Olá meus bombons de licor, tudo bem com vocês?

Hoje nós vamos falar do girl group Red Velvet, prontos para conhecer mais sobre essas deusas?

Antes da estreia do grupo, as integrantes passaram por um treinamento sistemático na S.M. Entertainment. Seulgi foi a primeira integrante a entrar na agência e possui o maior período de treinamento, as demais integrantes juntaram-se à agência com o passar dos anos. As últimas a entrarem na empresa foram Wendy e Joy, que foram convocadas através das audições globais realizadas em 2012 no Canadá e Seul.

 

Notícias sobre a estreia de Irene, Seulgi e Wendy em um grupo vieram à tona em julho, que foram confirmadas pela S.M. Entertainment. Com adição de Joy, foi revelado que o grupo estrearia sob o nome Red Velvet, marcando a primeira estreia de um grupo feminino sob o agenciamento da S.M. Entertainment desde f(x) em 2009.

 

Sua estreia oficial ocorreu em 4 de agosto de 2014 com o lançamento do single “Happiness”.

 

 

Pouco tempo após o lançamento do clipe do single de estreia do grupo houve uma controvérsia, a mídia japonesa informou que o vídeo continha imagens que faziam referências aos bombardeamentos atômicos das cidades de Hiroshima e Nagasaki e aos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001. A agência do grupo, SM. Entertainment, respondeu aos relatos, explicando: “Após questionar o diretor, descobrimos que ele simplesmente usou uma fonte de colagem das imagens, e não havia nenhuma intenção por trás dele”.

 

 

Seu primeiro mini-álbum, Ice Cream Cake, alcançou o topo da parada de álbuns da Gaon, que foi a era em que Yeri foi adicionada ao grupo. Os EPs subsequentes, The Velvet (2016), Russian Roulette (2016), Rookie (2017), The Red Summer (2017), Perfect Velvet (2017) e The Perfect Red Velvet (2018) também se classificaram na primeira posição da parada.

 

● Parte da discografia

Red Velvet – Ice Cream Cake

Ice Cream Cake
2015

Red Velvet – The Red
2015

Red Velvet – The Velvet
2016

Red Velvet – Russian Roulette
2016

Red Velvet – Perfect
2017

Red Velvet – Rookie
2017

Red Velvet –
The Red Summer
2017

Red Velvet – #Cookie
2018

Red Velvet – Summer Magic
2018

Red Velvet – RBB
2018

Red Velvet – The ReVe Festival Day 2 arte do álbum
The ReVe Festival Day 2
2019

Red Velvet – ‘The ReVe Festival’ Day 1 arte do álbum
‘The ReVe Festival’ Day 1
2019

Singles & EPs
Red Velvet – Happiness arte do álbum
Happiness
2014

Red Velvet – Be Natural arte do álbum
Be Natural ‎(File, MP3, Single)
2014

Red Velvet – 세가지 소원 (Wish Tree) – Winter Garden arte do álbum
세가지 소원 (Wish Tree) – Winter Garden ‎(File, AAC, MP3, Single)
none
2015

Red Velvet – 애니메이션 텔레몬스터 OST 2016

 

 

● Fandom

No dia 26 de abril de 2017, as 5 integrantes cumprimentaram os fãs através de um vídeo no Instagram e compartilharam a notícia emocionante. Com rumores, o nome de fandom do grupo de garotas foi revelado como ReVeluv.

 

 

ReVeluv é uma abreviação para Red Velvet + Love, simplesmente significa que Red Velvet e os fãs estão em um relacionamento amoroso.

 

Finalmente, após 1.000 dias desde a estreia, os fãs de Red Velvet receberam seu lindíssimo nome.

 

• Mais recente Comeback.

 

 

The ReVe Festival: Finale é uma coletânea do The ReVe Festival: Day 1 e The ReVe Festival: Day 2 sendo seu sexto e sétimo EPs coreanos. O álbum foi lançado em 23 de dezembro de 2019 pela SM Entertainment. Foi anunciado em 12 de dezembro e ficou disponível para pré-venda no mesmo dia. Servindo como o terceiro e último lançamento da trilogia The ReVe Festival, o álbum contém dezesseis faixas, incluindo quatro novos singles, e todas as faixas do The ReVe Festival: Day 1 e The ReVe Festival: Day 2

 

E agora vamos apreciar essa obra prima que é o MV da faixa título “psycho”.

 

 

Os cenários, o figurino, a coreografia, a produção, tudo foi muito perfeito fazendo Psycho virar um dos meus MV’s favoritos das meninas. E vamos de tradução? Essencial né.

 

 

“You got me feeling like a psycho psychooooo” fica na cabeça né meus bombons? Icônico, memorável e atemporal. Views em Psycho, beijos e até a próxima.