10.0
Nota Geral

Pontos Fortes

  • Vingança

Pontos Fracos

  • Futilidade de Conflitos
O ÓDIO POR ENCOMENDA !

Olá senhores, como estão? Gostam de ódio sob encomenda? Pois é assistirão na estreia do Review de THE GIFT TO PEOPLE THE YOU HAVE, que de romântico nem a capa possui.

CAPÍTULOS LEGENDADOS NO BLB TV !

Nesse primeiro capítulo encontramos KHUN PLOY, uma estudante do ensino médio que cultiva vários sentimentos pesados que mais tarde são revelados ao professor de Artes de uma maneira não tão convencional.

KHUN PLOY ao sentir a corrosão do ódio se depara com uma casa que, aparentemente, ou estava ou não existia naquele lugar, entra e se depara com um vendedor encantador, que se camufla com uma máscara a base, semelhante aos de ursos de pelúcia radioativos. Sem nenhum cunho intimidador, o vendedor começa a despertar a curiosidade de PLOY ao contar que vende presentes, porém são especiais por serem feitos para pessoas que são odiadas pelas outras.

PLOY então revela que precisa de um presente, pois tem alguém que odeia, deixando o vendedor totalmente extasiado ao saber de seu desejo.

Também surge PRANG, futura garota pop que estuda na mesma escola com PLOY e que por coincidência é sua colega de sala, introduzindo seu irmão NUM na trama, que a leva diariamente para a escola. Chegando no portão, se depara com a professora KHRU KIM, e sua misteriosa recepção que aguarda todos os alunos pontualmente. PLOY é pressionada psicologicamente pelo pai, Mr. SUPASIT, para sempre oferecer o seu melhor nos estudos, inclusive na área das Artes, cobrança essa não vista com muito apreço por PLOY que possui um notório desgosto pelo ofício. Ao chegar na escola, começa a conversar com PRANG sobre os preparativos para a mesma se tornar uma integrante de grupo de música pop, até que se depara com OAT que elogia a performance da amiga, porém PLOY é abordada de maneira áspera pelo professor de arte que a cobra um trabalho, ordenando que a mesma coloque em sua mesa, repetindo a mesma postura áspera para com a aluna. Que não demora até que o mesmo cai ao chão, iniciando um ataque epilético que o leva a morte em pouco tempo.

Os jovens peritos CHUT e KRIT vão ao local para investigar os indícios de autoria e determinar a qualificação e os motivos do possível crime, no entanto, no laudo a causa foi determinada como ataque epilético. O que deixa CHUT altamente desconfiado que pede permissão ao alto comando para coletar provas que justifiquem a autoria e materialidade do ocorrido para se chegar ao criminoso, no entanto, é negado e afastado do caso por ter sido solucionado.

Mais tarde, CHUT observa nas fotos dos elementos contidos com a vítima a logomarca de um emoticon que era bem recorrente em alguns casos estampados em seu quarto, sem uma solução para cada incidente, o que o faz lembrar de seu pai que provavelmente foi vítima dos presentes.

Logo após o interrogatório, os três colegas vão se recompor na cantina de escola, onde se deparam com NEW YEAR, colega de turma que começa a armar balbúrdia com PRANG, alegando que a mesma só conseguiu ganhar a votação para o grupo pop por causa de PLOY, provando o fato através do Facebook. Começando assim, uma briga entre NEW e PRANG pela conquista invejada, o que as leva para sala do diretor, onde PLOY acusa PRANG de ter começado toda a confusão na cantina, o que a deixa totalmente inervada pela atitude imatura de PLOY, somando alguns pontos no ranking do ódio. Por consequente, as mesmas não se falam por um tempo, no entanto PRANG ao nutrir esse sentimento encontra a mesma loja que PLOY encontrou, desta vez observando o letreiro e entrando na loja.

Se deparando, então, com o vendedor radiativo que faz as mesmas perguntas para estimular a curiosidade de PRANG, para assim iniciar uma possível vingança contra alguém que a prejudicou. Explicando como cada presente funciona, desde humilhar até matar, os presentes eram classificados e marcados com etiquetas da loja, de maneira que eram pagos com a redução da vida do solicitante. Condição esta que afastou em primeiro momento PRANG de aceitar o presente de nível leve oferecido pelo vendedor, que ao perceber que não conseguiria convencê-la, pediu para que a garota tomasse cuidado com os produtos com logomarca da loja, deixando bem claro que se ela não agisse, mais pessoas iam agir contra ela.

Não demora para que PRANG seja vítima de humilhação pública ao usar papel higiênico com substância urticante e parar nas mídias sociais, levando inúmeros apelidos depreciativos, associando a brincadeira a PLOY que dissimuladamente nutri rancor, inveja e ódio de sua própria amiga. Sendo assim, PRANG junta todas as peças da história e monta uma vingança simples contra PLOY.

A armadilha se encontra em um corretivo estilo caneta com o nível 4, que significa “matar”, deixando no estojo de PLOY, no entanto NEW YEAR pede emprestado e a brincadeira acaba acertando a vítima errada, o que faz PLOY entender que estaria em risco de vida se não fosse a intromissão de NEW, que morre com ataque de epilepsia em plena de aula.

THE GIFT TO PEOPLE THE YOU HAVE, ou O PRESENTE PARA A PESSOA QUE VOCÊ ODEIA, tem como base 10 capítulos que serão alvos de Reviews aqui no site, então não percam os próximos episódios, nos acompanhe em todas as redes sociais, pois a qualquer momento pode chegar mais um presente de muito bom gosto para você!

Até mais ;D