8.5
Nota Geral

Pontos Fortes

  • Todo mundo está resolvendo seus problemas familiares e sentimentais. P'Fah apareceu.

Pontos Fracos

  • A dupla face de Jinmanee.

Resumo do Review

No penúltimo episódio de Blacklist, tivemos mais revelações. Descobrimos que P'Fah não morreu e que talvez a Professora Jin não seja um aboa pessoa. Enquanto uns estão resolvendo questões pessoais, outros estão apenas mostrando o seu lado podre.

Olá, pessoal, tudo bem, estamos começando mais um review de Blacklist, antes de iniciarmos, gostaria de lembrá-los de que a série está, infelizmente, chegando ao fim porque domingo que vem sairá o episódio final, além disso, peço que, se você ainda não conferiu a análise do episódio anterior, clique aqui. Bom, recados dados, vamos para mais um episódio da lista negra!

Reprodução/GMMTV

Na primeira parte, começamos com uma cena que nos deixa totalmente confusos. Traffic está subindo as escadas de seu dormitório, com seu semblante fechado como sempre, mas é claro que agora sabemos o motivo, pois no final do episódio anterior, o Diretor, antes de ser preso, havia dito que sua irmã, P’Fah havia tido uma overdose e morrido em frente a ele em sua sala.

No entanto, chegando ao seu quarto, Traffic vê uma pessoa usando uma espécie de camisa de força, uma camisola, roupa de hospital, enfim, essa pessoa aparenta estar dopada e cai no chão. Ele corre para ajudá-la e pergunta o que aconteceu, de repente, percebe que a pessoa é sua irmã, P’Fah.

Reprodução/GMMTV

Eu realmente pensei que ela estivesse morta.

Dentro de seu dormitório, Traffic está estupefato! Na verdade, não só ele, mas nós também. Ele pergunta para Fah onde esteve, o que havia acontecido, ela pergunta sobre seus pais, o irmão responde que foram trabalhar em outro lugar, mas que ela havia deixado todos preocupados.

Reprodução/GMMTV

Ela não responde a nenhuma das perguntas, após um abraço choroso, a menina se queixa de dor de cabeça e frio. Traffic pega um cobertor para ela, logo em seguida, Fah tem um pesadelo e Traffic a acalma dizendo que está tudo bem, na parte final da cena, ele encontra um saquinho contendo duas pílulas verdes misteriosas. Será que há mais mistério pela frente??

Na cena seguinte, estamos na escola, Traffic está caminhando totalmente perturbado quando é interceptado por Melon. Ela pergunta de novo o porquê daquela cara série, o menino conta sobre o acontecido com sua irmã. Ela fica chocada, pergunta se não foi um sonho, ele diz que não. Para provar, até chega a convidá-la a visitar sua irmã. Em seguida, de fundo, eles veem a professora Jin.

Reprodução/GMMTV

Melon atualiza Traffic sobre ela ser a suposta próxima diretora da escola pelo seu reconhecimento por entidades acadêmicas e há um projeto que irá elevar o nível escolar da escola e, como o colégio não pode ficar sem um diretor, tudo será feito o mais rápido o possível, no caso, nesta noite.

Em seguida, temos Andrew todo acanhado andando pelos corredores da escola, ele ouve uma conversa de alunos dizendo que como não há mais Comitê Estudantil nem a ameaça do Diretor, não haverá mais a necessidade da entidade secreta (Blacklist). Será isso verdade?

Reprodução/GMMTV

Depois, ele avista Pakkard e a puxa pelo braço, mas ela solta e o chama de traíra. É, não está fácil para ninguém, não é mesmo?

Agora estamos na fonte, Lila está abatida pelo o que aconteceu com seu tio, na verdade, está desacreditada com os atos dele. Algumas ex-companheiras se aproximam para provocá-la, mas Bantad lança uma pedra na água e afasta as garotas, ele se senta ao lado dela e diz sentir muito pelo o que aconteceu os seus parentes, também pede para que ela conte com ele.

Reprodução/GMMTV

Ela desabafa sobre como está chateada e como o pessoal do colégio está lidando com ela agora depois que o Diretor saiu, ele diz que sempre estará ao seu lado.

Na cena seguinte, só Love! Bem, Title e Jim Bae estão jogando basquete, enquanto Highlight lê um livro e as meninas conversam. Até que Orange puxa o livro do rapaz e entrega um seu para ele. Highlight pede o seu de volta e ela responde que se eles realmente irão voltar e não haverá mais mentiras e segredos, o primeiro passo é conhecer mais um do outro.

Reprodução/GMMTV

Ainda nessa vibe, Carrot é pressionada pelas amigas para se declarar para Jim Bae, mas ela diz não gostar dele desta maneira e fica tímida. Bom, eu mal posso esperar para esse casal acontecer de verdade.

Numa vibe de comemoração, eles tomam uma bebida e festejam o retorno da paz no colégio. Mas lá no fundo, Andrew estava de passagem e olha para a felicidade de seus companheiros sem poder usufruir, ele vai embora.

Reprodução/GMMTV

Na cena final da primeira parte, Traffic chega a sua casa e encontra uma verdadeira bagunça, sua irmã não está na sala e imagina que ela tenha fugido. Andando pelo cômodo, encontra um papel no chão com um telefone escrito, decide telefonar.

Reprodução/GMMTV

Ao ser atendido, a pessoa do outro lado da linha faz aquela mesa charada que já estamos cansados de ouvir “não tenho dedos, mas posso apontar, etc”. Traffic acerta e a voz pergunta quanto de mercadoria o menino deseja, nesse momento P’Fah aparece e o irmão desliga o telefone.

Na segunda parte, temos uma briga feia entre Andrew e seu pai. O homem está furioso com a participação do filho na prisão do Diretor Karin, ele bate no rosto do menino e xinga o rapaz. Andrew refuta dizendo que o homem que seu pai tanto defende é um assassino e ladrão.

Reprodução/GMMTV

O homem não se importa e diz que gostaria que o filho não tivesse nascido, pois ele só suja a sua reputação. Palavras fortes para se dirigir a um filho, não?

Em seguida, um encontro de velhos companheiros. Padej parabeniza Jin por ter se tornado a nova Diretora. Ela agradece e diz que irá nomeá-lo como coordenador dos outros professores, Padej sente-se lisonjeado pela oferta. Jin aproveita o momento para perguntar se o amigo já conversou com seus alunos, ele diz que não e irá aguardar o seu tempo.

Reprodução/GMMTV

Na próxima cena, temos muitas emoções. Por mais de 8 minutos, somos levados para o passado com os flashbacks de P’Fah. A menina esclarece tudo! Segundo a menina, tudo começou devido à pressão por notas excelentes e a incapacidade de suportar tudo sozinha.

Em um de seus momentos de crise, Joe, aquele rapaz que aparece no começo da série (“namorado” dela) auxilia a garota fornecendo o “Milagre” e, como já sabemos, o seu uso fez com que seu cérebro acelerasse e as notas da menina voltaram a subir, mas quando seu pai cortou suas despesas, ela não pôde mais obter o “remédio” e surtou e quase se suicidou.

A pessoa que a impediu foi a Professora Jinmanee, cuidou dela e a ajudou com as notas e tudo mais. Porém, ela precisava de um favor em troca. P’Fah serviu de isca para que Jin pudesse destituir Karin do cargo de Diretor. A mulher entregou uma substância que provoca desmaio, mas que aparentemente tem os mesmo sinais de óbito.

Nesse momento, vemos a cena que a menina teve a suposta “overdose” na frente do Diretor. Após o incidente, a menina acorda em um hospital e é levada para a casa da professora, aqui começa o inferno. Segunda Fah, Jin pode até aparentar ser perfeita para os outros, mas é tudo mentira, na verdade, a única usar os outros é a única coisa que ela é boa. Além de mantê-la em cativeiro, assediava constantemente a garota.

Reprodução/GMMTV

Mas parece que a história da irmã não convenceu Traffic porque ele já havia encontrado algumas pílulas e um número do fornecedor. É uma cena triste e confusa, já que está cada vez mais difícil prever o que virá em seguida. Quem tem razão?

Na terceira parte, temos Title e Cupcake próximo de uma estrada. A cena é bonita e comovente. Ele leva flores e as deposita no chão, ali é o lugar que mãe do rapaz morreu.

Reprodução/GMMTV

No meio de lágrimas, ele conta a mãe que cresceu, fez amigos e está estudando bastante, porém mais do que isso, encontrou alguém que o fizesse bem, um porto seguro e que se ela ainda estivesse viva, iria gostar da menina também. Que lindo!

Não sei vocês, mas eu estou bege! De repente, somos levados a um presídio. Jim Bae foi visitar seu pai que, aparentemente, foi preso com envolvimento com jogos de azar. Ok, eu até lembro que uns 3 episódios atrás ele estava conversando com alguém sobre um assunto que não entendi direito, mas nunca pensei que fosse sobre algo assim.

Reprodução/GMMTV

Enfim, foi uma cena chorosa também. Ele conta ao seu pai sobre as novidades, o pai pede desculpas por ter deixado ele sua mãe sozinho, mas Jim Bae diz que todos cometem erros e que está ansioso para que ele saia e os dois possam jogar juntos. No final, ele conta como ajudou a melhorar sua escola, numa vibe muito boa.

Em seguida, tensão entre os irmãos. P’Fah implora mais uma vez para que seu irmão acredite nela, mesmo que ela tenha usado drogas, a garota diz não estar mentindo sobre a professora Jin. Ele pergunta se ela vai voltar para escola, mas ela responde negativamente porque, para Fah, se a Professora souber que ela está de volta, a menina será enviada para o mesmo lugar que escapou.

Reprodução/GMMTV

Traffic, contudo, não crê na irmã, pois a mesma também não quer contar para a polícia.

Na cena seguinte, senti um frio na espinha. Depois dos depoimentos que Fah nos deu, não consigo mais pensar nela da mesma forma.

Melon estava na sala de informática estudando para as Olimpíadas, o ar-condicionado estava com defeito e o calor enorme dentro do local. A professora chega à porta e recebe uma mensagem de “entrega pronta!”, até aqui, nada demais.

Reprodução/GMMTV

Ela entra e vai até a menina que estava pingando. Confere alguns exercícios e depois pega o lenço que Melon usava para se secar e passa na menina. A garota agradece pela ajuda nas aulas extras e tudo mais e a Professora diz que não há nada que um professor não faça para seus alunos. MEDOOOOO!

Para finalizar o terceiro bloco, uma cena triste, mas hilária.

Andrew havia seguido Pakkard ontem até sua casa. Após ser “expulso de casa”, sem dinheiro, telefone descarregado e sem amigos, para onde ele poderia ir?

Reprodução/GMMTV

Pakkard vê o garoto ao sair de casa e fica surpresa. Ela o deixa entrar, pega roupas de seu pai e Andrew agradece, porém o sem noção em vez de se trocar no banheiro, não liga e se troca bem ali na sala, ela vira de costas, ruborizada com o que está acontecendo.

Reprodução/GMMTV

Ele dá risadas e eu também. Depois ela pergunta o motivo dele ter sido expulso de casa. Ele conta e ela fica satisfeita em saber que ele escolheu seus amigos em vez de sua família.

Em seguida, a comida de P’Fah chega, mas mal sabia ela que estava lotada de droga, lembram-se do “entrega pronta”? Essa era a entrega.

Traffic estava observando a Professora Jin e Melon estudarem na sala de informática quando recebe uma mensagem de Pakkard sobre Andrew estar em sua casa. Ele vai até lá e ela conta tudo para ele. Andrew chega e eles conversam, Traffic diz saber sobre o que aconteceu em sua casa e diz que faria o mesmo numa situação dessas.

Reprodução/GMMTV

Ele conta sobre o retorno de sua irmã e Andrew fica de queixo caído, principalmente sobre o suposto envolvimento da Professora Jin. Traffic, então, pede para que ele interrogue sua irmã a fim de descobrir a verdade e assim ele provar que realmente está do seu lado.

Ao chegarem a casa, outra vez, overdose! A menina está inconsciente na privada e os dois levam-na para o hospital.

Melon foi para casa de Jin porque o calor da sala estava insuportável. A menina recebe mensagens de Traffic insistentemente, mas a professora pede para que ela guarde o celular enquanto estuda.

Até que a menina pede para ir ao banheiro e lá recebe mais mensagem do rapaz, dessa vez, mais agressivas do tipo: “saia já daí, é perigoso.”. Ela chama o menino de maluco e na volta para a sala, encontra a porta do quarto da Professora aberto e aproveita para dar uma olhada e o pior acontece.

Numa cena sufocante, ela encontra uma peça de roupa com uns botões que foram encontrados na cena do crime de Viking, aquele que foi jogado do prédio. Ela tem vários flashbacks e fica amedrontada. Só que para a surpresa dela, a professora viu ela dentro de seu quarto.

Reprodução/GMMTV

Ela retorna à mesa e começa a elogiar a casa, a roupa da Professora… Até tocar no assunto da roupa com aqueles botões. A Professora dá desculpa sobre não utilizar mais aquela roupa e traz alguns lanches para a menina. É uma cena tensa, nem quero saber o que acontecerá com Melon.

Reprodução/GMMTV

Na cena final, um verdadeiro suspense. Falando no diabo, Viking, enfim, acorda do seu coma e o episódio encerra.

Ufa, que sofoco, né?

Pessoal, esse foi o review do penúltimo capítulo de Blacklist, espero que tenham gostado. Parece que passou tão rápido, né? Beijos e até a próxima.