https://aminoapps.com/c/yaoi-anime-and-manga/page/blog/history-3-trapped/VRzg_dxc7uMP1rGVlzab5d3Q1EbqNl2kND

Quando a vingança toma proporções que põem em risco seus entes queridos ou quando uma perseguição de 4 anos se torna uma obsessão e te deixa loucamente apaixonado pelo seu alvo, as coisas precisam ser repensadas, essas são umas das temáticas de HISTORY 3: TRAPPED.

Como o título diz, “Armadilha”, esse arco de History que possui cerca de 20 episódios, tem como personagens: TANG YI, herdeiro de uma gangue que se originou do tráfico de entorpecentes nas regiões mais pobres da Ásia, porém a missão de TANG YI é de restaurar os problemas que seu “pai”, que relutou para que o mesmo não seguisse seu triste destino, uma vez que findou-se de maneira trágica, no entanto TANG YI carrega a responsabilidade de acabar monetariamente com o fluxo de drogas de várias gangues rivais, o que desperta a ira de inimigos e geram mortes misteriosas que ao longo da trama será o centro das discussões entre os personagens, MENG SHAO FEI, um policial que investiga a grande trama das mortes misteriosas, a ascensão de TANG YI ao império do tráfico durante 10 longos anos, os quais o deixou totalmente vendado sobre a real missão de seu perseguido. 

https://www.google.com.br/url?sa=i&url=https%3A%2F%2Fwww.tumblr.com%2Ftagged%2Fhistory%2B3%2Btrap&psig=AOvVaw3S1-Ka2uuX4Ezkc-FzGLXE&ust=1580942796840000&source=images&cd=vfe&ved=0CAMQjB1qFwoTCND5z4H9uOcCFQAAAAAdAAAAABAD
TANG YI e MENG SHAO FEI

Durante boa parte da trama MENG e TANG YI entram em conflitos emocionais, pois MENG está disposto a juntar provas que mostram a profundidade da culpa de TANG YI pelas misteriosas mortes ocorridas na época de sua ascensão, objetivando colocar as cartas limpas com os reais objetivos criminosos de seu perseguido, porém TANG YI é extremamente ardiloso, meticuloso e escorregadio, características estas que diante do cenário que envolve ação, investigação policial, relacionamentos adultos, o poder do perdão, a cegueira da vingança, deixam clichês de romances entre herói e vilão fora do contexto, distante do conflito de poderes encontram ZHAO ZI, membro integrante da equipe de MENG que se aproxima de JACK, guarda-costas de TANG YI e mercenário,mandrake, visionário, sem quaisquer escrúpulos, que ao longo da trama age pelas costas de seu chefe vendendo informações sobre o tráfico, desfazendo algumas estratégias de TANG YI, porém ao cair na piscina da casa de seu chefe com ZHAO ZI nos braços, observando o quanto o mesmo se impressionou com sua estrutura física, exauriu extremo interesse em manter uma amizade com o “baixinho”. Zhao Zi, apesar de ser policial, é muito jovem, de temperamento doce, sensível e vive em seu mundo “otaku”, características que fizeram JACK abdicar de todos os seus acordos financeiros para viver ao seu lado, construindo assim o segundo casal da história. 

JACK e ZHAO ZI

Desde cortes de canivete a tiros a queima roupa, MENG se dedica após ter certeza do que sentia por seu perseguido a compreendê-lo, amá-lo e apoiá-lo, pedindo a ponderação de sua sede vingança, pois era isso que iria destruí-lo. TANG YI e MENG, no curso da história, deixam questões triviais fora de seu ambiente de relacionamento, construindo um sentimento nutrido que se enraíza, brota e gera frutos diante de tantos problemas que estão envolvidos, pois o grau de relacionamento é mostrado em um teor maduro entre dois adultos sem quaisquer tipos de tabus sociais e morais. 

HISTORY TRAPPED aborda além dos temas de combate ao tráfico de entorpecentes, relações inter-pessoais, o poder do perdão em sua maneira mais dura, pois os laços sanguíneos falam sempre mais alto, até a quebra de clichês que romances são encantados e impossíveis. Observação está feita na construção das relações entre JACK e ZHAO ZI, apesar de suas idades distintas, os elementos de construção de uma relação madura e duradoura são passados de maneira natural, quebrando alguns tabus que aprisionavam ZHAO ZI em sua redoma de vidro.

Opinião:

A Trama gira de forma paralela entre os quatro personagens que de maneira em que o foco é dividido entre os quatro, sem a necessidade de apagar algum deles. Um dos ciclos mais bem feitos da franquia HISTORY, superando Right or Wrong. O que se nota além dos limites pedidos a TANG YI para sua vingança, a empatia pelo amado que fica entre a vida e a morte por causa do mafioso, foi o quanto é complicado o perdão, mesmo que o agente causador de sua dor seja seu próprio pai. Elementos estes unidos a um competente enredo, cenas de sarros e preliminares intensas, com direito a provocações seminuas e intensos beijos, sejam eles preliminarmente ou após sexo, porém para a cultura em que estão inseridos, TRAPPED quebra mais um tabu ao mostrar que os clichês entre bem e mal tem suas vantagens, é que um relacionamento adulto é duradouro é fiel. 

Espere ação, perseguição, reações inusitadas de quem o expectador não esperava, pois a “armadilha” é cada vez mais real dentro da série, bem como a demonstração incondicional de amor por quem apenas queria um culpado sem prova. 

Então, gostou? Não deixe de assistir HISTORY 3: TRAPPED e comenta aqui o que você achou dessa obra prima, tá bom? Até mais !