10.0
Nota Geral

Resumo do Review

No episódio final de Dark Blue Kiss, tivemos um belíssimo desfecho com todos os casais se resolvendo, beijos, cenas doces e alegres. Foi tudo maravilhoso e comovente. Com certeza, deixará saudades!

Chegamos ao fim de mais um drama bastante aguardado por todos. Dark Blue Kiss, desde o começo, deixou os fãs enlouquecidos por trazer um dos shipps mais aclamados pelo mundo BL, Tay e New, além do casal secundário, Sun e Mork, que conseguiu suprir nossas expectativas e encher os nossos corações de alegria, principalmente nos momentos mais difíceis do casal protagonista.

Confesso que o desfecho dessa obra me surpreendeu demais porque tudo ficou perfeito, todos tiveram finais felizes, tudo foi resolvido, todos ficaram satisfeitos. GMMTV, muito obrigado e parabéns!

Bom, chega de opiniões, vamos então conferir o que é que rolou no último capítulo desse lakorn que mais se parece com uma novela mexicana.

Reprodução/GMMTV

Começamos o episódio retomando a cena em que Kao desce e encontra sua mãe conversando com o Pai de Non, estão lembrados? Pois bem, de repente, Kao recebe uma ligação para abrir o seu facebook, pois Pete estava fazendo uma live.

Como já vimos anteriormente, Pete aproveitou que agora havia se tornado um digital influencer, por ter ganhado o concurso da revista, para defender o seu “amigo” nos boatos que estavam rolando. Ele não só o defende, como também aproveita para alertar os internautas sobre os efeitos que as fake news e os comentários maldosos podem causar as pessoas. Um fofo!

Após assistirem, Non e seu pai vão embora (é a última cena que o vemos) e, em seguida, Karn pede para seu filho ir atrás de Pete porque ele é o verdadeiro herói de Kao.

Reprodução/GMMTV

Ele não pensa duas vezes e sai, literalmente, correndo atrás do amor de sua vida, já que agora não tem medo do que os outros pensam sobre seu relacionamento, é uma cena bastante gostosa de ver.

Chegando a casa de Pete, Kao não o encontra e então pergunta para seu pai onde ele pode estar, porém nosso cúpido diz que seu filho havia pedido para não contar caso perguntassem, porém ele mostra no celular onde Pete está e diz “eu não disse nada, okay?”

Aaaah, que paizão, né gente?

Kao corre até o clube de natação e encontra Pete nadando. Ele pede desculpas por todo o tempo perdido e faz uma declaração de amor. Pete desconfia, mas depois que Kao entra na piscina e o beija, tudo se resolve. É outra cena linda!

Reprodução/GMMTV

Bom, agora que deixamos tudo resolvido com o nosso casal principal, vamos ver como estão com Sun e Mork.

Todos estão felizes e ocupados no Café de Sun, Mork agora tem um avental com o seu próprio nome e Sun, a cada cena, fica mais grudento com o amor de sua vida, até que Manow chega e diz que precisa falar com Mork.

Sun, Rain e eu ficamos curiosos em saber o que a menina queria, será que ela ainda tinha esperanças de ficar com Mork?

Reprodução/GMMTV

Porém, tivemos uma surpresa mais do que agradável, Manow apenas queria confirmar o que Rain havia dito sobre Mork estar gostando de Sun, Mork fica um pouco confuso, mas depois confirma e a menina diz dar todo o seu apoio ao casal. É uma utopia? Estou no céu? AHHH!

Reprodução/GMMTV

Voltamos a casa de Pete, num jantar bem legal com os pais e filhos juntos conversando sobre não haver mais segredos e tudo ter sido esclarecido. Recheado de risadas, o pai de Pete merece aplausos por sempre se mostrar compreensível com as escolhas de seu filho, é um exemplo a ser seguido.  

Durante todo o episódio, tivemos cenas que mostraram o quão bem e estável todos os casais estão, com cenas de humor e afeto, o que nos deixa cheio de saudades.

Reprodução/GMMTV

Não poderia deixar de falar sobre Rain, né? Finalmente o nosso Rei do Gado, digo, nosso querido cúpido também foi agraciado, num passeio bem fofo, ele leva Manow para dar um passeio de moto e pelo que parece, agora sim, eles ficarão juntos. Mais do que merecido, guerreiro!

Reprodução/GMMTV

Indo para a última cena de Sun e Mork, é aniversário de Mork e Sun preparou uma festa. Todos os amigos compareceram, foi tudo cheio de cor e felicidade, até mesmo Pete e Kao apareceram e adivinhem o presente? Um dos ursos que Pete projetou para o concurso.

A hora mais esperada foi a abertura dos presentes, principalmente de P’Sun, que numa vibe toda enigmática, entregou dois presentes, um grande e outro pequeno, Mork deveria escolher apenas um. O maior queria dizer que o rapaz aceitaria ser o namorado de Sun; já o menor, não.

Reprodução/GMMTV

Todos ao redor começam a dizer para ele abrir o maior, mas Mork pede silêncio, ele irá abrir os dois. Para a sua surpresa, nas duas caixas havia camisas escrito “Barista” e “namorado de Barista”, ou seja, independentemente da caixa escolhida, Mork teria que aceitar ser o namorado de P’Sun. Achei mega criativo.

Reprodução/GMMTV

Mais tarde, eles conversam sobre como tudo está diferente, como eles se odiavam antes, mas hoje são namorados! Para finalizar com chave de ouro, tivemos a pergunta do ano feita por Sun “Quem será o ativo e quem será o passivo esta noite?” AAAAAAAAAAH, SAFADINHOS!

Por último, na escola em que Kao leciona, todos os seus alunos estão aprendendo muito bem com suas aulas e a Diretora até mesmo chega a perguntar se ele teria interesse em pegar novas turmas, tudo volta ao normal novamente.

Reprodução/GMMTV

Após deixar terminar sua aula, Pete busca Kao e vamos para a cena final da obra com os dois caminhando num parque, brincando, rindo e de mãos dadas. Enquanto isso, Kao fala sobre amor e relacionamento que eu acho válido deixar aqui para vocês lerem.

Reprodução/GMMTV

“Se você me perguntar se possuir um status de relacionamento é necessário, eu não saberei responder, depende dos motivos e tempo de cada casal. O Amor não tem forma nem regras, ninguém pode definir nenhum requisito a não ser as duas pessoas que se amam.”

Com esse belo pensamento, encerro o último review da série, espero que tenham gostado do final, fico por aqui, beijo, tchau!