BL Awards Melhor Anime Yaoi

 

Banana Fish

Com 20% dos votos, criado nos anos 80 Banana Fish é uma série de mangá japonesa escrita e ilustrada por Akimi Yoshida, que ganhou uma reanimação em 2018. E apesar de amado pelo público yaoi, por conta do romance proibido do casal protagonista, o anime não pertence a esse gênero e sim ao Shonen, pois sua história é focada no mistério do “Banana Fish” que nomeia o enredo e a guerra de gangues entre si e a máfia.

A apaixonante e apaixonada dupla de amigos dão vida, romance, humor, ação e muitas vezes tensão, também ocasionam lágrimas aos espectadores pelo drama. São eles:

  • Ash (Ash Lynx ou Aslan Jade Callenreese).

De apenas 17 anos, mas já líder de uma gangue em Nova York, também ex-escravo sexual do império criminoso de Dino Golzine. O garoto foi forçado a se juntar à máfia aos 7 anos, após fugir de sua casa. Ash rompe seu vínculo com Golzine para desvendar a incógnita do “banana fish”, que levou seu irmão mais velho à insanidade no Vietnã. O jovem demonstra ter um extraordinário intelecto, carisma e agilidade tática, além de ser um exímio atirador.

 

  • Eiji (Okumura Eiji).

Um estudante universitário japonês de 19 anos e ex- saltador com vara. Eiji foi forçado a se aposentar prematuramente por conta de uma lesão irreversível, agora trabalha como assistente. O mesmo viaja a Nova York para completar um relatório sobre gangues de rua, onde encontra e se torna um confidente próximo de Ash.

 

Uma história incrível e tocante que transparece o verdadeiro significado do valor de amizades verdadeiras, redefinição de família e amor puramente inocente, onde sua força é tão grande que é capaz de cometer sacrifícios, matar e morrer. Amor esse, como o profundo amor de Ash por Eiji que é frequentemente explorado pelos inimigos, que intuem corretamente que a disposição de Ash de se sacrificar para proteger Eiji, sua mais forte fraqueza.

 

Curiosidades:

A aparência de Eiji é baseada no ator Hironobu Nomura e a de Ash na de Stefan Edberg.

 

                             ⓨⓐⓞⓘ

 

Dakaretai Otoko Ichii ni Odosarete Imasu

 

         

Com 30% dos votos, o famoso mangá “Dakaretai Otoko Ichii ni Odosarete Imasu” se tornou versão animada (anime).

A notícia foi festejada, a espera ansiada e o resultado da obra aclamado; O casal protagonista, briguento e cheio de energia: Saijou Takato e Junya Azumaya não decepcionam em nenhum sentido, trazendo a trama romântica a receita perfeita para os amantes de yaoi.

 

 

Sinopse:

A história é sobre um ator famoso, Saijou-san, conhecido como o galã número 1 do Japão por anos, mas após 5 anos comandando o topo do pódio o novato, Azumaya, tomou todos os holofotes a seu favor. Ambos são escalados para interpretar no mesmo dorama, quando Azumaya revela que é fã de longa data do Saijou. Completamente tomado de ódio, Saijou não perde a pose, só o tempo o faz perceber que na verdade, Azumaya tem uma paixão louca por ele.

Com roteiro impecável e fiel, junto das calientes cenas com expressões de êxtase total dos personagens envolvidos, o anime é uma prato cheio para fujoshis de carteirinha.

 

                              ⓨⓐⓞⓘ

 

Given

E com 50% o sucesso Given é uma série japonesa de mangá yaoi, escrita e ilustrada pela artista Natsuki Kizu. A história acompanha um grupo de quatro estudantes integrantes de uma banda de rock amadora. Além do talento dos protagonistas o público se prende principalmente aos dois relacionamentos BL que se formam entre os personagens: 

 

  • Mafuyu Sato (vocalista) e o Ritsuka Uenoyama(guitarrista).

  • Haruki Nakayama (baixista) e Akihiko Kaji (baterista).

A história foi adaptada para áudio drama há quatro anos atrás e para anime (11 episódios) no ano passado. Uma sequência de OVA da série está programada para ser lançada esse ano.

 

Por: Aiu Park. 

 

Fontes:

Wikipedia e cabana do leitor