiga da mãe de Kao ser inconveniente, eu não posso deixar de comentar como eu ri nessa cena. Não contive o meu riso ao recordar do que uma convidada do último episódio do Papo BL disse sobre Karn explorar o filho para subir no emprego, inclusive se vocês ainda não ouviram o último podcast, cliquem aqui e confiram, ficou maravilhoso. 

Reprodução/GMMTV

Ainda sobre a cena, Kao recebe uma mensagem de June para ir beber junto com os amigos. 

Antes de Kao chegar à mesa, os meninos combinam entre si, na verdade, June combina que eles iriam embebedar os meninos e levariam os dois para casa e eles resolveriam seus problemas na cama! Mas parece que as coisas não acabam desse jeito.

Kao é o primeiro a chegar e June diz que Pete confirmou que também viria, haveria algum problema para eles estarem no mesmo lugar? Kao diz não ter nenhum problema coisa isso. 

Reprodução/GMMTV

No final do bloco, Kao vai ao banheiro e encontra Pete. Só temos uma troca de olhares sem nenhuma fala. As coisas estão tensas! 

Na terceira parte, todos estão conversando, na verdade, somente Sandee, June e Thada porque os outros dois estão quietos. O Clima está horrível! Os amigos até tentam quebrar o gelo sendo um pouco saudosistas, relembrando besteiras do passado, mas não dá certo. 

Antes da explosão, uma música muito inconveniente sobre ex-namorados toca e Kao aproxima sua mão das de Pete e quem assiste cria um pouquinho de expectativa sobre um futuro acerto entre os dois, todavia Pete diz estar cansado e vai embora. O restante do grupo pede para Kao segui-lo.

Reprodução/GMMTV

Mais uma vez eles discutem e todas as nossas esperanças são jogadas no lixo.

Voltamos para o Café de Sun. Rain acaba de chegar e Sun já reclama. O irmão pede para o irmão parar de ser chato, pois é a sua folga, mais uma vez ele pede para Sun reconsiderar o caso de Mork, mas Sun continua impassível, embora tenhamos percebido que ele tenha ficado pensativo. 

Reprodução/GMMTV

Na cena seguinte, vemos Sun caminhando pelas ruas iluminadas da Tailândia, até que para em frente ao café em que Mork trabalha. Eu pensei que ele iria entrar, porém retira o celular do bolso, e não é para Mork que ele está ligando, mas sim, Kitty. Mork o vê de dentro do café, fica surpreso ao vê-lo ali, mas continua atendendo seu cliente.

Sun também vai embora.

Voltamos ao Kao, ainda lá fora, Kao recebe uma ligação. Adivinhem? Non. Um amigo de Non pede ao rapaz para ir buscá-lo numa balada. Segundo o amigo, Non teria bebido demais durante a confraternização de fim de provas e não havia ninguém mais que pudesse buscá-lo se não Kao, uma vez que se o pai de Non descobrisse, o menino estaria ferrado! No final, Kao vai até o local.

Reprodução/GMMTV

Na quarta e última parte, temos Sun indo até à floricultura de Kitty, sem ele nem abrir a boca, ela já desconfia do motivo da visita. Algum problema no relacionamento. Ele diz depois que Mork havia saído de sua loja e ela fica chateada e já até imagina o porquê, com certeza fora culpa de Sun. Ex-namorada sabe tudo, né?

Reprodução/GMMTV

Ele diz que não e dá desculpas. Ela fala para o amigo aceitar quando erra e que, às vezes, estando certo ou não, é preciso fazer as pazes e pedir desculpas para manter do lado as pessoas que amamos. Kitty deu um show com suas palavras e eu espero que ela tenha conseguido convencer Sun no próximo episódio.

“Não importa de quem é a culpa, amar é sobre gostar do outro o suficiente para se desculpar primeiro.”

Em seguida, estamos na casa de Non, ele está muito bêbado e sendo carregado por Kao. Tudo ia, na medida do possível, bem até que Kao deixa o rapaz em sua cama, mas ele não o larga, Kao tenta tirar suas mãos de seu corpo, mas o menino, que estava cambaleando, vai pra cima do Professor e o puxa pra cama.

Reprodução/GMMTV

De repente, seu pai chega e fica perplexo com a cena que vê. Kao pede desculpas, para que o homem não tire conclusões precipitados e peça que seu filho explique direito a situação. Alguém foi tirado do armário a força. 

Reprodução/GMMTV

Na cena seguinte, confesso que fiquei bastante chateado. Pete está em seu quarto, acabado por mais um dia brigado com o amor de sua vida. Ele olha para o mural de fotos e num instante de fúria, começa a remover todas as fotos do mural freneticamente, em seguida, vai para seu computador e começa a ver as fotos que ele/Kao havia tirado nos ensaios.

Reprodução/GMMTV

Aposto que os fãs do casal ficaram com os corações partidos nesta cena. Para finalizar, ele arrasta a pasta de fotos para a lixeira, apagando-as. 

Depois, Pete chega à sua casa, um pouco alcoolizado e chocado com tudo o que acabara de enfrentar. Sua mãe se aproxima e pergunta se ele está bem, ele confirma. Ela, então, senta ao seu lado e começa a falar de serviço. Karn foi promovida no emprego e agradece os esforços do filho. Jaque, você é uma feiticeira! 

Reprodução/GMMTV

Enfim, pensei que Kao iria contar algo para sua mãe ou então que ela instigasse o filho a contar alguma coisa, porém nada acontece e, mais uma vez, nosso Kao fica com algo entalado em sua garganta. 

No outro dia, uma vitória para Kao, finalmente! Ele é aceito numa instituição de ensino como professor, vocês tinham que ver o sorriso dele, maravilhoso. Ao sair da sala, ele encontra Gord e Morn, personagem do lakorn “MyTee”. Eu fiquei surpreso e feliz com a cena, não esperava nada do tipo.

Reprodução/GMMTV

Ao que tudo indica, os meninos estão no local para iniciarem um curso e perguntam para Kao onde fica uma sala. O Professor fornece a informação e recebe uma ligação. É sua mãe pedindo para que ele vá imediatamente ao seu trabalho.

Reprodução/GMMTV

Encerramos o episódio com o Diretor perguntando para Kao o que ele havia feito com o seu filho. Mais uma vez, Kao se ferrou. Literalmente, a alegria de pobre durou pouco. 

Bom, é isso, espero que tenham gostado e entendido, fico por aqui, até semana que vem, não se esqueçam de conferir o podcast. Um grande beijo e aquele abraço.