E Taiwan novamente faz TUDO! Because Of You fez seu debut na semana passada e assim como os arcos de History, traz uma história inovadora nas produções BLs.

Because Of You narra a história dos irmãos Yuan, uma família rica e cheia de rivalidades. Além de lidar com seus próprios relacionamentos, os três embarcam numa disputa pelo cargo de CEO da empresa da família. 

A série conta com dois episódios semanais, de 15 minutos cada. 

Episódio 1

O primeiro episódio apresenta os irmãos Yuan com maior destaque para Jun Cheng, recém chegado da Coréia. Assim que desembarca em Taiwan, Jun Cheng enfrenta seu tio, preocupado com a sucessão na empresa da família. E é durante o confronto com o homens de seu tio, que Jun Cheng encontra Lin Xun. As cenas clássicas de um início de relacionamento em séries BL estão ali e é o nosso indício de que um novo casal vai se formar. 

Mas enquanto Lin Xun parece mais aberto em conhecer o visitante, Jun Cheng ainda se mostra muito desconfiado com a ajuda que recebeu. Ainda somos apresentados ao outros dois irmãos Yuan, JunDao e JuPing, além de seus respectivos namorados. É a relação entre os irmãos e seus namorados que chama atenção, já que não parecem ser o foco da narrativa, neste primeiro episódio funcionam quase como um plano de fundo.

O episódio serve como apresentação da narrativa e dos personagens, e faz isso de uma forma muito satisfatória. O primeiro episódio chama atenção para uma história diferenciada, com foco na rivalidade familiar. Mas é no segundo episódio que tudo começa a se desenrolar. Chegamos ao fim do episódio com uma convocação dos irmãos para uma reunião com seu pai.

Episódio 2

O episódio começa com um flashback, Lin Xun falando com sua mãe, uma senhora debilitada numa cadeira de rodas que sabe que está próxima da morte. Ela entrega um número para o filho e diz que ele deve ligar assim que ela partir, e é isso que Lin Xun faz. Com isso, o pai dos Yuan decide convocar uma reunião para discutir a chegada do novo herdeiro, reunião essa que é convocada exatamente quando Jun Cheng faria uma visita a Li Xun, ainda sem saber que a possível relação vai muito além da ajuda do primeiro episódio.

A narrativa da série começa a se mostrar quando descobrimos que o pai da família Yuan se relacionou com a mãe de Lin Xun, sendo provável, que o jovem seja o quarto irmão da família, e mais um possível herdeiro. 

Já na reunião de família, as rivalidades entre os irmãos se mostra cada vez mais forte. Sendo meio irmãos, apenas ligados pelo lado paterno, os três possuem sérios problemas com a maneira que o pai se relacionou com suas mães. Além disso, não são próximos entre si e a relação familiar parece ser mais um negócio empresarial que uma relação afetiva. Com a revelação de que é possível que eles ainda tenham um quarto irmão, o pai propõe que eles busquem o irmão perdido. O primeiro que cumprir terá o cargo de CEO da empresa. 

O episódio termina com Jun Cheng vendo as fotos do suposto irmão, o mesmo jovem que havia o ajudado anteriormente. É o ponto de partida para o que Because Of You se propõe. Os dois primeiros episódios chamam atenção por uma história chamativa, pouco usual e aparentemente bem desenvolvida. Além disso, a atuação e a produção não deixam a desejar e fazem com que Because Of You já seja uma das melhores surpresas dos últimos tempos.