9.5
Nota Geral

Pontos Fortes

  • Eis que enfim Kao contou para sua mãe sobre gostar de garotos. Pete deu uma chance para conversar civilizadamente com Kao. Sun deixou de ser orgulhoso e pediu desculpas para Mork. Enfim, muitos beijinhos e abraços e até uma primeira vez.

Pontos Fracos

  • Kao se ferrando mais uma vez. Non sendo um babaca.

Resumo do Review

No episódio 11, tivemos muitas coisas boas e ruins. Finalmente, Sun e Mork fizeram as pazes. Pete e Kao também deram os primeiros passos. Rain, mais um vez, mostrou-se um cupido eficiente.

Pessoal, tudo bem com vocês? Estamos chegando ao fim dessa série maravilhosa (ou não) que está deixando geral maluco! Antes de começar o review do episódio desta semana, confira aqui o último que fizemos. 

Começamos o episódio com a cena final do último episódio, estão lembrados? O Diretor e o pai de Non haviam convocado Kao e sua mãe para uma conversa. Nós já sabíamos do que se tratava.

Reprodução/GMMTV

Ele interroga Kao, perguntando o que o rapaz havia feito com o seu filho (Pobre Non!). Pete fica indignado, ele olha para a sua mãe e diz que isso é um equívoco, alega não ter culpa de nada e que Non irá esclarecer tudo.

O homem diz que seu filho contou que Kao tinha o seguido até em casa e tirado proveito da situação. Dissimulado é pouco! 

Kao fica irritado e pede para que ambos acreditem em sua versão. Karn se levanta e diz que vai embora junto com o filho. 

Ao chegarem em casa, a mãe de Kao não diz uma palavra para o filho. Kao está arrasado! 

Reprodução/GMMTV

Na próxima cena, já é de noite, ele está em seu quarto chorando, quando sua mãe chega para conversar. Tentando secar suas lágrimas em vão, o garoto pede desculpa à mãe e pergunta, mais uma vez, se ela acredita nele. 

Karn response que sim, até que ela faz uma pergunta inusitada: “Você gosta de meninos, né?”. Ele confirma em prantos e pede desculpas por decepcioná-la.

A mãe diz que independente do gosto dele, sempre iria amá-lo, ela ainda aproveitou para se desculpar pelo desconforto que causou ao seu filho. É uma cena clássica de confissão e, ainda bem, a mãe aceitou bem tranquilamente. 

Reprodução/GMMTV

Ainda com o foco em Kao, porém agora mais aliviado, o menino vê algumas publicações de Pete sobre conseguir uma entrevista para estágio. 

Reprodução/GMMTV

Kao fica bastante feliz e pensa em desejar parabéns, ele chega a escrever, além de parabenizar, ele escrever sobre sua mãe e diz sentir saudade. É bem melancólico. Mas no final ele apaga tudo desliga o computador.

Estamos agora no Blue Sky Coffee. Sun está apático, enquanto vislumbra seus dois troféus. Ambos remontam a figura de Mork.

Reprodução/GMMTV

Rain chega e, como sempre, é bem direto ao dizer para irmão que ele é um idiota por estar perdendo tempo. Ele acrescenta como Mork faz falta, mas mesmo assim Sun permanece impassível. 

Que bad!

Parece que o falatório de Rain surtiu efeito. Na cena seguinte, Sun vai até o café em que Mork trabalha, mas parece que a sua visita não causou o efeito esperado. 

Reprodução/GMMTV

Mork trata Sun friamente. Não tiro a razão dele. Sun pede para conversar, mas o outro alega estar ocupado, trabalhando. Até que o tiozão investe pela última vez. 

Ele pede um café de um determinado sabor, é o mesmo que fez com que Sun ganhasse o concurso, porém Mork diz que não vende esse e deixa o “cliente” falando sozinho. 

Na segunda parte, temos Kao se ferrando mais uma vez. Ele é interrompido durante sua aula, porque há um boato seu se espalhando por toda a internet. 

Reprodução/GMMTV

Um boato sobre ele ter assediado um de seus alunos. Ele foi “suspenso” até que resolva essa situação. Como se não bastasse isso, outros pais de alunos que fazem aulas particulares desmarcaram todas as aulas. 

Ele aparenta está calmo e otimista, além disso, tem quase certeza que Non é o responsável por tudo isso. 

As cenas seguintes são irrisórias.

Reprodução/GMMTV

Basicamente, Sun está fazendo de tudo para reconquistar Mork. Torci para que ele conseguisse! 

Reprodução/GMMTV

Ele levou café da manhã para o outro e ofereceu carona, mas não adiantou, Mork ainda está bravo com o nosso tio do café. Ah, ele merece sofrer um pouquinho, não acham? 

Reprodução/GMMTV

Em seguida, temos Pete sendo entrevistado naquela empresa que ele havia dito ter conseguido. Um detalhe. A entrevista era em inglês e, mesmo ele não sendo tão bom quanto os outros, ele arrasou tanto que foi aceito. Parabéns, Pete! 

Reprodução/GMMTV

Paralelamente, temos Kao recebendo a notícia de seu professor sobre ele ter sido recusado em seu estágio. É ululante que isso tem a ver com o boato, Kao fica abatido.

No fim da segunda parte e início da terceira, os meninos se encontram no corredor e passam um pelo outro sem se falar, eu pensei que iriam passar reto sem se cumprimentarem, mas tive um surpresa agradável.

Reprodução/GMMTV

Na cena seguinte, eles conversam, ainda que meio acanhados sobre como estão a vida de cada um deles. Pete começa, ele conta sobre ter sido aceito numa companhia internacional mesmo não tendo um inglês tão bom. Kao fica feliz por ele e, quando estava prestes a falar, Pete é chamado pelo professor, então eles se despedem.

Reprodução/GMMTV

Na sequência, temos Rain se arrumando pra noitada. Sun chega e oferece carona. O caçula desconfia, principalmente após ele falar com Mork ao telefone. Sun com certeza só quer ter uma chance de conversar com seu amado.

Reprodução/GMMTV

Rain sabe disso. Ao chegarem, o semblante de Mork muda completamente após ver Sun. Durante um bom tempo, ele ignora o tiozão, até que Sun toma toda a bebida do copo de Mork e eles vão para fora conversar. 

Eles falam sobre sentimentos, na verdade, apenas Sun fala. Ele se declara, mais uma vez, para Mork, pede desculpas e pergunta o que o garoto sente por ele. O outro responde que nada. Sun cita o beijo.

Mork responde que aquilo não significou nada, foi apenas um beijo. Já que foi só um beijo, Sun tenta beijar Mork. 

Reprodução/GMMTV

Mork o empurra, os dois estão alterados. Sun pede para o outro bater nele, já que ele só sabe usar violência. Mork desabafa, ele conta que ele só se mete em confusão por causa de Sun e sempre quem se ferra é Mork. 

Enfim, confusão! Só sei que Mork dá um soco em Sun, que até faz um machucado na sobrancelha. Rain chega para separá-los.

Reprodução/GMMTV

Na última parte, temos todos na sala. Rain diz estar saturado da briga dos dois e pede, irritada, para que os dois façam as pazes. 

Reprodução/GMMTV

Mork olha para Sun e começa a fazer curativos nele. Acho que as coisas estão fluindo. Até que Sun pergunta se ele ainda está bravo com ele, Mork pede para ele ficar quieto. Conversa vai, conversa vem. Sun promete ouvi-lo daqui para frente e declara-se mais uma vez. 

Reprodução/GMMTV

Sun o beija e Mork retribui. 

Reprodução/GMMTV

Temos a primeira vez dos dois, amém! 

No outro dia, Kao está no café de Sun, sentado lá fora, pensativo sobre tudo o que aconteceu com ele até que Non chega. Ele pede para o garoto sair. Non pede desculpas, mas Kao está irritado. 

Reprodução/GMMTV

Kao diz que se Non realmente está arrependido, ele deveria dizer a verdade, porém o menino diz ser impossível, pois seu pai o mataria. Kao retruca dizendo que ele é injusto e egoísta. Ele vai embora. 

Reprodução/GMMTV

É de noite, Kao está muito maléfico, não tiro a culpa dele. Ele olha para o seu computador e decide fazer um textão para o Facebook. Ele conta tudo o que aconteceu na sua versão. 

No dia seguinte, ele acorda com Non e seu pai conversando com sua mãe em sua casa. O Diretor está indignado e pede para Kao excluir a postagem. Ele retruca e pede para Bom contar a verdade. O moleque, na cara dura, fala, em alto tom, que o mentiroso é Kao.

Reprodução/GMMTV

O telefone de Kao toca. É Sandee. Ela pede para Kao abrir o face, Pete está fazendo uma live. 

Reprodução/GMMTV

Pete, usando seu poder de influenciador digital, comenta sobre a polêmica e pede para seus seguidores escutarem a versão de seu amigo, Kao.

O episódio acaba aí. 

Semana que vem é o último episódio, sinceramente, não sei o que esperar, que tal sermos otimistas? 

Bom, esse foi o review da semana, se você curte podcast, fizemos um sobre DBK e outros dois BL. Para acessar, basta clicar aqui. Feliz natal, beijo, tchau.