Olá meus bombons de licor, tudo bem com vocês?

Hoje nós vamos conhecer um pouco mais desse anjinho chamado Kim Chungha – lenda, linda e gostosa.

 

 

Kim Chung-ha nasceu em 9 de fevereiro de 1996, em Seul, Coreia do Sul. Ela morou em Dallas, no estado americano do Texas, durante oito anos, antes de se mudar para Coreia do Sul para se tornar cantora. Como resultado, ela é capaz de falar inglês fluente, além de coreano, sua língua nativa. Ela fez uma audição para a YG Entertainment e foi estagiária da JYP Entertainment antes de se juntar a M&H Entertainment em 2016.

 

Ela treinou durante três anos antes de estrear, e estava dançando por 6-7 anos. Ela revelou no Hit The Stage que quase deixou de dançar devido a problemas financeiros, mas pediu a sua família permitir que ela continuasse enquanto estavam confiantes nela.

 

O nome de seu fandom é byulharang que significa se tornar algo brilhante como as estrelas e fazer isso unidos. – Ownt ninguém me toca.

 

 

Em janeiro, Chungha representou a M&H Entertainment no reality show de sobrevivência Produce 101. Ela terminou em quarto lugar com 403.633 votos e estreou em 4 de maio com o grupo feminino I.O.I com o mini álbum “Chrysalis”.

 

Em 10 de junho, a YMC Entertainment revelou que Chungha seria uma das sete integrantes do I.O.I que iriam promover como uma sub-unidade. Elas promoveram o single “Whatta Man” durante o verão de 2016.

 

 

Foi revelado que três equipes foram cotadas para fazer a coreografia de Whatta Man, e Chungha foi escolhida, pois foi considerada de alta qualidade.
O álbum único foi um sucesso comercial, atingindo o número 2 no Gaon Digital Chart e no Gaon Album Chart por suas vendas digitais (downloads e streaming) e físicas, respectivamente. – Infelizmente o grupo durou apenas cerca de um ano, e foi ai que ela investiu na carreira solo.

 

 

Em 7 de junho, Chungha lançou seu EP de estreia, intitulado “Hands on Me”, com o single principal “Why Don’t You Know”.

Ela posteriormente apareceu no álbum de estreia solo de Samuel intitulado “Sixteen”, com a faixa “With U”, e no single “LaLaLa” de Babylon.

 

A partir de 3 de setembro, ela assumiu o lugar de Kisum como DJ para o programa de rádio da EBS, Listen, e em 19 de setembro, foi anunciado que Chungha seria MC para o programa Please Take Care of My Vanity ao lado de Leeteuk do Super Junior e Han Cha-Young.

Em 22 de novembro de 2017, o primeiro episódio de seu próprio reality show, “Chung Ha’s Free Month”, foi lançado no YouTube e NaverTV.

Chungha lançou seu segundo EP, “Offset”, em 17 de janeiro de 2018. O EP contém cinco faixas, incluindo a faixa-título “Roller Coaster”. Em 26 de junho, a MNH Entertainment confirmou que a Chungha voltaria em 18 de julho com seu terceiro EP, Blooming Blue.

 

Em 8 de agosto, foi anunciado que Chungha participaria de um projeto de grupo de garotas chamado Station Young para SM Station X 0, juntamente com Seulgi do Red Velvet, Soyeon do (G)I-DLE e SinB do GFriend.

Em 2 de janeiro de 2019, Chungha lançou o single “Gotta Go”, e em 9 de janeiro ganhou seu primeiro troféu em um programa musical no Show Champion da MBC.
A música foi muito marcada pelo ritmo contagiante do refrão e a sua dança impactante, é considerada a sua melhor música para a maioria das pessoas, e fez sua carreira ascender ainda mais.

Em 24 de junho de 2019, Chungha retornou com o mini álbum “Flourishing”, com 5 músicas, sendo elas Chica, Young in Love, Call it Love, Flourishing e Snapping. Ela ganhou até 6 wins em shows de diversas emissoras. O álbum foi mais um sucesso que agradou fortemente o público.

Em 22 de agosto de 2019, Chungha colaborou com o cantor Grizzly em um feat chamado “Run”.

Recentemente foi liberado que Chungha e a Hwasa do MAMAMOO vão realizar uma colaboração juntas ainda não temos datas nem demais informações mas já sabemos que será um hino, pois elas são duas rainhas. Aguardando ansiosa para podermos falar mais sobre.

 

Hwasa
~ Hwasa

 

Então meus amores, se você ainda não assistiu “Gotta Go”, fica aqui minha recomendação. Por hoje é só, beijos e até a próxima.