9.5
Nota Geral

Pontos Fortes

  • Atuação
  • Trilha sonora
  • Enredo
  • Direção

Pontos Fracos

Atuação
9
Direção
8.5
Trilha sonora
9

Resumo do Review

Voltamos com mais um Review, mas dessa vez é da aguardada – e aclamada – Why Ru?

Olá meus bombons de licor, tudo bem com vocês?

 

Voltamos com mais um Review, mas dessa vez é da aguardada – e aclamada – Why Ru?

Começamos o episódio com Zon – um de nossos protagonistas – perdido em um parque de diversões, ele parece um pouco confuso, e se pergunta o porquê de todos estarem o encarando.

 

Em meio a tantas pessoas surge um rosto conhecido e esse é Tutor – Saint é com toda certeza o ser mais fofo desse mundo – Zon se queixa sobre essa sensação estranha cujo está sentindo, e como tudo parece um sonho, até que outra pessoa surge, Saifah. Depois de se perder um tempo olhando para o jovem engenheiro, ele nota que Tutor saiu acompanhado de Fighter.

 

 

Ao se voltar para Saifah o universo muda e nós temos uma “versão anime” – definição de perfeição – Zon continua a fugir do encontro do mesmo, mas quando se vê em um beco sem saída – literalmente – seus olhares encontram e quando algo a mais vai rolar, ele acorda. Sim tudo não passou de um sonho … Bom, pelo menos por enquanto.

 

 

Zon sempre sonhou em ser escritor, mas nunca focou no gênero ficção. Pelo menos até sua irmã (Zol) fazer uma aposta com ele. Um ano atrás nossa fofa Zol comemorou com sua mãe o grande número de leitores em sua fanfic – ficção de fã – contudo seu feito foi diminuído pelo irmão, por ser apenas uma ficção e ainda por cima Yaoi. – me sinto representada, aí que coisa linda – Depois disso ela o íntima a fazer sua própria ficção e conseguir o mesmo número de leitores, e nesse momento que Zon entrou nesse mundo. Todavia o resultado não vem sendo muito bom, todas as críticas em seus trabalhos até então são ruins, e muito grosseiras.

 

Já na faculdade temos Tutor ajudando um outro aluno, e agindo da forma mais gentil possível. Pelo menos até encontrar com Fighter, que estava jogando basquete e ao passar por tutor acaba por derrubar seus cadernos e o copo que ele segurava, os dois que já não pareciam ter uma relação amigável, trocaram algumas farpas antes de Tutor seguir para seu trabalho na cafeteria.

 

Na cafeteria, o melhor personagem, ou seja P’Kae recebe um cliente bem grosseiro que deseja falar com Tutor. Quando o estudante chega ele é confrontado pelo outro, que está cobrando uma dívida, Tutor rebate que ainda não está na data correta para cobrança, entretanto ele continua a reforçar que deseja o pagamento, e se ele não puder pagar o valor total que dormisse com o mesmo. Tutor não ficou nem um pouco feliz com os toques do credor, e a situação felizmente foi cortada por P’Kae que literalmente salvou Tutor, pagou sua dívida e expulsou o “macho escroto” de lá. – Rei dono de tudo.

 

 

Depois de agradecer Tutor foi para dentro e se trocou para iniciar a jornada de trabalho. – A dualidade do Saint me assusta e só tenho isso a dizer.

 

 

Voltando aos irmãos encrenca, Zon estava no computador escrevendo quando é interceptado por Zol, que diz que seus pais desejam falar com ele. Ao chegar na Sala os pais reclamam de suas notas que estão decaindo, e culpam o tamanho tempo cujo ele vem se dedicando a escrita, por tal queda. Zon fica um pouco revoltado com a decisão dos pais que sempre o apoiaram e dessa vez não o fizeram, como vê que não terá outro modo ele apenas assente e diz que vai se empenhar mais.

 

 

Na faculdade nosso futuro casal se encontra novamente, Saifah está rodeado de meninas enquanto toca seu violão e é observado por Zon. E outras pessoas também notam esses olhares, duas meninas estavam o gravando, Zon acabou por notar. Ele não entende porque elas estavam fazendo isso, e quando elas dizem que eles estão apenas imaginando Zon e Saifah juntos nosso pequeno sai de lá o mais rápido possível.

 

 

Zon não teve apoio de seus pais, e de seus amigos também não. Depois de contar a história, eles apenas riram e zoaram o escritor em ascensão. Vendo que não tem outras saída ele apenas consente em estudar e diz que vai se empenhar para tal.

 

No refeitório alguns encontros importantes acontecem, Zon e seus amigos estão comendo quando Saifah, Tutor e Day chegam. Natee – que tem cordas vocais muito potentes – conversa rapidamente com Saifah. E depois o assunto da roda vai para Zon e sua feição triste, ele queria manter seus problemas em segredo mas Natee tinha outra idéia.

 

 

Com uma relação de “cão e gato”, Zon e Saifah começam a brigar na mesa fazendo até com que Zon suba para ficar cara a cara com o mais alto. – Sim eu ri muito nessa cena – Os demais separaram os dois, e eles seguiram seus caminhos.

 

 

Os amigos de Zon questionaram o porquê de tamanho ódio que o baixinho sentia de Saifah, Zon disse que ele havia ‘ficado’ com sua ex, e que o ódio era mútuo.

E as farpas entre Zon e Saifah também foram assunto na outra mesa, Saifah disse que não chegou a ‘ficar’ com a ex de Zon, e que os assuntos passados deles não iam além disso. A conversa dos meninos foi interrompida pela chegada de HwaHwa, que veio cancelar o encontro com Tutor pois teria de sair com Fighter, o que causou um certo desconforto em Tutor, ele realmente tem altas tretas do passado, cujo foram explicadas no flashback.

 

 

“Um ano atrás”, Tutor, Saifah e Day eram calouros de engenharia e estavam passando por todo aquele “ritual” que nós já vimos em outros bl’s, como Sotus e Together With Me. – Aliás saudades.

 

 

O encontro de Fighter e Tutor já começou mal, Fighter errou o nome de sua placa e o enganou para conseguir sua assinatura no caderno.

Depois desses momentos turbulentos, Tutor pediu para que Fighter amarrar sua corda, e foi impossível não notar a tenção que ocorreu entre os dois.

 

 

Em um outro momento na faculdade, Fighter levou um suco para Tutor porém se negava a admitir que lembrou e comprou especialmente para dar-lhe. E foi ai que HwaHwa, e Fighter se encontraram e descobriram que seus pais se conheciam e desejavam que ocorresse algo a mais entre eles, Tutor ficou um pouco surpresos com as afirmações que vieram a tona naquela mesa.

 

 

Alguns meses depois HwaHwa foi ao encontro de Tutor para contar que Fighter e ela estavam namorando, e por aí acabou a participação de Tutor e Fighter no episódio.

 

De volta a Zon e Zol, o computador do mais velho estava dando defeito então ele decidiu pedir o da irmã emprestado, mas no quarto da mesma ele acabou vendo algumas coisas a mais, além de muitos pôsteres de uns casais bem conhecidos ele viu uma fanfic que tinha Saifah e ele como casal principal, além de muitos outros detalhes que recordavam muito sua vida.

 

 

De início Zol disse que eram apenas coincidências, porém depois se deu por vencida e disse de onde surgiu a inspiração.

Anteriormente, Saifah e Zon brigaram por Faii uma menina cujo os dois estavam falando ao mesmo tempo, mas Zon não gostou nada de ver os dois aos beijos ao sair da faculdade e partiu para cima de Saifah, contudo entre um avanço e outro eles acabaram se beijando.

 

 

E quem viu tudo foi nossa fujoshi favorita Zol, tirando daí sua inspiração para fanfic e tendo a crer que os dois estavam namorando.

 

 

Zon negou que aquele beijo realmente ocorreu, fazendo sua irmã invocar para que se o que foi dito foi mentira ele entrasse no universo de sua história.

 

O medo de ocorrer era real, afinal depois da conversa com a irmã ele teve um sonho com Saifah. E depois na faculdade ele encontrou o casal que estava no pôster da irmã, ninguém mais ninguém menos que os reizinhos TharnType! Uma belíssima participação, serviu para acalmar meu coração TharnType stan e matar um pouco da saudade.

 

 

Então meus amores por hoje é só, beijos e até a próxima.